Saltar para o fórum
Dos $25 ao infinito...

Notificações
Limpar tudo

Dos $25 ao infinito...!!!

56 Mensagens
10 Utilizadores
15 Reações
7,321 Visualizações
Caligastia
Membro desde: 29.07.2008

Fala galera, resolvi voltar a fazer um blog pra todos acompanharem os meus jogos e também como forma de incentivo para eu poder manter uma continuidade nos jogos e atualizar a minha evolução (ou não, hehehe). Estudar, aprender e ouvir a opinião dos outros. Bora começar essa escalada.

Iniciei em 2008 jogando SSS, fiz muita cagada, tive ajuda de um grande amigo meu que me trouxe até o site, mas graças ao tempo dedicado aos estudos, consegui chegar até a NL50, e foi quando a estratégia estava mudando para MSS. Resolvi mudar a SH 6max e começei a estudar. Tive uma boa evolução, e cheguei até a NL25, mas alguns erros, tilts me fizeram dar um tempo, pois estava meio sem tempo pra estudo. E logo depois tive uns problemas financeiros e tive que fazer vários cash outs, e no final, quando fui ver, me sobraram apenas $25 na PS. Hehehehe. (DOOOOOOONK!!!!):appl: :profit:

Depois de uns 3 anos parado, resolvi voltar e com isso mudar de vertente, seguindo os SnG 9man. Dei uma boa estudada nos artigos daqui e na internet por aí. Obviamente, não fui muito bem no início, mas logo já fui me adaptando e devagar fui subindo. Joguei um MTT de $0,11 400 GTD e peguei em 4º (com um pouco de sorte tb né?) onde deu uma ajudinha na minha banca. E lembrei que tinha uns 60K points na FTP, troquei por vários tickets de torneio e joguei alguns de $2,25 / $5 / $10 pra ver qual era o nível deles. E não é que cheguei ITM em boa parte deles? principalmente nos de $10:profit::profit: :profit:. Sinceramente, achei o nível mais TIGHT porém, nada tão absurdo. Mas a idéia era só crescer um pouquinho a banca e consegui.

Com isso voltei para os torneios de $0,50 / $1, jogando entre as salas 888Poker e PokerStars. Neste mês começei na NL$1,50 e é onde me encontro no momento. E é onde pretendo ficar um bom tempo para poder criar uma regularidade no meu jogo. Uffa!!! É isso. Vamos grindando e estudando (ou seria o contrário?!! hehehheh)

Segue meu gráfico com os STT, de $0.50 até $1,50, jogando na 888Poker($1) e PokerStars($0.5 e $1,5) - 1127 Torneios

Vou tentar atualizar toda semana! Vamos aos estudos!!!

Responder
Citar (Quote)
55 respostas
bookai
Membro desde: 13.02.2012

Vou seguir, óbvio! Boa sorte! :f_thumbsup: :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
nicksmart
Membro desde: 04.07.2008

Vou seguir ! Nas mesas vou te apanhar ! Deixa o teu nick

Responder
Citar (Quote)
jederson
Membro desde: 16.04.2008

Bacana cara, fiz um blog tbm, pra ver se da mais motivaçao e receber algumas dicas, pretendo acompanhar aki tbm...
Quando começou a jogar sit n go?? tem jogado qts mesas??

Responder
Citar (Quote)
Caligastia Autor do tópico
Caligastia

Valeu galera!

Original de nicksmart
Vou seguir ! Nas mesas vou te apanhar ! Deixa o teu nick

Meu ID na Pokerstars é: Bartalmai

Original de jederson
Bacana cara, fiz um blog tbm, pra ver se da mais motivaçao e receber algumas dicas, pretendo acompanhar aki tbm...
Quando começou a jogar sit n go?? tem jogado qts mesas??

Cara, na época em que eu jogava cash game, eu tinha estudado um pouco de SnG mas nada tão a fundo, pois estava me dedicando mais no CASH mesmo. Mas começei a estudar novamente com mais foco no meio de Outubro do ano passado.

Meu jogo num geral, acredito que não está todo mal, porém tem dias em que cometemos alguns erros bestas e na hora que vamos ver, já era. Mas em geral estou conseguindo manter. Antigamente eu TILTAVA muito, hoje já consigo me controlar melhor. Hehehe
Estou tentando entender mais sobre o ICM que é essencial pro SnG, até pensei em assinar o Holdem Resources Calculator para praticar, mas por enquanto estou usando o trial do SnG Wizard 2. Mas esse tal de ICM está sendo complexo pra mim. O negócio é ir estudando e tentar absorver mais.

