Olá a todos, muitos me conhecem, outros não, bem, sou o pokemao, e gostaria de apresentar a vocês uma idéia que eu tive, e vou colocar em prática, vou escrever um conjunto de artigos sobre MTT (multi table tournaments).
Sou regular de MTTs 3,30 - 5,50 e de SNG 5,50 na full tilt, MTTs 2.20 na pokerstars e FIXED LIMIT 0,25/0,50 na ipoker.
Comecei em outubro com 50$ e hoje tenho uma banca de 550$ depois de alguns cash outs. A maior parte dessa banca foi adquirida em MTTs.
Estudo muitos artigos, leio fóruns e discuto com amigos sobre poker, li alguns livros, e escrevi alguns artigos também.
Começando pelo começo, irei falar um pouco sobre a gerencia de banca em MTT, algo tão importante, que eu, e vários outros jogadores já sofremos de QUEBRAR por não utilizar uma boa gerencia.
Ahn, mas o que é MTT?
MTT (multi table tournament) é um torneio de poker, onde, existem mais de uma mesa. Ou seja, um torneio que tenha 2 ou mais mesas já é um multi table tournament, a série de artigos que vou escrever é para torneios de preferencia com mais de 60 pessoas.
Bem, qual a quantidade de buy-ins precisamos para estar na gerencia em MTT?
A quantidade ideal de buy-in médio que temos que ter para jogar tranquilamente MTTs é o valor de 100 buy-ins.
De vez em nunca podemos dar "tiros", por isso o ideal é termos 100 buy-ins em média. E desceremos quando tivermos apenas 100 buy ins do limite anterior e subiremos quando tivermos 100 buy ins do próximo limite.
E para começar, qual a bankroll ideal?
Bem, vou ser sincero com vocês, não adianta querer começar com 50$ e ir jogando MTT pensando que vai ser lucrativo do nada, não é assim, digo que a banca ideal para começar nos micro limites é de 220 dolares. Ou seja, a banca para jogar os torneios de 2,20.
É lógico que existem casos de pessoas que começaram com 50$ grindando forte, sim, existe, do mesmo jeito que existe aquele donkey cagado que pegou 2$ e ganhou um torneio na stars e foi para 1000$, casos raros...
Sabemos que o poker é um jogo a longo prazo, e temos que ter em mente, que um dia ou outro a bad run vai vir, e temos que estar preparados para isso.
Uma dica é construir a banca ou com fixed limit (modo seguro e fácil de liberar bonus) ou SNG (jogue tight e seja lucrativo).
*Com os lucros conseguidos numa sessão pode-se dar um ou outro tiro, num mtt de buy in 2,20 ou mais, já que em limites menores, na maioria das vezes o tempo que ficará jogando não compensará o prêmio.*
A parte psicológica é muito atingida ao jogar MTTs, vai ter tempos e tempos onde veremos apenas os buy-ins indo embora, não vemos nenhum ITM, nenhum dinheiro entrando, apenas gastamos nos buy-ins. Isso é completamente normal em um jogador de MTT, MTT é um estilo que demora a dar retorno, mas quando dá... Em geral os MTTs premiam de 10 a 20% do field, por isso nem sempre ficaremos ITM.
Temos que ser pacientes, e nos desprender do dinheiro dedicado ao poker, se dependermos imediantamente do dinheiro que teremos que ganhar em MTT vamos nos complicar e muito, já que no início de nossa empreitada nossa banca é pequena, então, deixe o dinheiro lá, se acostume em perder buy-ins e vamos a luta, o 1o passo já está sendo dado, estamos buscando o conhecimento teórico, depois, a prática vem com o tempo e o dinheiro vem junto.
Espero que tenham gostado dessa 1a parte, é mais uma apresentação , nos outros artigos falaremos mais do jogo em si.
Abraços...
*Se gostaram dessa primeira parte, respondam o tópico e irei continuar a série, mas, se não gostaram, podem falar que eu paro de escrever, bem, discutamos esse artigo aqui, de modo que cresçamos juntos. Qualquer dúvida, pode me contactar, estou aqui para ajudar a todos.*