Skip to forum
Criação do meu Blog...

Notifications
Clear all

Criação do meu Blog "Bluff on the River"

209 Posts
22 Users
5 Reactions
20.3 K Views
cesarrodman

Boas pessoal.

Serve o presente tópico para criar o meu blog.

Vou adotar o mesmo nome do blog que já tenho criado no blogger, isto é Bluff on the River (Bluffontheriver.blogspot.com)

Dia 1 de dezembro comecei com 50 euros e neste momento já tenho 231,03€. O meu primeiro grande objetivo é atingir os 1000€.

Todos os dias vou atualizando a minha performance.

Vemo-nos nas mesas.

Samicaalguem

Reply
208 replies
cesarrodman

Dia 05-02-2017

Termino o dia com 231,25€. Uauhh!!! 0,22€ de lucro, face ao dia de ontem. Não está a ser uma fase fácil. Tenho pena porque os adversários não são de todo de grande qualidade. Infelizmente as coisas não estão a cair para o meu lado, como nas últimas sessões.

Em relação às mãos destaco uma bad beat a meu favor, em que ganhei com KK contra AA (saiu um K no river), e várias bad-beat´s contra onde fui perdendo pequenos potes, que somados fizeram mais mossa que os ganhos que obtive com o KK (cerca de 4 euros, nem tanto).

P.S. tenho jogado em NL5 (2 mesas) e NL2 (2 mesas). Em http://bluffontheriver.blogspot.pt/ podem verificar toda a minha evolução diária, desde o dia em que depositei 50€ até ao momento atual.

Reply
aafrancis

Bem vindo !

História mt mt semelhante À minha :)

Tb comecei dia 1 Dezembro e tb com 50 euros e tenho por volta dos 240$ :)

:f_thumbsup:

Reply
cesarrodman

Boa!

Vou passar a acompanhar o teu blog também. Já vi que jogas torneios (e já com um grande resultado). Eu até agora só joguei cash games, pois nunca tenho muito tempo seguido para jogar. Só uma hora, uma hora e meia...

Reply
aafrancis

Original de cesarrodman
Boa!

Vou passar a acompanhar o teu blog também. Já vi que jogas torneios (e já com um grande resultado). Eu até agora só joguei cash games, pois nunca tenho muito tempo seguido para jogar. Só uma hora, uma hora e meia...

"Só uma hora, uma hora e meia.."

Igual :)

MTT's é mais ao fdsemana ...se bem que agoraq deixei de os grindar porque o que me estava a acontecer era inacreditável !

Reply
cesarrodman

Atualização da primeira semana

- Número de mãos/torneios jogados: 200 mãos desde que comecei o desafio na pokerstrategy (ontem) e 0 torneios jogados. Cerca de 1400 mãos durante toda a semana e 0 torneios jogados.

- Movimentos semanais do seu bankroll em USD ou EUR.: 0,22€ de lucro desde que comecei o desafio na pokerstrategy. 31,05€ durante toda a semana.

- Bankroll atual:: 231,25€

- Número de semanas que está participando:: Primeira semana de participação desde que comecei o desafio na pokerstrategy. 10 semana desde que assumi este desafio pessoalmente. Todo o meu percurso pode ser acompanhado em http://bluffontheriver.blogspot.pt/

Reply
cesarrodman

Dia 06-02-2017

Num dia de altos e baixos consigo acabar a sessão diária com um lucro de 4,14€. No dia de hoje tive oportunidade de jogar de tarde e de noite. Apesar de a tarde ter começado mal, com um prejuízo de cerca de 6€, a noite parecia iniciar de forma favorável (aliás como aconteceu de tarde). Contudo, sempre que ganhava alguns potes e incrementava um pouco a minha banca, aparecia alguma mão jogável (inclusivamente pares altos) que não era correspondida pelo flop, ou pior, era correspondida mas o meu adversário tinha melhor ainda. Estes altos e baixos foram interferindo com o meu jogo e reconheço que não joguei da melhor forma algumas mãos, não só durante a noite, mas sobretudo de tarde, em que perdi cerca de 5€ com A-K contra K-10 (na board apareceu K-10 e uma "chiquitita". Eu apostei e o vilão fez mini-raise. Em feito tótó em vez de raisar de novo para perceber em que posição estava, ou até mesmo foldar, fui dando call até ao showdown e perdi a stack toda).

