Saltar para o fórum
Quiz para Iniciante...

Notificações
Limpar tudo

Quiz para Iniciantes - Testa os teus conhecimentos de SnG

18 Mensagens
16 Utilizadores
0 Reações
3,631 Visualizações
BenjiJC
Membro desde: 21.10.2007

Caros PokerStrategistas,

Esta semana damos seguimento à nossa série de Quizzes para Iniciantes com o lançamento de um quiz criado pelo shakin65 para testar os vossos conhecimentos de SnG.

Coloca os teus conhecimentos à prova ao longo de dez questões e compara os teus resultados com outros PokerStrategistas, amigos ou colegas!

QUIZ PARA INICIANTES - SIT & GO

Qual foi o teu resultado? Consideraste o quiz fácil ou difícil?
Conseguiste perceber as respostas (soluções) apresentadas?
Tens alguma opinião diferente da nossa em alguma questão?

Participa na discussão e partilha a tua opinião com os restantes membros!

Responder
Citar (Quote)
17 respostas
mrsouza3008
Membro desde: 10.12.2009

É Sr. Marcelo Souza, abandone as mesas por um tempo e estude mais, depois fica ai só na choradeira...

Considero que isso seria necessário ter acertado 100%.

Conseguiste um total de 18 em 30 pontos possíveis. Isso corresponde a 60 % !

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Conseguiste um total de 25 em 30 pontos possíveis. Isso corresponde a 83 % !

E discordo:

Na questão 2 dificilmente alguém tentaria um move num pote protegido, acho o call melhor que o push pra isolar. Com o push poderíamos encontrar uma das blinds com monstro. O call gera odds implícitas caso alguém das blinds entre, e ainda temos espaço para fold no caso de um shove deles. Mesmo se alguem das blinds entrasse na mão, poderíamos jogar cooperativamente, ou até extrtair algo mais caso acertemos o nosso set.

Na questão 10, TT na mão e 3 limpers, easy raise. TT é uma mão muito forte que não quero jogar apenas por set value. É raise e jogar tranquilamente a posição.

Responder
Citar (Quote)
nflays
Membro desde: 10.12.2008

Conseguiste um total de 22 em 30 pontos possíveis. Isso corresponde a 73 % !

na trave ^^

Responder
Citar (Quote)

"Resultados

Conseguiste um total de 25 em 30 pontos possíveis. Isso corresponde a 83 % !"

Errei a primeira.. OMG

Responder
Citar (Quote)
gugajrf
Membro desde: 30.09.2008

Resultados
Conseguiste um total de 30 em 30 pontos possíveis. Isso corresponde a 100 % !

Eu que tenho levado tanta bad na pokerstars em SnG é bom saber que afinal não é por culpa minha.

Responder
Citar (Quote)
sarvam
Membro desde: 28.12.2009

Boas.

Resultados
Conseguiste um total de 27 em 30 pontos possíveis. Isso corresponde a 90 % !

Falhei a primeira tambem.
Nesta pergunta a diferença entre call e push esta na relaçao da nossa stack?
Caso a nossa stack fosse maior a nossa acçao seria diferente?

Penso que o quiz esta bem construido e vai muito ao encontro da estrategia ensinada pela PS.com.

Saude:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)

Acho que vou levantar um morto aqui mas gostaria de entender a Q1)
Stacks & Stats
UTG (t3245)
UTG+1 (t1415)
MP1 (t1555)
MP2 (t1145)
CO (t2580)
Button (t1385) Estatísticas filtradas: 33/22 ao longo de 75 mãos
Hero (t1235)
BB (t940)

Preflop: Hero is SB with AsQd
5 folds, Button raises to t100, Hero ...

A resposta certa é o push mas vamos dar aqui um push de 25bbs ? Td bem q pelo pouco q eu entend ode stats esse cara é bem agressivo e pode dar loose calls, mas será q tao loose assim a ponto de dar um call de 25bbs com algo pior q AQo pf ? 75 maos nao é uma amostra meio pequena ??

No caso dele dar call num flip, vale a pena o flip tao cedo no torneio ??

Tks

Responder
Citar (Quote)
Brunodelic
Membro desde: 10.07.2010

Conseguiste um total de 16 em 30 pontos possíveis. Isso corresponde a 53 % !

:/, preciso melhorar muito, mas tá complicado xD

Responder
Citar (Quote)
Darkyd10
Membro desde: 08.04.2010

tive 25 em 30 lol...

dei push com 99 contra o short, pq eles costumam ser tao maus jogadores...800 fichas em fase inicial pareceu msm de um peixe q reraise com más maos...mas to a ser agressive demais loool

e o call com TT no fim...call o tanas eu gosto de jogar pos flop em posiçao! dava ali um belo dum over-raise e colectava o deadmoney! nao gosto do call

Qt à vossa questao 1!

