Saltar para o fórum
[ARTIGO #7] Constru...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [ARTIGO #7] Construindo sua stack (MODO LOOSE) - Apresentação e Tabela de Mãos Iniciais

12 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
2,614 Visualizações
pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

Olá pessoal, aqui é o pokemao denovo, bem, estou numa otima fase nos mtts, ganhei + 90$ na pacific e uns 20$ na tilt e stars, estou bem feliz com meus resultados, vamos que vamos.

Bem, no artigo de hoje, vou fazer uma introdução sobre o estilo loose de jogar, com ideias que não podem fugir de nossas cabeças ao querermos anexar esse tipo de jogo ao nosso jogo habitual.

Vantagens de jogar no estilo loose:

- Tentaremos ver sempre o flop barato, se floparmos um monstro, iremos colocar todas as fichas em jogo, e teremos quase certeza de estar na frente, se não, foldaremos tendo investido a menor quantidade de fichas possivel.
- No inicio do torneio começaremos com em media 75 big blinds, ou seja 2, 1 ou 1/2 blinds não irão fazer tanta diferença no inicio.
- Temos que dobrar nossa stack no inicio do torneio, ver mais flops nos dão mais chances de dobrar.
- Nossos oponentes não sabem quão forte é nossa mão.

Muitas pessoas que adotam o estilo tight acabam por abominar o estilo loose de se jogar, já que geralmente os mais donkeys adotam esse estilo. Sim os donkeys adotam, mas eles não são capazes de dissernir uma jogada errada de uma correta, os donkeys contam com a sorte, os verdadeiros jogadores loose contam com a probabilidade matemática de sua mão ser a melhor.

Coisas que temos que ter em mente se adotarmos o modo loose:

- O mais importante é crer que quaisquer 2 cartas da mão poderá virar um monstro dependendo das cartas que estão na mesa.
- Quase nunca iremos apostar com uma mão que temos certeza não ser a melhor depois de alguma street.
- Top Pair Top Kicker NÃO É NUTS
- Se dermos limp e tomamos raise forte, largaremos a mao em 50% das vezes
- Completaremos smallblinds com any2 no inicio do torneio

É lógico que não vamos jogar com any2, tem toda uma teoria em relação a que mãos jogar, não é pq estamos jogando loose que não defenderemos nossa mão, ou seja AK em late position, AA KK QQ JJ, são mãos em que daremos RAISE ao inves de limp.

Bem, vou sugerir algumas mãos para nossa tabela de mãos iniciais.

Early Position

Limp: AQ, AK, 77-TT
Raise: AA KK QQ JJ
Call em Raise: QQ JJ TT AK AQ
Reraise: AA KK

Bem, standard essa tabela para early position, AK e AQ são mãos fortes, mas em uma grande parte das vezes não jogam bem pos flop caso nao bata nada, jogando tight, iriamos dar raise, dar call em um reraise e gastar com isso metade da nossa stack, dai no flop não bate nada e la se foram nossas fichas. No limp iremos ver o flop barato, teremos um pote pequeno caso dermos apenas um call no raise e se o flop vier monstro enganaremos grande parte das vezes nossos oponentes, já que eles não são acostumados com esse tipo de jogo.

Middle Position

Limp: AK, AQ, AJ, KQ, QJ, QJs JTs 22+
Raise: AA KK QQ JJ
Call em Raise: JJ TT AK AQ AJ KQ
Reraise AA KK QQ

Nas middle position incluimos QJ, JT e o resto dos pocket pairs, aqui os pares funcionam melhor, e poderemos extrair mais caso trinque, já que vez ou outra alguem entrou de limp na early position e temos posição sobre ele.

Button e CO

Limp: AXs, K8s+, qualquer suited connector maior que 54, qualquer connector maior que 54, J9+, 8Ts+, 22-77
Raise: AA KK QQ JJ TT 99 88 KQ KJ QJ AK AQ AJ AT
Call em Raise: JJ TT AK AQ AJ KQ
Reraise AA KK QQ JJ

Bem, no button e CO, daremos limp com uma range muito grande, ainda mais se tiverem mais limpers antes de nós, estaremos em posição contra os limpers, e se floparmos monstro os limpers geralmente não sabem o que fazer, ja que provavelmente emitirão uma bet forte. Como um blefe.

Blinds

Check/complete: Any2
Call em Raise: Qualquer Par, KJ+, QJ, AJ+
Reraise: AA, KK, QQ, JJ, TT

Bem, nas blinds, daremos muito mais call que raise, estamos fora de posição contra qualquer jogador. Aproveitaremos os "ladroes de blinds" e daremos algumas donkbets, e acertando monstro, iremos dar check para o vilão apostar no flop.

