Saltar para o fórum
[ARTIGO #6] Constru...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [ARTIGO #6] Construindo sua stack (MODO TIGHT) - Pos Turn/ Pos River

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
1,013 Visualizações
pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

Olá pessoal, aqui é o pokemao denovo, desculpem a demora, mas tava meio complexo aqui para mim, tava numa downswing braba e hoje meu animo está um pouco melhor, ganhei um 3.30 SH na full tilt, e estou bem feliz hehe.

Bem, no artigo de hoje, vou falar um pouco sobre as 2 streets finais, o pós turn e o pós river, caso você esteja jogando no modo tight de jogo.

Como estamos na parte tight da coisa, irei comentar neste momento as ações de um tight no início de torneio em relação ao turn e ao river, as demais considerações serão explicadas nos artigos subsequentes.

Bem, nosso objetivo principal no inicio do torneio é dobrar. Demos um raise no pre flop, provavelmente um raise tambem no pós flop. E temos que encher o pote com uma boa mão, ou pagar barato para ver nosso draw, ou ainda apostar de modo a nosso oponente foldar.

Então, nessa fase faremos as seguintes ações no pós turn para conseguir dobrar e jogar melhor toda as fases do torneio:

Top Pair Top Kicker ou uma mão melhor

Seremos demais agressivos com esses tipos de mão, e quase nunca foldaremos, temos que dobrar, e dificilmente estaremos batidos caso tenhamos dado um raise pre flop e estivermos contra apenas 1 oponente, seguiremos betando até o river, de modo a extrair bastante fichas de nossos oponentes.

Open Ended Straight Draw e/ou Flush Draw

Se formos os agressores pre flop e tomamos apenas um call no flop, apostaremos novamente para que seja lucrativo nosso draw ou para nosso adversário folde, caso tenhamos mais de um oponente, jogaremos check/call caso o call nos ofereça as odds necessárias para tal jogada.

Outros Draws

Caso estivermos em posição e tomamos check, depois de apenas um call no flop, ou depois de uma donkbet no flop, daremos um raise com intenção do jogador foldar. A qualquer resistencia do vilão deveremos dar fold, não devemos tentar isso caso tenhamos mais que 1 oponente.

Mão lixo

Caso estivermos em posição e tomamos check, depois de apenas um call no flop, ou depois de uma donkbet no flop, daremos um raise com intenção do jogador foldar. Fora isso deveremos dar fold.

Nossos raises deverão ser em torno de 2/3-3/4 do pot, dependendo de qual a textura do bordo, e que tipo de draws ele pode oferecer ao oponente, por exemplo, deveremos dar um raise maior caso o bordo proporcione um flush draw ou algo do tipo.

No pós river só temos 4 tipos de mão

NUTS

Devemos jogar com a mesma agressividade das outras streets e devemos adquirir todas as fichas que o oponente estiver disposto a pagar.

Mão muito boa (top pair ou melhor)

Também temos que jogar agressivos, do mesmo modo que fomos nas outras streets, mas, um pouco cautelosos, tendo em vista que não temos nuts.

Mão boa (middle/bottom pair)

Com essas mãos em geral, daremos check ou call, caso a aposta seja fraca, caso estivermos jogando contra oponentes que pagam até o river para ver seu draw e o bodo não esteja tão conectado assim, deveremos dar um raise com a intenção do oponente foldar, ou que ele pague com uma pior mão

Lixo

Aqui ou daremos check/fold (o que é o mais recomendado), ou caso o oponente pague até o river para ver seu draw, poderemos também dar um raise com a intenção de foldar.

Bom, espero ter ajudado um pouco no que diz respeito ao jogo inicial de modo tight, no proximo artigo iniciarei falando sobre o jogo loose no inicio do torneio.

Abraços

5 respostas
meaux
Membro desde: 25.05.2009
Poker Player

Antes de mais nada, parabéns pelo torneio, eu vi desde o início. :D

Artigo muito bom para variar.
Abraços.

Alverine
Membro desde: 31.01.2009
Elite Grinder

Parabéns pokemon, muito bom os artigos. Aliás, seu nick é pokermon69 na stars? Se for, tu é bom :D

Bom, concordei com tudo, menos aqui:

"Lixo

Aqui ou daremos check/fold (o que é o mais recomendado), ou caso o oponente pague até o river para ver seu draw, poderemos também dar um raise com a intenção de foldar."

Assumimos que temos posição sobre o oponente. Se ele deu check/call em todas as streets, ele muito provavelmente é um calling station. Se ele der check no river, vc pode dar check behind e ganhar o pote com A high ou bottom pair. Se vc apostar, as maos trash vao ser foldadas, e as maos que ganham de vc vai ser dado o call ou raise. Isso mostra como é ruim fazer um bluff no river. O interessante é somente fazer value bets.

pokemao Autor do tópico
pokemao
PokerStrategist

É pq nesse caso ai eu não estava falando de calling station, eu devo ter escrito meio confuso mesmo, e isso é bom para discutirmos.

Muitas vezes existem jogadores que dão call até o final e foldam no river quando não bate nada melhor, muita das vezes até mesmoi com par pequeno vendo se batem 2 pares, chegam no river e simplesmente dão fold, isso acontece muito em low stakes, é desses jogadores q eu falo.

Como eu disse não iremos blefar contra calling station, mas, existem jogadores que entendem bem o conceito de odds e probabilidade (mesmo em low stakes) e pagam para ver os draws, só iremos fazer esse tipo de coisa (bet no river) contra jogadores tight tambem, mas que pagam para ver seu draw.

Espero ter melhorado a visão em relação a isso, acho que ta mal escrito mesmo, vou reformular essa parte.

Meu nick é pokemaobr na maioria dos sites... Só jogo low stakes msm

_thumbsup: bem pokemao ....grandes artigos os teus.....

acredita k iras ver mais vezes aki o karlaoptm em ITM nos MTT´S visto jogar dentro dos teus limites...e kem sabe numa final table :D...

acredito k o meu ROI ira aumentar depois de ter lido estas tuas dicas. :D
continua com os artigos,sao 5 estrelas...obrigadao

fuuuiiiii............

pokemao Autor do tópico
pokemao
PokerStrategist

Original de karlaoptm
_thumbsup: bem pokemao ....grandes artigos os teus.....

acredita k iras ver mais vezes aki o karlaoptm em ITM nos MTT´S visto jogar dentro dos teus limites...e kem sabe numa final table :D...

acredito k o meu ROI ira aumentar depois de ter lido estas tuas dicas. :D
continua com os artigos,sao 5 estrelas...obrigadao

fuuuiiiii............

Que bom kra, fico muito feliz com tudo isso meu velho, e esteja sempre a vontade para perguntar qualquer dúvida que terei o maior prazer de compartilhar dos meus estudos contigo kra...
Abraços