Contudo após vencer alguns pequenos potes, eis que surge o pote que marcou a noite. O dealer faz raise 0,15€ após toda a gente foldar e eu com 10-8 de paus na Big Blind faço re-raise para 0,45. O dealer sobre de novo para 0,95 e eu como não senti muita força, tive um feeling que deveria dar call. O call aqui é muito discutível, pois permiti que o meu adversário, que já tinha posição, ficasse com vantagem sobre mim. Deveria ter feito raise. No flop sai uma Q-5-4 (duas espadas na mesa). O dealer aposta metade do pote e eu, sentindo pouca força da sua parte, vou all-in. Infelizmente ele paga com 7-4 de espadas. Para minha sorte sai um 10 no river e ganho um pote de quase 10€. A sorte protegeu a minha agressividade... mas joguei mal.

A partir daí ganhei confiança e fui raisando com agressividade os meus oponentes, acabando por fazer crescer ainda mais a minha banca.

Assim sendo, termino o dia com 235,39€ e recupero um pouco do prejuízo do dia 4.

Reply
cesarrodman

Dia 07-02-2015

Estou naquela fase em que, mal consigo algum lucro, vem uma bad beat que me empurra de novo para baixo. É preciso ter estofo para aguentar isto...Estou nos 232,10€ o que significa que perdi 3,29€ no dia de hoje (dia anterior à data de publicação). Se por um lado reconheço que alguns bluff´s me custaram algumas perdas desnecessárias, por outro lado, outros bluff´s, que habitualmente não faço, permitiram-me incrementar a minha banca.

Assim sendo, creio que se trata apenas de uma má fase. Se quiserem ver os print´s das principais bad beat´s que tive na sessão de ontem podem visitar o meu blog: bluffontheriver.blogspot.com

Reply
cesarrodman

Dia 08-02-2017

O dia 8 começou na mesma toada dos dias anteriores. A um pequeno lucro seguia-se sempre uma mão a puxar-me para baixo. Com AKo perdi contra AKs; com QQ perdi contra AKo; não completava um único flush. O tempo a passar a eu a ver a minha banca a descer até aos 223€. Estava a ser uma péssima noite até que o momento inverteu, mas desta vez sem ter as bad beat´s a puxarem-me para baixo. E não é que ainda consegui terminar com um lucro bem interessante, mais propriamente 6,24€.

Já estou mais perto dos 250€ (tenho 238,34€). Vamos ver se é desta que chego lá...

Reply
cesarrodman

Dia 10-02-2017

O primeiro dia em NL10 termina com um lucro de 1,33€. Estive no vermelho desde a primeira mão que recebi, em que perdi 1€ com 44 vs KK. O dia de hoje serviu para analisar os adversários e as dinâmicas típicas das mesas NL10 e percebe-se uma maior tentativa de roubar potes, por parte dos adversários. A estratégia do check raise ou do call, para controlar o pote e ao mesmo tempo fingir uma mão fraca, funcionam bem.

Ao longo da sessão de hoje fui-me apercebendo que, se calhar, mais vale jogar certinho e não inventar muito já que os adversários, na tentativa de fazer bluff, acabam por nos dar dinheiro em potes desnecessários.

Pela negativa, perdi 10€ com 99 contra QJo. Na posição dealer subi 3 blinds pré-flop e a big blind fez-me re-raise ao qual eu respondi com um re-re-raise para 3 euros e tal. No flop sai um Rei, um Valete e uma chiquitita. Eu faço uma continuation bet de metade do pote. Pensei que ele foldasse com tudo menos Rei e que eu teria boas hipóteses de ele não ter o Rei. Enganei-me...pois o vilão deu call até ao showdown e mostrou-me QJo. Lição número 1. Em NL10 não vale muito a pena inventar. Se no pré-flop não me arrependo muito do que fiz, no flop não deveria ter apostado, muito menos ter ido all-in no turn.

