Quando devemos largar A-K, J-J no pre flop?
Pergunto isto porque são mãos que não consigo largar..... mas acho que por vezes deveria o fazer.
eu largo o JJ na seguinte situação:
1- jogando com JJ quando não acerto nada do flop, quando sai uma Q, K ou A.. ou então um possivel draw do vilão
o AK to aprendendo ainda
heheh
♠_pleased:
puts kara, varia muito de mão pra mão, não tem como falar assim do jeito q vc perguntou, tenta coloka umas mãos q vc tem duvida e eu vou ter o maior prazer em ti ajudar.
Abraço!
Original de pokerQ4
Enganei me queria dizer largar as mãos pre-flop
É NL, FL ou sng/mtts??
Eu soh posso te falar de NL fr/sh
tipow, fr é bem tight, se vc não tão um note q o kara atola com mão pior é melhor largar, eu só atolava em fr AA e KK, o resto eu dava flat call.
agora SH varia muito de jogador pra jogador, eu atolo JJ/AK contra regulares spewys q adoram dar 3bets e 4bets lights, agora se o kara é tight eu não atolo JJ, e AK e QQ eu atolo só nas blinds, se estiver fora das blinds eu vou de flat call, se vc tem posição no kara vc vai fazer mais dinheiro posflop do q preflop com essas cartas.
Original de JGABRIEL1
cozaro você não era estatuto platina?
ateh dezembro eu era diamante, ae janeiro eu virei platina e esse mês cai pra bronze.
Mas ainda to aki pro q der e vier!!!
Abraço!!!!
AK vc só larga em inicio de torneio... Quando não ta muito afim de arrisca....
Mas eu particularmente quase nunca largo AK...
Bom, não existe uma fórmula, vai depender muito da mão, mas isso pode te ajudar...
AK você deu raise...
Flop Bateu A ou K você joga agressivamente ou se ver que o adversário ta chovando, check call e dependendo da situação se ta se sentindo desconfortável e toda vez tomando re raise, um Fold é bem tranquilo, possívelmente teu adversário tem 2 pares, pagou por set valory ou mesmo um draw e entrou de all in, talvez até um AA ou KK e você esteja totalmente dominado, acontece muito... Complicado.
Agora se não bateu nada no flop... você da o Cbet 2/3 do pot.
Acredite a maioria das vezes quando seus adversários não tem nada, irão dar fold.
Se o adversário der call no Cbet, ai é você jogar de check fold no Turn e River. Existe a possibilidade de você dar mais um cbet no Turn, muitos dão call no seu cbet no flop sem absolutamente nada ou por um draw e quando a aposta fica cara no turn largam a mão, mas não aconselho, só se tiver alguma idéia do range do seu adversário.
Tem alguns loucos ou os que acham que são filhos de sigano que dão call achando que você não tem nada, sendo que eles também não tem absolutamente nada, mas é uma jogada totalmente -EV dar um call caçando blefes.
Eu aconselho jogar de check fold para se proteger de perdas desnecessárioas com blefes. Pois se seu adversário já pagou no flop, sinal que ele tem alguma coisa e tem grandes chances de pagar o seu cbet no turn, e o turn ou river melhorar o jogo dele em caso de um draw.
Espero ter ajudado.
sobre as cbets turn e river, vai mto do que vc esta demonstrando ter e portanto tambem da textura do board,
se vc perceber q é um draw que falhou, eu acredito que seja bom dar a cbet turn
acontece mtas vezes qdo algm entra de limp/call no PF... sabe como donkey adora suited e connectors.. soh tomar cuidado com os sets que eles jogam mais ou menos no mesmo estilo
Existe inumera situações em que eu largo AK e JJ pre flop. (isso em cash game).
Se eu fosse citar aqui daria um mega post. Mas resumindo, em situações que a ação chega em mim em 3bet, quando recebo uma 4bet quando recebo uma 3bet de um TAG. Entre outras
se nao vai atolar pre flop com JJ AK, entao nao da 3bet da flat call é muito melhor, pq da 3bet/fold é ruim demais.
Original de jandsonpower
Existe inumera situações em que eu largo AK e JJ pre flop. (isso em cash game).Se eu fosse sitar aqui daria um mega post. Mas resumindo, em situações que a ação chega em mim em 3bet quando recebo uma 4bet quando recebo uma 3bet de um TAG. Entre outras
vc da 3bet-fold com AK?
acho mto ruim isso
Original de delphino
Original de jandsonpower
Existe inumera situações em que eu largo AK e JJ pre flop. (isso em cash game).Se eu fosse sitar aqui daria um mega post. Mas resumindo, em situações que a ação chega em mim em 3bet quando recebo uma 4bet quando recebo uma 3bet de um TAG. Entre outras
vc da 3bet-fold com AK?
acho mto ruim isso
dependendo do vilão e da minha posição sim.
Acho bem mais fácil perguntar:
- Quando NÃO largar AK e JJ pré flop.
3bet fold é uma possibilidade, só não pode fazer disto um vício.
São situações e situações...
Original de jonisgamble
se nao vai atolar pre flop com JJ AK, entao nao da 3bet da flat call é muito melhor, pq da 3bet/fold é ruim demais.
Não é ruim não, se vc acha q seu advesário dá call em 3bet com muito lixo e só volta 4bet em vc com mãos q vc tah flipando ou perdando eu vou de 3bet/fold nele.
Original de cozaro
Original de jonisgamble
se nao vai atolar pre flop com JJ AK, entao nao da 3bet da flat call é muito melhor, pq da 3bet/fold é ruim demais.Não é ruim não, se vc acha q seu advesário dá call em 3bet com muito lixo e só volta 4bet em vc com mãos q vc tah flipando ou perdando eu vou de 3bet/fold nele.
certo...
Original de cozaro
Original de jonisgamble
se nao vai atolar pre flop com JJ AK, entao nao da 3bet da flat call é muito melhor, pq da 3bet/fold é ruim demais.Não é ruim não, se vc acha q seu advesário dá call em 3bet com muito lixo e só volta 4bet em vc com mãos q vc tah flipando ou perdando eu vou de 3bet/fold nele.
mas acho que isso é exceção, não a regra, principalmente quando você sobe de nível.