Bem, deixo algumas mãos abaixo que indicam um pouco do modo loose de jogar. No próximo artigo falarei do pós flop e comentarei ainda mais desse estilo de jogo.
Um grande abraço

11 respostas
pokemao Autor do tópico
pokemao
PokerStrategist

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $40(BB) Replayer
Hero ($3,690)
BB ($3,000)
UTG ($3,000)
UTG+1 ($3,015)
UTG+2 ($1,103)
MP1 ($5,505)
MP2 ($6,417)
CO ($2,865)
BTN ($3,980)

Dealt to Hero 4♠K♠

fold, fold, fold, fold, CO calls $40, fold, Hero calls $20, check,

FLOP ($120) 6♣5♥2♦

check, check, CO bets $40, Hero calls $40, BB calls $40,

TURN ($240) 6♣5♥2♦K♥

check, check, CO bets $40, Hero calls $40, BB folds,

RIVER ($320) 6♣5♥2♦K♥9♣

Hero bets $240, CO calls $240,

CO shows A♠6♠
(Flop 71.2%, Turn 11.4%)

Hero shows 4♠K♠
(Flop 28.8%, Turn 88.6%)

Hero wins $800

pokemao Autor do tópico
pokemao
PokerStrategist

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $30(BB) Replayer
SB ($2,910)
BB ($3,000)
UTG ($5,835)
UTG+1 ($3,465)
CO ($2,865)
Hero ($2,925)

Dealt to Hero 3♣A♦

fold, fold, CO calls $30, Hero calls $30, SB calls $15, check,

FLOP ($120) 3♠A♥7♥

check, check, check, Hero bets $90, SB folds, BB folds, CO folds, , Hero shows 3♣A♦,

Hero wins $120

Tenho dúvidas :
1 - Com quantas blinds devemos fazer raise ?
2- Até quantas blinds devemos pagar um reraise ?
3- Com quantas blinds devemos fazer reraise ?

Cumprimentos e continuação de bom trabalho.

pokemao Autor do tópico
pokemao
PokerStrategist

Original de OCondestavel
Tenho dúvidas :
1 - Com quantas blinds devemos fazer raise ?
2- Até quantas blinds devemos pagar um reraise ?
3- Com quantas blinds devemos fazer reraise ?

Cumprimentos e continuação de bom trabalho.

Bem Condestavel, suas perguntas não possuem uma resposta exata... mas tem algo como um range de respostas que podem te ajudar.

Em relação a 1a pergunta. O raise padrão é dado por 3-4x o big blind + 1x big blind por limper.

Mas, tem pessoas que preferem fixar 5 ou 6x o big blind no inicio do torneio para maior lucratividade e evitar que os jogadores paguem com quaisquer 2 cartas.

Outros preferem dar 2.5x bb nas early position, 3-4x nas middle, 4-5x no CO ou BU.

Ou seja, você tem que jogar e ver qual o tipo de raise será o melhor pra vc.

Em relação a questão 2, com as mãos citadas, eu pago qualquer reraise até 20% da minha stack, de preferencia se for um par. AQ e coisas do tipo, costumo pagar 10-15% da stack, e de preferencia em posição. Mas pares altos, TT ou maior eu pago até 20% na boa, ainda mais no inicio do torneio.

Bem, em relação ao reraise, em geral 4x o que o ultimo raiser postou + 1x aquilo por limper, mas dependendo das reads, pode ser um reraise all-in, dependendo das suas fichas também, eu modifico bastante o valor do reraise dependendo do que eu quero com a mão, como geralmente eu quero ficar em HU com o oponente, opto por um reraise mais alto

oh pokemao... lol essas tabelas aí parecem tão terríveis que até tenho medo de comentar... onde é que aprendeste a jogar essas mãos assim mesmo? limp de ak em md, calls a raises com aj... lol enfim...

TMatrix
Membro desde: 25.02.2008
Oldschool Grinder

Original de theyremine
oh pokemao... lol essas tabelas aí parecem tão terríveis que até tenho medo de comentar... onde é que aprendeste a jogar essas mãos assim mesmo? limp de ak em md, calls a raises com aj... lol enfim...

Seria bom vc comentar, jah que tem experiencia no Sunday Million ...

BTW, continue assim Poke .... gogogogo ...

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

Original de theyremine

uehaueuau

Original de jonisgamble

Original de theyremine

uehaueuau

aiuehiaeuhiauehiuahe²

pokemao Autor do tópico
pokemao
PokerStrategist

Eu digo que é jogo loose, os kras acham que é tight... mas como o trix citou, acho que uma pessoa que jogou o sunday million teria melhor capacidade de explicar como fazer para ganhar.

Alverine
Membro desde: 31.01.2009
Elite Grinder

como largar TPTK?

geralmente quando tenho um, dou raise preflop, c-bet no flop. Se derem call faço mais um bet no turn. Geralmente temos menos de 50BB, e geralmente quando eu sei que o cara tem melhor que par eu já to commited. Geralmente só foldo TPTK quando tem muitos players que viram o flop e ja tem uns 2 reraise.

pokemao Autor do tópico
pokemao
PokerStrategist