Vamo que vamo!!!

Responder
Citar (Quote)
jederson

Legal kra... ja te encontrei nas mesas de 1,50 do PS. Vamos q ja ja batemos esse limite...

Responder
Citar (Quote)
Caligastia

Vixe... então tu já deve ter feito uma nota de DONKEY em mim!! Hehehe

Qual teu nick na PS?

Responder
Citar (Quote)
jederson

jederson222, tenho jogado quase todos os dias durante a semana.

Responder
Citar (Quote)
Caligastia

Boas galera!!

Dando uma atualizada aqui. Mais 278 torneios jogados nesta semana. Não sei se é um qtd muito baixa, mas é o que estou conseguindo fazer. Normalmente jogo a noite, uma sessão de 3 a 4h. Estou jogando 6 mesas, pois acho que é uma quantidade que me deixa mais confortável. Já até tentei jogar mais, mas acabo por perder alguns spots, Sit Outs e o caramba!!! Hehehehe.

Mas enfim, as sessões que joguei foram muito boas e acredito que estou conseguindo melhorar meu jogo tb. Ainda estou com dificildades pra jogar o HU contra adversários que são muito agressivos! Dei até alguns tirinhos nos torneios de $3,50, joguei bem tb, mas ainda sinto que devo ficar um pouco mais nos de $1,50.

Estou com um ROI geral de 6,46. Acredito que está bem baixo do valor esperado, pois vejo a galera dizendo que consegue ROI acima de 50%. Enquanto isso, hehehhee, eu vou estudando e grindando!!! Bora lá!!!

Outra coisa: Subi para SILVER STAR na PS!!!! :f_drink: :f_drink: :f_drink:

Gráfico apenas dos torneios de $1,50:

Gráfico GERAL:

E outra coisa!!! Apesar de sair da minha vertente SnG. Ontem joguei um 100K Privilege Freeroll e cravei!!!! $228.53. Foram quase 6h de torneio. Cara... jogar MTT realmente nos dá uma sensação muito doida. É muito tenso. Confesso que não consigo jogar tão solto do meio pro final. Só consegui me soltar mais, (que acredito que foi oq fez a diferença) na mesa final. E no HU novamente, peguei um cara bem agressivo, mas que fazia jogadas meio padronizadas. Mas confesso tb que acabei tendo um pouco de sorte. Eu quase tirei ele do torneio com meu A4s vs o AKo dele... onde dei PUSH e ele call e bateu meu 4. E depois ele começou a fazer umas jogadas mais doidas e por isso fez eu fazer outras loucuras tb (jogada errada, talvez seja o cansaço!!) acabei tirando ele do torneio com meu 79o vs um KK dele. Hehehehe. E cravei na DONKada!!! Mas valeu de experiência. Em novembro do ano passado, logo que voltei a jogar, havia pego em 4º num torneio $0.11 400 GTD, que foi o que me ajudou na minha banca de $25 em que me encontrava.

Gosto muito dos SnG e pretendo seguir essa vertente. Mas quem sabe não possa mixar um pouco os MTT mais pra frente? Por enquanto vou brincando nesses Freerolls!!!

Responder
Citar (Quote)
bookai

Também fico em má situação contra adversários muito agressivos, tenho de ler alguns artigo sobre como jogar contra esses indivíduos loucos. ROI acima de 50% em STT? Não conheço ninguém que o faça!

E parabéns aí pela cravada, não deve ser fácil ganhar uma coisa dessas :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Caligastia

Qual é o ROI médio de um jogador vencedor em STT?

Responder
Citar (Quote)
bookai

O número que vejo mais vezes quando procuro essa informação é 15%!

Responder
Citar (Quote)
Caligastia

Mais uma atualização!!! Bom, meu jogo acredito que está melhorando. Continuo a estudar o ICM sempre avaliando mãos duvidosas nas sessões, utilizando o ICMizer. Comecei a mesclar um pouco mais as mesas de STT $3,50. Acredito que já dê para eu fazer um move up e me manter nos $3,50, estou com uma banca pouco mais folgada pra isso agora. Acabei não conseguindo grindar tanto quanto eu queria e também resolvi mesclar os horários de Trabalho/Entretenimento/Descanso, pois como eu jogo mais de madrugada, as vezes eu extrapolava e... Cansaço + Poker = tilt = -$;. E as vezes, é bom dar um descanso pra mente e bater aquele gamezinho no PC ou no PS3 aqui!! Heheheh

Analisando de forma geral, não sei se estou jogando muito loose. Minhas stats atuais desde que iniciei, no final do ano passado, são 28/24. E atualmente estou com um ROI de 9,4%. Vejo muito jogadores que preferem jogar mais tight. Vocês acham que isso tem muita importância ou isso é perfeitamente normal, pela amostragem pequena de torneios que tenho?