Para além desta mão, ainda perdi 3 mãos, em que completei um trio, contra duas sequências e um full house melhor que o meu, tudo no river.

Obs: Joguei duas mesas NL10 e duas NL5. Em NL5 ganhei entre 7-8 euros, ou seja o NL10 ainda tem de ser melhor trabalhado. Joguei ainda o meu primeiro torneio "0,25€ NL Holdem Turbo Progressive KO - 50 garantido". Não fiquei no dinheiro, mas em KO´s acabei por juntar 0,36€.

Reply
TAINHAINHA

Boas man _drink:

Ao longo da sessão de hoje fui-me apercebendo que, se calhar, mais vale jogar certinho e não inventar muito já que os adversários, na tentativa de fazer bluff, acabam por nos dar dinheiro em potes desnecessários.

Nesse limite e no field que tem atualmente eu acho que tens toda rasão !

Posta umas mãos quando puder!

Reply
cesarrodman

Bom dia TAINHAINHA,

Obrigado pelo comentário!

Eu costumo postar algumas mãos e analisá-las (embora ultimamente não o tenha feito) no meu blog oficial: http://bluffontheriver.blogspot.pt/

Reply
cesarrodman

Dia 12-02-2017

O segundo dia em NL10 foi um desastre total. Desci dos 251€ para os 227,5€. Um prejuízo tremendo que vai motivar uma descida de nível para reequilibrar a banca. O dia foi dividido em 2 sessões. De tarde, joguei mal inúmeras mãos e entendo bem o prejuízo que tive (terminei com 230€). Não percebia nada do que se estava a passar à minha frente porque estava a jogar em demasiadas mesas para a minha capacidade atual (2 mesas NL5 e 2 mesas NL10). Em NL5 não houve grande stress, mas em NL10 sim. Os adversários eram mais experientes e variavam bem o seu jogo, pelo que o jogo standard que utilizava era completamente anulado.

Ao fim de tarde e início de noite entendi voltar a jogar, mas só em 2 mesas NL10. Tirei notas e procurei jogar em conformidade com as características dos adversários. Li bem os adversários e isso é sem dúvida um aspeto muito positivo que tenho de retirar do meu jogo, no entanto, mais uma vez, as bad beat´s empurraram-me para baixo e terminei a sessão com mais prejuízo.

Relembro um post que coloquei logo no início deste blog " Às vezes mais vale dar um passo atrás para depois dar dois à frente" ( http://bluffontheriver.blogspot.pt/2017/01/desde-dezembro-que-pokerstars-se.html).
Foi o que fiz no início quando baixei de NL5 para NL2 e vai ser o que vou fazer agora, baixando de novo para NL5.

Mas fiquei muito desiludido com esta situação...

Reply
alonohara

Olá Cesar,

espero ajudar um pouco.

Pelo q eu li, vc postou as mãos no final, ou seja, não temos o histórico do que aconteceu, quais reads/leituras, se temos notas ou outra infos da mesa e vilões.
Tudo isto é o que separa os vencedores no longo prazo do restante dos fields.
Mesmo vc fazendo a análise do seu pensamento no momento da mão, o importante é entender como "seria" a melhor forma de jogar a mão com as informações disponíveis. "Seria" pq é exatamente assim, não existe uma "forma perfeita" de jogar uma mão.

EDITADO: acredito q a melhor forma é postar nos Fóruns de Mãos, às vezes não temos muitas respostas, mas sempre podemos pedir ajuda extra via msgs etc.
https://forums.pokerstrategy.com/pt/forum/board.php?boardid=290

Eu, dos mais de 3 mil posts, sei que tenho grande parte deles feitos no Fórum de Avaliação de Mãos ou na parte de Estratégia de NLHE,
seja cash-game FR ou SH, outra parte é devido ao side-poker, sempre relativo às salas, wsop, bsop, softwares etc etc.

