Saltar para o fórum
Lets UP! $5 to $105...

Notificações
Limpar tudo

Lets UP! $5 to $1050

28 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
2,819 Visualizações
igorgarcia
Membro desde: 24.05.2010

Olá galera, meu nome é Igor Garcia, sou estudande de engenharia ambiental na UFTM e estou tentando me graduar um dia hahaah... Alguns daqui ja me conhece, mas para quem não conhece..

Conheci o poker em 2009 e cheguei a jogar sng 9/18 man até os limites de $5 na pokerstars/Fulltilt(antes da friday) era muito lucrativo nesses limites..

Apos a black friday em 2011 eu ingressei na faculdade e ai começou a desandar o poker jogava NL10 na ps e nunca conseguir ser lucrativo e perdi muito... Apos um periodo tive que fazer um cashout (pagar festas de faculdad ehahaha) e acabei que zerei minha banca ja que nao tinha motivação/tempo pra jogar poker.

Porem, eu sempre gostei de poker e sempre quero jogar e, se for pra sonhar um dia viver de poker, Agora eu acredito que consiga mesclar o poker com a faculdade de alguma maneira, nao vou conseguir fazer o volume que eu quero mas acredito q eu irei jogar mais regularmente e assim que possivel. Não é o ideal mas é o que dá pra fazer.

Então com a ajuda do grande Tempolivre que conheci desde a epoca q comecei a jogar ele me emprestou $5 sem compromisso para eu aumentar a banca jogando $0,25 45ppl e TALVES os de 90ppl.

Portanto o meu desafio é dos 20bi que tenho de $0,25 chegar a $1050 através do desafio da comunidade "Fique rico ou morra tentando"

Enquanto nao estiver jogando poker ou estudando pra faculdade/namorada eu vou estar estudando poker durante os periodos livres da faculdade e jogar a noite.

E irei tentar postar todo domingo como foi a semana tanto pessoalmente, psicologico e no poker, assim como graficos e algumas maos que selecionar. 45 ppl nao é meu forte mas as duvidas que tiver irei postar aqui =)

Algumas dicas de pessoas que jogam e fazem faculdade em periodo integral tambem são extremamente bem vindas

Responder
Citar (Quote)
27 respostas
lelinhou
Membro desde: 31.07.2008

Fala, cara. Posso me juntar a voce? Tb era muito lucrativo nos sng em 2009 mas agora to num break even infinito. To querendo me juntar a alguem pra estudar um pouco e praticar.

Qualquer coisa, meu skype eh Lelinhosferrari

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia Autor do tópico
igorgarcia

Claro cara, quanto mais gente melhor hahaha =)

Responder
Citar (Quote)

Vamos

Seguindo!!!

Responder
Citar (Quote)
kacekov
Membro desde: 21.06.2009

força nisso. vou seguir :)

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia

Original de BabaPokerMG
Vamos

Seguindo!!!

Obrigado Barbara. Me inspirei no seu blog pra começar a jogar o 0,25 45ppl. TMJ

Original de kacekov
força nisso. vou seguir :)

VAMO!!

Responder
Citar (Quote)

Hoje eu vou jogar!!!

Vou postar os resultados!!!!

E boom´s para evoluirmos!!!

Igorgarcia, vamos estar sempre evoluindo !!!!! sempre para cima!!!!

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia

Dia 1

Bankroll: $6,40
Torneios: 8
Investimento:
8 x $0,25 = $2
2 x $1,70 (3º) = $3,40
Profit: +$1,40

Boa tarde galera.
Bom, o primeiro dia foi lucrativo apesar do pouco volume pois ainda estou tentando me adaptar aos 45man pra mais pra frente colocar um volume, estou jogando 4 mesas por sessão, mas a ideia eh jogar 8 mesas assim que eu me acostumar com o field e sentir mais confortavel pra jogar.