Mas enfim, segue o gráfico atualizado:

Responder
Citar (Quote)
Caligastia

Aloooooooow!!!

Finalmente, novamente estou re-reiniciando essa loooooonga jornada rumo aos mais altos níveis de jogadores!! Hehehehe (ou não). Fiquei quase 2 anos parado, pois tive de cuidar de outros assuntos off poker (nascimento da minha filha linda!!!), alguns probleminhas financeiros, o que novamente causou uma queda de bankroll e tb com um grande BREAK nos estudos.

Vinha pensando em voltar antes, mas meu tempo foi ficando mais curto, estudos de música + trabalhos (bandas) e acabei procrastinando o poker. Agora que consegui estabilizar um pouco tudo e estou entrando de férias, resolvi voltar a jogar e relembrar alguns conceitos.

Minha vertente AGORA é mais o STT 9man ($0.50 atualmente) e gosto muito dos MTTs tb, às vezes me arrisco um pouco neles. (como vcs devem ter visto, foi oq me ajudou no inicio de toda essa caminhada). E ultimamente consegui um 2º lugar num $0.27 - $300 Gtd.

Enfim, vou tentar manter uma certa atualização aqui, e vamos ver no que dá!!!
Abraço!

Responder
Citar (Quote)
guto15
Membro desde: 10.05.2007

Bem-vindo de volta Caligastia! Boa sorte nesse regresso às mesas. :gl:

Responder
Citar (Quote)
Caligastia

Atualização semanal do desafio Bankroll Building!!!

https://www.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?postid=1298147#post1298147

SEMANA 01 - 15/12/2015 à 20/12/2015

SnG jogados: 245
Bank INICIAL: $100.00
Lucros/Perdas: -$0.31
Bank FINAL: $99.69

Responder
Citar (Quote)
Caligastia

Mais uma atualização!!!

Semaninha difícil!! Os deuses do poker resolveram se voltar contra a minha pessoa e fui tomando muita porrada. Estou sofrendo um pouco no HU. (E claro um deslize aqui e alí, mas nada de tão absurdo). Mas continuarei fazendo minhas oferendas como de costume e tudo vai se endireitar! Hehehe

Acabei jogando também um pouco dos SnG 45man de $0.25.

GRÁFICO da 2ª SEMANA:

GRÁFICO GERAL

https://www.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?postid=1299307#post1299307

SEMANA 02 - 21/12/2015 à 27/12/2015

SnG jogados: 294
Bank ANTERIOR: $99.69
Lucros/Perdas: -$17.82
Bank FINAL: $81.87

Responder
Citar (Quote)
Caligastia

Todo fim de mês estarei postando um gráfico geral.

Responder
Citar (Quote)
Caligastia

Atualização!! Bora lá!

Esta semana foi muuuuuito boA!!!! Fiz um grind muito forte e consegui corrigir erros que estavam fazendo meu lucro sumir. Principalmente na bolha e pós bolha, onde estava por jogar demasiadamente agressivo, o que em muitas ocasiões, não precisa ser tanto. Fazer pressão sempre, mas não de qualquer forma. E graças a um acerto aqui e ali, mais uma mescla de mesas $0.50 + $1.50, chegamos num belíssimo resultado semanal. Segue aí:

https://www.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?postid=1299307#post1299307

SEMANA 03 - 27/12/2015 à 03/12/2015

SnG jogados: 681
Bank ANTERIOR: $81.87
Lucros/Perdas: $68.16
Bank FINAL: $150,03

PS: estou com alguns problemas na quantidade de amostragem de torneios do HM2, mostrando semanalmente mostra uma quantidade de SnG, colocando no gráfico geral, mostra outra. Vou tentar verificar aqui. De qualquer forma, estarei postando todo fim de mês, o gráfico geral em meu blog.

Abraços.

Responder
Citar (Quote)
Caligastia

Atualização!

Semaninha boa, altos grinds, porém os deuses me sacanearam no finzinho. Vamo que vamo!!!

https://www.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?postid=1303235#post1303235

SEMANA 04 - 04/01/2016 à 10/01/2016

SnG jogados: 679
Bank ANTERIOR: $150.03
Lucros/Perdas: -$9.79
Bank FINAL: $140,24

Estou tentando mesclar os SnG de 3,50, mas aos poucos. Bora lá!

Responder
Citar (Quote)