Com o raise do vilao estao 175 fichas no pote. Vocês com cada AI bem sucedido ganham 15% da vossa stack. O range de call vai ser pequeno mas mesmo assim a vossa AQo tem mt equidade!

O call é fraco vao jogar oop, e se reraisassem jogavam fora de position contra um call o q é mau com AQ.

Desta forma o push é a jogada mais lucrativa ali

E a diferença entre o reraise e o push esta na stack efectiva. Reparem q msm com 2k fichas o adversario so tem 1300. Consideramos sempre a % de incremento no stack efectivo.
Com stacks deep podemos jogar reraise e jogar oop se necessario. O call tb seria jogavel se o adversario n roubasse mt

Responder
Citar (Quote)

Original de Darkyd10
tive 25 em 30 lol...

dei push com 99 contra o short, pq eles costumam ser tao maus jogadores...800 fichas em fase inicial pareceu msm de um peixe q reraise com más maos...mas to a ser agressive demais loool

e o call com TT no fim...call o tanas eu gosto de jogar pos flop em posiçao! dava ali um belo dum over-raise e colectava o deadmoney! nao gosto do call

Qt à vossa questao 1!

Com o raise do vilao estao 175 fichas no pote. Vocês com cada AI bem sucedido ganham 15% da vossa stack. O range de call vai ser pequeno mas mesmo assim a vossa AQo tem mt equidade!

O call é fraco vao jogar oop, e se reraisassem jogavam fora de position contra um call o q é mau com AQ.

Desta forma o push é a jogada mais lucrativa ali

E a diferença entre o reraise e o push esta na stack efectiva. Reparem q msm com 2k fichas o adversario so tem 1300. Consideramos sempre a % de incremento no stack efectivo.
Com stacks deep podemos jogar reraise e jogar oop se necessario. O call tb seria jogavel se o adversario n roubasse mt

Pois é cara, eu fico com a impressao que evitam nos fazer jogar pos-flop, td bem q nao é mto facil jogar pos-flop com AQ mas eu pensava em algo mais do tipo. O vilao aqui no exemplo deu mini raise, é possivel aqui dar um reraise de 2.5 e a grande maioria de maos q ia largar para o AI, larga para esse raise, ao passo que as maos que pagariam o seu AI ( estariam te ganhando ) te dao um reraise e voce pode tranquilamente foldar.

No caso do call é bem possivel que o jogador tenha Ax mais fracos ou pocket pairs pagando por set mining e uma c-bet de em torno de metade do pote leve no flop, ganhando assim mais fixas do q no caso do push considernado q ele foldaria esses Ax mais fracos e alguns pocket pairs menores q 8...

Responder
Citar (Quote)
Know
Membro desde: 27.05.2007

63%....

Hora de revisar os artigos de Sng ^^

Responder
Citar (Quote)

É 53% tenho que estudar mais e reclamar menos.

Responder
Citar (Quote)

Resultados
Conseguiste um total de 24 em 30 pontos possíveis. Isso corresponde a 80 % !

Responder
Citar (Quote)

Resultados
Conseguiste um total de 27 em 30 pontos possíveis. Isso corresponde a 90 %

Só errei a 1ª questão.... se bem que continuo a achar que não farei push nessa situação, gostava de ouvir a opinião de algum treinador/avaliador ou alguém experiente, pois um push com aquela stack nessa fase do jogo não sei não...

Eu quando o vilão que é loose dá mini raise fico sp a pensar se não estará a induzir acção com um monstro, teria de ter mais informações sobre ele para dar esse push, caso ele fizesse normalmente mini raises o push é OK, caso fosse o 1º mini raise dele era call... Concordam??? ?(

Responder
Citar (Quote)
rappvader
Membro desde: 25.11.2009

Oba ...

25 de 30 = 83 % de acerto !!!

Fiquei contente comigo mesmo e agradecido a PS e ao LoboRJ !!!

Responder
Citar (Quote)

Fiz todos os Quiz que tinha disponivel lá até meu estatuto e o unico q nao passei de primeira foi esse :(

Estranho que de todos esse era o mais facil..... *@&#*@&!*#&@*!# ?(

Responder
Citar (Quote)
okiedokkie
Membro desde: 28.12.2009

gostaria de ver mais quizzes como estes.
como vimos, é um grande aliado na hora de tirar dúvidas e de promover boas discussoes junto aos usuários.

fiz todos os possíveis para meu estatuto. :fdrink

Responder
Citar (Quote)