Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Roi????

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
6,436 Visualizações

Pessoal, pergunta bem de iniciante mesmo...

Primeiro o que é o ROI???? No caso eu jogo SNG e MTT - micro limits -, e isso seria o lucro, mais ou menos???

Ah, e o mais importante, para calculá-lo é necessário um programa específico, como HM e PT3???

Valeu :f_thumbsup:

5 respostas
Sczcepanik
Membro desde: 17.01.2009
PokerStrategist

Olá Ced1986Poker,

ROI, é um termo utilizado em finanças para designar o

Return over Investiment, ou em português, Retorno sobre o Investimento.

É o cálculo de por exemplo:

Investi $1 em um torneio, ganhei $1,50 na premiação, portanto, estes "1,50", correspondem a 150% de lucro, certo?

O ROI é calculado já com o valor "descontado", no caso, você teve 0,50 de lucro sobre $1 investido, então seu ROI é de 50%.

Existem programas que calculam tudo isto sozinho, mas com uma simples planilha do Excel você poderá somar todos os valores investidos, todos os valores ganhos, e fazer o cálculo da diferença.

Total de buyin = X
Total de premios = Y
ROI em % = (Y / X) - 1

Qualquer valor positivo significa que você está tendo lucro.
Não sei lhe dizer um valor esperado de ROI, já que isto depende e muito de quantos torneios foram jogados, se foram SNG ou MTT, qual field, qual buyin, qual sua experiência...

Mas a base esta ai! :f_thumbsup:

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Valeu, Sczcepanik.

Vou fazer manual mesmo o cálculo, só pra ter uma idéia mesmo, já que ainda não possuo nenhum programa auxiliar como HM ou o PT3.

Aproveitando o que falou, qual seria um ROI razoável para quem joga SNG micro limits, uma mesa, de $ 5, mais ou menos uns 150 a 200 por mês???

Como mudei de sala, da PP pra PStars, estou me adaptando ao novo field.
Com uma semana a variância foi bem grande, como é normal em SNG neh... mas estou conseguindo lucrar, só gostaria de ter um parâmetro pra analisar minha evolução. Flw :f_thumbsup:

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Surgiume uma duvida quanto ao ROI. Por exemplo para simplificar vamos usar 100 DoNs de 10+1 e ficamos com um ROI de 5%, quer dizer que no final teriamos um lucro de $50 certo? Mas como teriamos de ter investido 100*1=$100 de rake para a sala na verdade em vez de estarmos com lucro real de 5+0 estariamos com prejuiso de 50-100=$-50 certo? Onde eu quero chegar é...para termos lucro real temos de ter um ROI superior ao rake, ou seja como o rake neste caso é de 9/10% teriamos de ter um ROI superior a esse para sermos realmente lucrativos e ver a banca a subir.
Estou a fazer bem as contas ou estame a escapar alguma coisa? Ou no calculo do roi feito pelos programas e sharcscope ja é tido em conta o rake?

Oi o ROI já tem o RAKE descontado.

vamos supor SNG double or Nothing em que ou duplicas (ganhas 20) ou perdes 10+1

Total de buyin = X
Total de premios = Y
ROI em % = (Y / X) - 1 ou (Y - X ) / X

em 100 SNG de 10+1
ganhas 50

X = (10+1) * 100 = 1100
Y = 50 * 20 = 1000

ROI -9%

em 100 SNG de 10+1
ganhas 55