Percebi que meu maior problema nesse tipo de torneio é deixar de ser tight pois como tem muito limp e mini raise minha mao coça pra dar call com SuitedConnectors ou broadways e ai eu não consigo jogar o pós-flop em multway pot, se eu não acerto monstro eu não continuo na mão.

Outro problema que eu estou tendo é o steal/resteal nao consigo aplicar isso direito, não sei qual o melhor spot/maos que possa fazer isso, pois tem muito miniraise e o meu range de steal não acho q e é forte contra esses miniraises caso eu tome o call.

Mas aos poucos estou me adaptando ao esquema de jogo, posso dizer que me diverti muito, por ser regular (e eu sou acostumado ao turbo) eu tenho muito tempo pra receber maos com equidade pra push/call na semi-ft.

Uma mão que eu realmente nao sei como dar um review nela pois o vilão era um cara dava muito limp e eu estava com 13bb, eu acredito ser um shove standard mas o sng wizard diz que não.

Poker Stars, $0.23 Buy-in (100/200 blinds, 25 ante) No Limit Hold'em Tournament, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 6,076 (30.4 bb)
BB: 6,250 (31.3 bb)
UTG: 2,173 (10.9 bb)
MP: 2,527 (12.6 bb)
Hero (CO): 2,579 (12.9 bb)
BTN: 7,629 (38.1 bb)

Preflop: Hero is CO with A T
UTG folds, MP calls 200, Hero raises to 2,554 and is all-in, 4 folds

Results:

Spoiler

850 pot
Hero mucked A T and won 850 (625 net)

E

Poker Stars, $0.23 Buy-in (300/600 blinds, 50 ante) No Limit Hold'em Tournament, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 20,670 (34.5 bb)
Hero (BB): 3,839 (6.4 bb)
MP: 19,455 (32.4 bb)
CO: 11,223 (18.7 bb)
BTN: 12,313 (20.5 bb)

Preflop: Hero is BB with 3 A
MP folds, CO calls 600, BTN raises to 1,440, 2 folds, CO calls 840

Flop: (4,030) T 3 A (2 players)
CO bets 2,250, BTN raises to 4,698, CO raises to 9,733 and is all-in, BTN calls 5,035

Turn: (23,496) 2 (2 players, 1 is all-in)
River: (23,496) 6 (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

23,496 pot
Final Board: T 3 A 2 6
CO showed A 4 and lost (-11,223 net)
BTN showed 3 A and won 23,496 (12,273 net)

Essa mão eu fiquei em duvida tambem pois o vilão da muito esse raise com um range absurdo de alto então provavelmente meu A estava a frente dele, mas optei por foldar por causa do 3. Estavamos na FT e ja estamos ITM e eu tinha em torno de 5bb o sngwiz diz que o fold é bom mas por que? :(

Obrigado ai galera =)

Responder
Citar (Quote)

eu acredito ser um shove standard mas o sng wizard diz que não.

É por que é uma máquina, não esta fazendo leituras.. joga só com números!!!

Achei o shove justo, e o fold também!!!!

Segue nice resultado!!!

Sobre o field e sobre volume... Não vai ser difícil adaptar... vou postar no blog depois da sessão de hoje, como estou jogando e ver o que o pessoal acha!!!

VQV

Responder
Citar (Quote)
kacekov

apesar de seres o short stack tens um limper e um raise antes de ti por isso é natural que o a decisão seja fold. se fosses tu a dar o push ou fosse blind war era ficha no pano fácil :P

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia

Obrigado Galera..

Hoje mais a noite vou postar os resultados pendentes.. ontem nao ganhei uma mas hoje vou cravar alguns se der tudo certo ahaha.

Uma duvida: Vcs jogam as mesas em tiled ou stacked?