O que posso "Recomendar pra mim mesmo?" [exatamente agora, pra responder este post, reli alguns dos meus posts de 2012 e de 2014, só pra reviver se evoluí um pouco e aonde.]

Sei q vc já acompanha, mas reitero, ler os artigos e estudar os vídeos do Tainha:
https://forums.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?postid=1295195#post1295195

Apesar de se chamar Curso Básico, acredito q "se não temos boa base não teremos vitórias" [isto aprendi com meu Sensei de Karatê, haha]
https://forums.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?threadid=131050

Devo grande parte da minha evolução como poker player aos treinos e vídeos do double2
Videos double2

Devo outra grande parte da minha evolução a outro grande jogador português, profissional na PS-ES, hoje reformado/aposentado, hehe:
https://forums.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?postid=880315#post880315

Hoje, para ser vencedor nos fields de NL10, NL25 e acima procuro estudar com vídeos/fórum da PStrategy PT, EN, ES, IT e de jogadores NL200+ do Brasil.
E ainda assim me considero um fish aprendiz, hehe.

E agora me pergunto, pq faço tudo isto? [estudar tanto]
Boa questão... Não tenho uma boa resposta, acredito eu, agora...

abraços!

ótimos estudos! :f_thumbsup:

Reply
cesarrodman

alonohara muito obrigado pelo comentário e a tentativa de ajuda.

No início do blog eu postava mãos e analisava-as desde o pré-flop até ao river. Infelizmente não tenho tido o tempo que gostaria para continuar a fazê-lo sempre o que motivou que utilizasse o tempo disponível para ver vídeos de profissionais ou ler.
Eu antes da proibição do poker online em Portugal (esteve suspenso mais de 1 ano) jogava NL10 na pokerstars.com com jogadores de todo o mundo e o meu conhecimento (inferior ao atual) era suficiente para ganhar dinheiro. Contudo, atualmente só podemos jogar em Portugal contra jogadores portugueses e o nível é muito mais elevado em NL10. De facto preciso de estudar muito e o que motivou grande parte das minhas perdas foi o factor psicológico, pois estava habituado a ganhar nesse nível (os adversários eram outros...).

Outra das razões pelas quais deixei de postar as minhas mãos é porque não tinha feedback no meu blog (bluffontheriver.blogspot.com) e como tal era o mesmo do que revê-las dezenas de vezes na minha cabeça (algo que faço muito).

Mas a tua ideia de postar as mãos nos foruns de discussão é muito boa porque assim poderei ter algum feedback ;)

Espero em breve ter boas notícias para partilhar ctg! Obrigado novamente!

Reply
cesarrodman

Atualização da segunda semana

- Número de mãos/torneios jogados: 1 Torneio KO jogado de 0,25 Buy in. Sem informação 100% certa sobre o número de mãos (1h30m de média por dia sempre em 4 mesas); A propósito como faço para obter o histórico de mãos na pokerstars?

- Movimentos semanais do seu bankroll em USD ou EUR.: Estou nos 227,50€, menos 3,75€ que na semana anterior. Atingi os 250€, subi para NL10 mas em dois dias baixei para 227,50€. Vou voltar para NL5.

- Bankroll atual:: 227,50€

- Número de semanas que está participando:: Segunda semana de participação desde que comecei o desafio na pokerstrategy. 11ª semana desde que assumi este desafio pessoalmente. Todo o meu percurso pode ser acompanhado em http://bluffontheriver.blogspot.pt/

Reply
TAINHAINHA

Temos que dar um presente para o alonohara,eu vou me encarregar disso!
Uma camisa do Flamengo seria perfeita SRN!

Reply
Orochimaro

Que tal postar seu setup pra gente conferir??

Reply
cesarrodman

Não percebi orochimaro....

Reply
cesarrodman

hahaha Boa ideia TAINHAINHA. Mas quem teve em grande este ano foi o Palmeiras :P

Reply