Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL10 - 2 pares vs resistencia

15 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
541 Visualizações
Korea12
Membro desde: 18.09.2009
PokerStrategist

33 hands do vilão
38/22
Aparentemente um donkey.

BB fold pra steal de 89%

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]MP2$19.37:///////;MP3$13.38:///////;CO$31.05:///////;BU (Hero)$10.35:///////;SB$18.08:///////;BB$10.00:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BU with 6:s, 7:h.
3 folds, Hero raises to $0.40, SB calls $0.35, BB folds.

Flop: ($0.9) 7:d, 8:s, 6:c (2 players)
SB checks, Hero bets $0.60, SB raises to $1.50, Hero raises to $3.50, SB calls $2.00.

Turn: ($7.9) Q:d (2 players)
SB bets $4.14, Hero ????

Raise no flop era pra ser de 4,50. O table ninja zuou bem na hora.

Como jogariam?

Responder
Citar (Quote)
14 respostas
Airton18
Membro desde: 14.08.2008
Poker Player

Chão sem dor na consciência por ele ser donk.

Responder
Citar (Quote)
Nhoca
Membro desde: 26.10.2008
Oldschool Grinder

Com 33 mãos não dá para ter muita noção de quanto o vilão defende as blinds, isso dá 5-6 órbitas só...

Avaliar esta mão fica mais difícil por causa da forma como o flop se desenrolou. É difícil colocar o vilão em mão fraca depois de o ver aguentar tanta acção.
Mas... Desconfio de o vilão só ter dado o call na 3bet num flop tão wet. Com valor tipo set, quer acelerar logo no flop, pois está mais que visto que tu não largas, e então há que cobrar!
Assim sendo, inclino-me a pensar que o vilão tem ou o nuts (T9), ou um draw 9x com o qual quis ver o turn, ou uma mão daquelas que custam muito a fazer fold (AA - QQ). Set não está excluído, claro, mas acho que eu acabaria por ir para o chão...

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Não largo não. Se o cara é donkey, ele pode ter desde nut straight até AA.

Eu atolo turn pra ele mostrar 99.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

se o vilao nao foldar mto posflop evito abrir um 6 e um 7... se foldar para cbet ainda é ok, vendo o vilao que nunca folda a blind eu foldo 67...

tens que atolar fizeste 2 pares...

preflop eu fazia 3x mas nao sei, o ppl faz 4x na n10?

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009
PokerStrategist

Eu atolo bem fácil mesmo no turn. É como disseram. Ele pode ter desde nuts a overpair.

Responder
Citar (Quote)
Korea12 Autor do tópico
Korea12
PokerStrategist

Original de jukitas
se o vilao nao foldar mto posflop evito abrir um 6 e um 7... se foldar para cbet ainda é ok, vendo o vilao que nunca folda a blind eu foldo 67...

Ele tinha fold pra steal de 75% e o BB de 89%. Lucrativo abrir de any2 contra esses 2, excluindo cartas horriveis tipo 72.

Eu estava abrindo 3bb mas estava tomando muitas 3bet lights (não das blinds, mas quando abria de MP, o BU ou blinds eram mega agressivos) , quando abro 4bb tendia a respeitar mais. Então depende de mesa pra mesa.

Responder
Citar (Quote)
Nhoca
Oldschool Grinder

Original de Korea12

Original de jukitas

Ele tinha fold pra steal de 75% e o BB de 89%. Lucrativo abrir de any2 contra esses 2, excluindo cartas horriveis tipo 72.

Eu estava abrindo 3bb mas estava tomando muitas 3bet lights (não das blinds, mas quando abria de MP, o BU ou blinds eram mega agressivos) , quando abro 4bb tendia a respeitar mais. Então depende de mesa pra mesa.

Korea12, tu tens uma amostra de 33 mãos da qual estás a extrair esse valor... Não chega! Não é significativo! Não te baseies nesses valores de fold para steal nas tuas decisões.

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Concordo com o Nhoca. Se o Korea dissesse que estava abrindo any2 porque os caras eram weaks até a alma e só foldavam vs steal, beleza, mas com 33 hands não dá pra ficar assumindo essas stats.

Responder
Citar (Quote)
Korea12 Autor do tópico
Korea12
PokerStrategist

Por isso não coloco stats insignificantes, mas como sempre pedem eu postei.

Não que eu tenha me influenciado sobre isso, mas ter o donkey no BB é bom pra mim. Posso abrir e roubar as blinds e também posso jogar IP caso ele dê call.

Do BB eu tinha 500 hands então sabendo que ele folda pra steal 89%, eu acho bem ok roubar dele com 67o.

Responder
Citar (Quote)
Nhoca
Oldschool Grinder

Original de Korea12

Não que eu tenha me influenciado sobre isso, mas ter o donkey no BB é bom pra mim. Posso abrir e roubar as blinds e também posso jogar IP caso ele dê call.

Do BB eu tinha 500 hands então sabendo que ele folda pra steal 89%, eu acho bem ok roubar dele com 67o.

Pede-se sempre informação dos vilões, mas dizer "vilão desconhecido" é suficiente quando se trata de um vilão sem stats que se possam usar, e é bem diferente de não dizer nada.

Responder
Citar (Quote)
Korea12 Autor do tópico
Korea12
PokerStrategist

Original de Nhoca

Original de Korea12

Pede-se sempre informação dos vilões, mas dizer "vilão desconhecido" é suficiente quando se trata de um vilão sem stats que se possam usar, e é bem diferente de não dizer nada.

E...??

Responder
Citar (Quote)

ué se vc acha q estava na frente no flop,Q no turn nao mudou nada ,e 1 blank total,reraise e atolar né

Responder
Citar (Quote)
Nhoca
Oldschool Grinder

Original de Korea12

Original de Nhoca

Original de Korea12

E...??

Foi para responder ao negrito, para explicar o porquê de pedirmos as informações dos vilões, mas também o porquê de as stats não serem sempre úteis. É com o intuito de ajudar à postagem de mãos e de tirarmos todos o máximo proveito da discussão gerada.

Responder
Citar (Quote)

pf abrir 4bb do BU duvido mt que seja uma boa opção.

no flop, após levares raise na cbet parece-me que o call é claramente melhor que o raise. Nesta altura deves começar a pensar se estarás mesmo à frente pelo que gosto de abrandar e reavaliar nas streets seguintes.

Responder
Citar (Quote)