Responder
Citar (Quote)
kacekov

isso depende um bocado de quantas mesas jogas, se tens software para multitabling, se tens ranges bem definidos e és capaz de tomar boas decisões depressa. o colin moshman tem um vídeo aqui na strategy de mass multitabling que é bem interessante. pessoalmente já joguei em tiled, cascade e stacked. tiled permite-te ver as jogadas todas e adaptar aos adversários, mas o "perigo" de tilt é maior :P, cascade dá para passar esta parte do tilt à frente mas podes e vais querer seleccionar as mesas para ver os all ins, por isso o tilt pode vir e também perdes tempo com isto. stacked é na minha opinião a melhor opção. não vês all ins, não jogas results oriented, o software (hud) permite-te adaptar aos adversários a um nível aceitável (menos que tiled) e podes jogar mais mesas por hora. se não jogas mais de 4~06 telas ao mesmo tempo não acho que seja necessário e podes jogar em tiled.

cumps
kacekov

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia

Original de kacekov
isso depende um bocado de quantas mesas jogas, se tens software para multitabling, se tens ranges bem definidos e és capaz de tomar boas decisões depressa. o colin moshman tem um vídeo aqui na strategy de mass multitabling que é bem interessante. pessoalmente já joguei em tiled, cascade e stacked. tiled permite-te ver as jogadas todas e adaptar aos adversários, mas o "perigo" de tilt é maior :P, cascade dá para passar esta parte do tilt à frente mas podes e vais querer seleccionar as mesas para ver os all ins, por isso o tilt pode vir e também perdes tempo com isto. stacked é na minha opinião a melhor opção. não vês all ins, não jogas results oriented, o software (hud) permite-te adaptar aos adversários a um nível aceitável (menos que tiled) e podes jogar mais mesas por hora. se não jogas mais de 4~06 telas ao mesmo tempo não acho que seja necessário e podes jogar em tiled.

cumps
kacekov

Obrigado Kacekov, meu range eh bem solido mas ainda estou me adaptando a velocidade regular dos sng, pq sempre acho q preciso shovar logo as 10~13bb pq vai subir e vou ficar short (costume de turbo ;P). Vou procurar esse video.

Outra pergunta: Pessoal que trabalha/estuda em periodo integral como vcs grindam? Um pouco de experiencia seria bom pra mim decidir oque fazer quando a faculdade iniciar.

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia

Boa noite galera!!

:f_love: :f_love:

Hoje faz uma semana que voltei a jogar poker e foi um pouco atípica do que será pois, como semana passada ainda estava de férias então consegui jogar com mais calma e tranquilidade.
Pensei em jogar cashgame mas vi que não ia dar futuro e perdi $0,74 isso jogando só 18 mãos de cash, a consciencia pesou e disse: "JOGUE SIT N GO LOGO PORRA OLHA ISSO, QUASE 2 BUYINS DO $0,25". Então voltei :f_biggrin: :f_biggrin:

Pensei em fazer isso por conta do tempo que eu não ia ter na faculdade pra jogar meus SnG, mas não nasci pro cash :f_cry: _biggrin:

Já nos SnG tenho uma amostra maior de torneios.
Joguei de 5 dias só essa semana, viagens, arrumar a republica essas coisas atrapalharam então joguei poucos. Mas a tendencia é aumentar estava jogando 4 mesas, depois ao me adaptar melhor fui pra 6 e hoje consegui jogar com 9, mas ainda estou jogando achando que é turbo. Logo logo me adapto mais e subo pra 12 mesas :f_drink: :f_cool:

Terça (29/07):
Torneios: 13
ITM: 15,4%
Profit: +$0,67
ROI: 20,6%

Quarta (29./07):
Torneios: 14
ITM: 14,3%
Profit: -$1,27
ROI: -40,76%

Ahhh esse dia eu joguei tão mal. Eu joguei com sono, com preguiça e sem vontade ai deu isso.

Quinta (30/07):
Torneios: 10
ITM: 10%
Profit: -$1,27
ROI: -62,8%

Eu joguei nesse dia pensando em recuperar o que havia perdido no dia anterior, sem calma e cometendo muitos erros. Enfim, outro dia horrível.
Depois desse dia resolvi esperar voltar pra Uberaba, pra minha republica, arrumar tudo e finalmente jogar com calma.

