Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Nl2 - AK IP e OOP

3 Mensagens
3 Utilizadores
3 Reações
322 Visualizações

Bom dia galera.

Tenho esta dúvida de jogada que toda sessão ocorre umas 10x.

Jogar AK.

Não tenho uma mão especifica para postar pois agora estou no trabalho e não sei se posso fazer isso aqui sem postar a mão. Se não puder, onde coloco esta dúvida? Se puder, seguem os exemplos.

* Exemplo 1: Hero em UTG abre de 3bb e toma call de 1 ou dois vilões. Flop, vem tipo Q83. Hero?
* Exemplo 2: Hero está no Buttom, MP abre 3bb, hero 3beta para 9bb, MP call. Flop Q83, MP ch, Hero?
* Exemplo 3: Mesma situação do exemplo 2 mas supondo que cbetamos flop e MP call. Turn 2. MP ch, Hero?
* Exemplo 4: Hero está nos blinds, UTG abre 3bb, Buttom call, Hero sqz para 14bb. UTG fold, Buttom call. Flop Q83, Hero?
* Exemplo 5: Mesma situação do exemplo 3 mas com o UTG dando call tbm.

Sinto que estou perdendo muitos bb nessas jogadas onde não bate nada e, geralmente, estamos fora de posição.

Responder
Citar (Quote)
2 respostas
KBss4
Membro desde: 06.03.2008
PokerStrategist

Logo mais alguem move de seção.

Sobre AK oop IP e 3bet pot. Todas essas dúvidas em teoria se resolvem fazendo um gameplan.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Olá.
Se não tem mãos deve ir para a secção teórica, eu movo para lá ;)

Quanto aos exemplos:

1- Se o bordo não for muito conectado podes cbetar por bluff oop, em Q83 é ok cbetares. Mas se for por exemplo J93 com duas suited é melhor desistir (a não ser que tenhas o A suited). Isto heads up, 3 way desisto quase sempre a não ser que o bordo seja mesmo muito seco tipo J44 e depende do range em que coloque os vilões (quanto mais tight o range de call deles menos deves cbetar).
2- Cbet nesse bordo. Se o bordo for tipo JTx já prefiro desistir.
3- Depende muito do vilão aí. O range do vilão tem TP, sets e second pair, se achares que o vilão não é cola e folda os second pairs podes cbetar, mas normalmente prefiro ficar não atacar.
4- O range do vilão no flop deve ser parecido com o range do vilão no turn do spot 3. Ele uma vez deve pagar com os second pairs (boa parte do range de call flop) por isso a betar deves betar duas vezes (a tua mão representa mais força do que no spot 3 por isso o second barrel vai meter mais pressão nos second pairs).
5- 3 way eu desisto sem grande problema só com as overs.

Responder
Citar (Quote)