Skip to forum
Quiz da Semana: NL ...

Notifications
Clear all

[Closed] Quiz da Semana: NL - TT contra adversários agressivos

18 Posts
10 Users
0 Reactions
1,627 Views
BenjiJC

Os olhos de qualquer jogador de poker ficam brilhantes quando recebem um par de dez de mão. Contudo, tens que ter em mente que o teu adversário pode ter uma mão melhor. Treina o jogo com TT para que o teu entusiasmo inicial não se torne em desapontamento!

Ao longo de doze situações diferentes, o MiiWiin quer testar os teus conhecimentos a jogar com um par de dez de mão.

QUIZ DA SEMANA: NL - TT CONTRA ADVERSÁRIOS AGRESSIVOS

Como de costume, apreciamos o teu feedback:
- o que é que achaste do quiz em termos gerais?
- qual foi o teu resultado?
- o que é que terias feito de diferente das soluções apresentadas e porquê?

Participa e discute com os outros membros!

17 replies

O que eh apostar/broke?

minha duvida esta no "broke". Seria uma 3 bet sem ser shove?

Levando em conta as stats/posicao do vilao, eu gostaria de saber se este quiz tb eh valido para Full ring.

VLw gg

Lunitis

Original de EdmarArruda
O que eh apostar/broke?

minha duvida esta no "broke". Seria uma 3 bet sem ser shove?

Acho que é apostar e ir all in se o adversário der raise.

riprlz

"broke" vem de to go broke with a hand que é uma mão tão boa que tu pode quebrar a banca com ela mas não larga.

No contexto do quizz eh um shove/call shove.

Lunitis

Fiz 14 pontos no quiz oh yeahhhhhh :ayfkm:
Algumas jogadas que não eu não percebo/concordo.
Quem quiser discutir um pouco shove nisso....

2- Sem histórico acham mesmo que é stdd atolar o TT sem ter as stats de 4bet?
JJ acho stdd, mas TT acho um pouco light.
Se me disserem que ele tem 4% de 4bet ainda concordo com o atolar, mas assumindo um 4bet range de uns 2% por exemplo acho que cabe um 3bet/fold, tal como com AQ, já que ele folda pouco para 3bet e podemos jogar essa mão por valor....

3- "Faz alguma diferença? Não!"
Discordo completamente.
Acham que um vilão vai dar sempre 4bet shovante contra um reg?! Tenho quase a certeza que um reg de NL25 não vai ter o range de 4bet shove direto balanciado. Coloco muito mais depressa o vilão em AK do que em AA quando ele me 4beta shovando directamente. Insta note no que ele mostrar.
Por isso dou call aqui mais facilmente do que daria no anterior.

7- Dar raise aqui não é overplay?! Talvez esteja a interpretar mal o vilão, mas não acredito que ele dê assim tanta acção com mãos marginais e draws fracos.
Acho que o range de all in do vilão esmaga o hero:

Board: 4♣5♣8♦
       Equity  Vencer  Empatar
MP2    28.60%  27.18%    1.41% { TdTh }
MP3    71.40%  69.99%    1.41% { 88+, 55-44, 54s, AcKc, AcQc, KcQc, AcJc, KcJc, AcTc, Ac9c, Ac8c, Jc8c, Tc8c, 9c8c, Ac7c, Ac6c, Ac5c, Ac4c, Ac3c, Ac2c }

Mesmo colocando mãos super marginais que eu não acredito que ele shove nós estamos bem atrás:

Board: 4♣5♣8♦
       Equity  Vencer  Empatar
MP2    41.60%  40.42%    1.18% { TdTh }
MP3    58.40%  57.23%    1.18% { 44+, A8s, 54s, A8o, AcKc, AcQc, KcQc, AcJc, KcJc, AcTc, Ac9c, Jc8c, Tc8c, 9c8c, Ac7c, Ac6c, Ac5c, Ac4c, Ac3c, Ac2c }

8- Acho que a situação é igual à anterior Basicamente estamos a jogar a nossa mão como um set! Overplay imo, mas pelo menos é coerente com a jogada da 7.

9- "Aposta/broke (3 Pontos)"
A sério!?
Não consigo compreender esta opção. Só com um level gigante entre os jogadores é que consigo perceber esta jogada. Mas como nada é dito não percebo. Não estarão a sobrevalorizar ali a AF de 4?! Eu tenho 3.8 de AF, e nunca me iria estar ali muito light, a não ser que tivesse uma excelente razão para isso.
C/R acho novamente overplay.