Domingo (02/08):
Torneios: 11
ITM: 18,2%
Profit: +$1,60
ROI: 69,6%

A parte boa que cheguei, aqui tenho mais sussego e fiz minha grade horaria da faculdade e ja decidi os dias que irei jogar, Segunda, Quarta e Sexta a noite, uma sessãozinha só de 2h:30m e sabado e domingo a tarde duas sessões de 2h:30m. Onde mais para frente vou jogar o maximo de mesas possiveis, algo em torno de 16 por sessão.

Terça (03/08):
Torneios: 11
ITM: 27,3%
Profit: +$2,80
ROI: 101,8%

GERAL

Torneios: 59
ITM: 16,9%
Profit: +2,23
ROI: 15,8%
Banca Atual: $6,78

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia

Agora eu me propus a fazer esses move ups e assim criar metas a curto-medio prazo pra alcançar até conseguir completar o desafio.

Original de igorgarcia
Galera estou em duvida quanto ao BRM pra sng

No momento estou com $6 então estou a jogar $0,25 45man

Ai eu pretendo fazer move ups da seguinte maneira e gostaria de saber suas opniões.

45 man de 0,25$, banca mínima de 0,25$

45man de $0,5, banca minima de $12,5

STT de $0,5, banca mínima de $25

STT de $1,50, Banca minima de $45

STT de $3,50, Banca minima de $125

18man de 3,50$, Banca Minima de $175

18man de $7, Banca minima de $350

45man de $15, banca minima $900

18-45man de $30, banca minima $2400

Field Livre acima de $30, banca minima 100 Buy Ins.

O que acham?

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia

Semana 2

Dia 1

:f_drink:

Olá Galera ontem eu iniciei a segunda semana ontem com resultados interessantes, consegui 2 itms joguei 9 mesas e vou jogar a sessão de hj com 9 mesas tb e ainda hj, talvez eu jogue outra sessão a tarde ( já que não teve aula no periodo da tarde) e jogue com 12 mesas.

Quarta Feira (05/08)
Nº de torneios: 9
ITM: 22,2%
ROI: 56,4%
Profit: $1,27

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia

Semana 2

Dia 2
:f_drink:

Boa noite galera.
Aqui vão os resultados de Quinta a Sabado.

Quinta Feira (06/08)
Nº de torneios: 16
12 torneios 45man $0,25
4 torneios STT $0,50
ITM: 18%
ROI: -10,8%
Profit: -$0,54

Nesse dia, simplesmente tive um apagão nos 45man, não consiguia encaixar o jogo por algum motivo nao estava jogando nem meu C game. Acredito que foi a experiencia de jogar 12 mesas achando que era turbo e me precipitei muito.
Depois eu estava de saco cheio de jogar o regular de 45man, sempre gostei e fui lucrativo em STT Turbo. Então resolvi abrir 4 mesas de STT $0,50 Turbo pra me relaxar, acabou que cravei 1 e peguei 2º em outro o que acabou diminuindo um pouco o dano causado pelo 45man que só consegui 1 ITM que foi em 4º.

Sexta Feira (07/08)
Nº de torneios: 11
9 torneios 45man $0,25
2 torneios STT $0,50
ITM: 27,3%
ROI: 63,4%
Profit: +$2,06

Na sexta feira joguei 1 sessão só de 9 mesas de 45 e dpois joguei mais 2 de stt.
Cravei 1 e peguei um 4 nos 45man e peguei 3º em 1 dos stt.

Sabado (08/08)
Nº de torneios: 14
10 torneios 45man $0,25
4 torneios STT $0,50
ITM: 57,1%
ROI: 166%
Profit: +$7,47
Banca Anterior: $9,56
Banca Atual: $17,03

Hojé foi um dia que nos 45 man QUASE tudo deu certo, os flips vinham pra mim, os 60/40 seguravam e consigui 4 FT sendo 3 ITMs e uma cravada e 2 segundos lugares. Nos STT joguei 4 e peguei ITM em 4 mas nao consegui cravar nenhum. Foram 2 segundos e 2 terceiros.

:f_drink: :f_drink:

Gosto da ideia de jogar o 45 man pois 1 cravada de 9 ja recupera todos os BIs e ainda te da um lucro e isso é muito interessante, mas o que me complica é o tempo, demora 2h30m de torneio.
Claro o regular se tem mais tempo pra aguardar maos melhors, spots melhores, roubos de blinds mais solidos e uma facilidade de aumentar o stack com o passsar do torneio, diferente do Turbo que a fase de push/fold e mais rapido.

Mas a questão do turbo eu sempre joguei na FTP, tinha um nivel a mais de blind antes do 50/100 então preciso me adaptar a isso e parece que está indo bem.

A proxima etapa é descobrir como será meu move up, ainda estou pensando se vou pro 0,50 STT/45man ou fico um pouco mais no $0,25. Estou pensando em subir pros $0,50 45man mas nao tenho certeza quanto a stack.

Realmente não sei como vou fazer esse move up :f_frown: :f_frown:

Alguma sugestão? :) :deadhappy:

Thats all folks _drink:

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia

Semana 2

Aqui vai o resumo da segunda semana.

Eu estava contando errado as semanas do desafio então a partir de agora vou regularizar que será sempre da Segunda a Domingo as atualizações.

Desculpe :f_tongue: :f_tongue:

Bom, vamos a atualização da semana

Semana 2 (03/08 - 09/08)
Nº de torneios: 75
ITM: 30,7%
ROI: 76%
Profit: +$16,15
Banca Anterior: $6,78
Banca Atual: $21.32

A 3ª semana eu vou iniciar os sng $0,5 turbo de 45man. Vou começar jogando 4/6 mesas pra me adaptar ao turbo e assim seguindo para até 16 mesas, subindo de 2 a 2 ou 4 dependendo de como estou.

Vou manter nesse sng até conseguir 50 BI de $1,50 45man turbo.

Thats all folks \o :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia

Semana 3

Bom, vamos a atualização da semana

Semana 3 (10/08 - 16/08)
Nº de torneios: 142
ITM: 39,9%
ROI: 11,2%
Profit: +$7,96
Banca Anterior: $21,32
Banca Atual: $29,28

Então, eu tinha dito que ia jogar os 45m, acabei jogando só 22 deles na qual sai negativo 3bi. Fiquei no STT por questões de tempo e tudo mais.

Agora a minha faculdade deve entrar de greve então nao sei oque vou fazer ainda talvez eu experimente os 180m.

Pra semana seguinte devo jogar os 45 e os stt de 0,5 até ter banca $50.

Thats all folks \o :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia

Fala Galera :f_drink:

Estou devendo a semana passada. Desculpem é que tive alguns contratempos na segunda e acabei esquecendo, e só postei no post proprio. Portanto me perdoem :f_mad: :f_mad:

Então Vamos a SEMANA 4

Semana 4 (17/08 - 23/08)
Nº de torneios: 211
ITM: 37,9%
ROI: 11,2%
Profit: +$19,84
-----------------------------------------------------------
Nº Mãos: 4.619
bb/100: 23,4
Limite: NL2
Profit: +$21,60

Banca Anterior: $29,28
Banca Atual: $70,72

Graficos:

O q acontece?
Simples, como aconteceu em 2011 hahaha, me cansei de jogar STT. É um jogo muito préflop, é interessante mas eu perdi a vontade de jogar, não é tao divertido como o Cash.
Sempre gostei de cash mas sempre tive medo devido ao meu trauma chamado NL10 .-. mas FODA-SE :f_biggrin: vou passar esse meu medo e vou chegar na linda NL25. CHUPA DILMA!:f_drink:

No proximo post vou colocar a semana 5 e o todo percurso do mes de Agosto =)

AGUARDEM!

Responder
Citar (Quote)