12- Gostava de saber como jogaram esta?

Foi alguém da comunidade portuguesa que criou isto? Se foi será que me pode vir aqui dar umas luzes às minha dúvidas. Ou chamar o rafael...

PHG2

Fiz 23pts ... em partes concordo com o Lunitis em outras não tanto ... mas, nem grindo NL25 ainda o que me deixa em plena desvantagem ...

Estou curioso pra saber as conclusões :f_thumbsup:

Mandei 23 pts tb. Mas nao jogo 6max e to nl 10 de FR. Por isso gostaria de saber se devo aproveitar esse quiz para FR.

JorgeTeixeira

Bom, depois de ver o Lunitis dizer que teve 14 pontos, vou deixar de ter vergonha e dizer que tive a mesma pontuação :facepalm:

JorgeTeixeira

Também acho alguns spots bastantes discutíveis.

E não é da comunidade portuguesa quem fez o quizz, penso eu.

Eu fiz 20 pontos... e tbm to com o Lunitis na maioria dos pensamentos...

Aih Lunitis... c tava na FTP agora né? Tava na sua mesa... NL50 6hand

jonisgamble

fiz 26 pontos e achei esse quiz muito escroto

Lunitis

Original de AAMitnickAA
Eu fiz 20 pontos... e tbm to com o Lunitis na maioria dos pensamentos...

Aih Lunitis... c tava na FTP agora né? Tava na sua mesa... NL50 6hand

Sim, acabei agora mesmo a session.
Qual é o teu nick lá?

Aí Lunitis Yves_AAs

Lunitis

Original de AAMitnickAA
Aí Lunitis Yves_AAs

_thumbsup:
Acho que nunca reparei em ti por lá.
Espero que postes e comentes umas hands no fórum prata para discutir umas coisas. Anda meio parado aquilo por lá.

liliump3

A 12 eu achei meio estranha, eu que é querer demais tomar um call de algo pior que flush T high

rafaelaugustop

Eu fiz 15 pontos, geralmente não gosto desse tipo de aprendizado pq coloca questões subjetivas d+ ou em situações que você não faria.

Na 1 acho ok tanto o call quanto o raise, na justificativa fala que o vilão pode fazer 4bet com pior, mas não dá estatística de 4bet, dinâmica da mesa, imagem sua e dele, nem cbet no flop, cbet no turn, OPR do CO, fold para 3bet nessa posição.

Na 2 é bem óbvio, se vai de 3bet com TT é para atolar PF a não ser que o vilão tenha um 4bet muito baixo e um fold para 3bet também muito baixo, o que não dá pra saber e é mais raro. Porém o call na resposta 1 elimina a questão 2.

Na 3 pergunta se faz alguma diferença o vilão dar push, a resposta dele é não, mas eu acho que é sim. Melhor ainda para o call que quando ele dá uma 4bet normal. Sim, não temos FE, mas a equidade normalmente é bem maior contra o range de push que de 4bet.

A questão 4 é bem simples o check, DB pra quê? Pra tomar raise de lixo?

5 o mesmo da 4, raise só transforma a mão em blefe.

6 também bem simples o check.

7 ele fala sobre o c/r mas sem mais informação não vejo muito sentido dar call PF com TT e para atolar em bordo baixo, depente muito da imagem do hero.

8 se eu não concordo com DB pq eu tenho que responder isso? O quiz poderia ser direcionado, se querem uma resposta para a mesma mão, tem que seguir sobre o primeiro raciocínio que fiz que foi o check e não me colocar em uma situação que não fiz. Atolar aqui exige o mesmo da questão 7.

Na 9 eu discordo totalmente, se o vilão é agressivo a tendência não é fazer float é raise no flop com mãos fracas e semi-belfe, o raise no turn acho uma mão forte, daria bet/fold.

10 eu vi a explicação e não concordei com nada. Colcar AK no range do vilão que antes considerava que ele dava 4bet com mãos piores que TT? ?( Nã entendi se é para ver o quiz como uma sessão ou como mãos isolada, a questão é que as idéias e explicações não explica nada pra mim.

11 eu concordo com c/r para cobrar de de :diamond:

12 Em bordo monotone o número de float é bem pequeno então fica o que falei na 11 que completou agora.

Lunitis

Obrigado pelas respostas Rafael :f_thumbsup: