Saltar para o fórum
[ARTIGO #8] Constru...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [ARTIGO #8] Construindo sua stack (MODO LOOSE) - Um pouco de pós flop

15 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,831 Visualizações
pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

Olá pessoal, aqui é pokemao novamente, escrevendo um pouco sobre o pós flop do modo tight. E como sempre com ótimas novidades, fiquei em 2o lugar num torneio com 425 pessoas no dia 13, 1 dia antes do meu aniversario, mas como o torneio acabou dia 14, valeu como um otimo presente + 198$ na conta eheh, e anteontem, dia 20, + 80$ no mesmo torneio... hehe, estou começando a ficar regular nos resultados, e isso me deixa muito feliz.

Outra novidade é que comprei alguns livros em papel, que beleza... Winning Poker Tournament A hand at a time e The Poker Tournament Formula 1 e 2, recomendadissimo essas leituras.

Bem, então vamos ao que interessa. Vamos falar sobre o pós flop no jogo loose.

Como vimos no artigo anterior, jogaremos bem diferente do modo tight.

Visto isso que mãos nos dão boas condições de dobrar?

Se temos 2 pares ou maior, iremos colocar toda a nossa stack em risco na maioria das vezes, e vamos dobrar muitas dessas vezes.

Se estamos em draw, iremos calcular as odds, e/ou, a relação de nossa stack em vista do tamanho da aposta e do pote.

Se tivermos um lixo, daremos check/fold.

Erros comuns de jogadores tight ao verem looses agredindo...

Normalmente os jogadores tight vem os jogadores looses como maniacos e/ou jogadores ruins, ainda mais em micro limits, e estes acabam criandos grandes potes com mãos como top pair/ top kicker, ou overpair, e acabam acreditando que a mão dele é a melhor, ou seja, não largam por nada, logo, aproveitaremos e extrairemos toda a stack desse jogador com nossa mão monstro.

Porque nossos draws tem mais valor?

Investimos pouco no pré flop, logo, o pote no flop ainda está muito pequeno em relação a nossa stack, faremos o máximo para ver nossos draws da forma mais barato possivel. Simplesmente, se tivermos odds pro call, ou o call não afetará nossa stack e você tem uma certeza que o oponente irá até o fim com sua mão, também daremos call e extrairemos o máximo valor caso bata o nosso draw.

Foldaremos o lixo porque?

Bem, não gastamos quase nada para ver o flop, e o pote não é grande, logo, a nossa relação com a mão e o pote não é tão grande, o que nos leva a dar fold na maioria das situações com esse tipo de mão.

Erros cometidos pelos jogadores loose em geral...

1 - criar potes enormes com draws: investimos pouco para ver nosso flop, não tem o porque nos atolarmos com draws, temos que esperar por eles do modo mais barato possível.
2 - acreditar que seu top pair é nuts sempre: muitas das vezes nossos top pair serão a melhor mão sim, mas não devemos acreditar que sempre são, jogar com cautela com esse tipo de mão é o mais sábio a fazer, devemos investir sim quando temos uma mão melhor que essa.
3 - não acreditar que nossos oponentes tem uma mão melhor: tem vezes que flopamos nuts, mas o bordo possui muitos draws, se percebemos uma grande resistencia do vilão, tenderemos a ir a um showdown barato, ao inves de sairmos atacando. E retiraremos os notes dessa jogada, para próximos confrontos com esse jogador.

Logo, para um jogo pós flop temos mais ou menos isso:

Mão monstro - encheremos o pote para extrairmos o maior valor - 2/3 do pote em média
Draw - pagaremos o mais barato possivel para podermos extrair valor nas outras streets
Lixo - Foldaremos

Espero que esse artigo tenha ajudado um pouco mais no entendimento do jogo loose, no próximo artigo falarei um pouco sobre o turn e o river, e alguns modos de ganhar a mão na marra (blefe), jogando no estilo loose.

14 respostas
kauan18
Membro desde: 14.02.2009
Oldschool Grinder

muito bom seus artigos Pokemao, me ajudaram bastante.
Abraços ai Donkeymao.

savioo18
Membro desde: 21.01.2009
PokerStrategist

Fala pokemao..

passei aqui mais pra agradecer esses seus artigos...não vou dizer que estou seguindo tudo a risca...mas ontem adotei como base construir minha stack de um modo loose..estava jogando o daily dollar e tive um sucesso bem legal..Na fase média não consegui bem construir minha stack, ainda tenho muito que aprender nessa fase de torneio, sei que nao faço jogadas corretas..sabe aconselhar de como jogar essa fase, continuar loose..ficar mais tight? Levei uma fatiada nessa fase que deixou muito short, pois tinha dúvidas se fazia push ou raise PF..quando fazia raise me perdia no pós flop devido as blinds estarem muito altas e ficava praticamente comprometido com o pote...segui short muito tempo até que cai em 12º bem próximo a mesa final...

TMatrix
Membro desde: 25.02.2008
Oldschool Grinder

Original de kauan18
muito bom seus artigos Pokemao, me ajudaram bastante.
Abraços ai Donkeymao.

Huahuahuahuahuahuahuahuahuahua .... gostei dessa ... Donkeymao .... huahuahuahua ...

BTW ... congratzzzzz Poke ... toda sorte do mundo pra vc my friend!!!!!

pokemao Autor do tópico
pokemao
PokerStrategist

Original de savioo18
Fala pokemao..

passei aqui mais pra agradecer esses seus artigos...não vou dizer que estou seguindo tudo a risca...mas ontem adotei como base construir minha stack de um modo loose..estava jogando o daily dollar e tive um sucesso bem legal..Na fase média não consegui bem construir minha stack, ainda tenho muito que aprender nessa fase de torneio, sei que nao faço jogadas corretas..sabe aconselhar de como jogar essa fase, continuar loose..ficar mais tight? Levei uma fatiada nessa fase que deixou muito short, pois tinha dúvidas se fazia push ou raise PF..quando fazia raise me perdia no pós flop devido as blinds estarem muito altas e ficava praticamente comprometido com o pote...segui short muito tempo até que cai em 12º bem próximo a mesa final...

O jogo na fase média é bem diversificado, dependendo da mesa, eu assumo mais alguns riscos, outras mesas não, em geral sou bem agressivo em posição, dou muitos raises para roubar as blinds, e tento controlar o pote caso tenha sido pago. Mas é normal a nossa confusão nessa fase de torneio, ainda mais se o torneio tem muitas pessoas, creio que a boa leitura dos jogadores e da mesa te de um bom resultado nessa fase.
Então, resumindo, eu adoto uma postura mista, ou seja, dou raise em posição com mãos que deveriam ser dado limp com o estilo loose, tais como: Q4+, K2+, broadways, pares, J9+, suited connectors, coisas do tipo... Mas lógico que esse range depende da mesa e dos blinds (valor e pessoas)

savioo18
Membro desde: 21.01.2009
PokerStrategist

É pokemao, eu entendo sua postura...tentei adotar o mesmo...

mas toda hora eu era mudado de mesa, e não tinha como fazer leituras dos adversários...só lembro de ficar muito tempo numa mesa na fase final já..o que é ruim....minha principal dúvida mesmo, é se é melhor fazer um push ou um raise, dependendo da situação tento adaptar..mas obrigado pela atenção e a sua respota...

pokemao Autor do tópico
pokemao
PokerStrategist

Original de savioo18
É pokemao, eu entendo sua postura...tentei adotar o mesmo...

mas toda hora eu era mudado de mesa, e não tinha como fazer leituras dos adversários...só lembro de ficar muito tempo numa mesa na fase final já..o que é ruim....minha principal dúvida mesmo, é se é melhor fazer um push ou um raise, dependendo da situação tento adaptar..mas obrigado pela atenção e a sua respota...

A resposta é a mesma, o push ou raise depende da agressividade da mesa, mas principalmente da sua stack. Tem mãos e situações que são melhores ver o flop, e outras onde é melhor não ver... Entao (push para não ver), raise para ver...

Pokemao, mas qual o estilo correcto adoptar no início do torneio ?

Já que referiste Poker Tournament Formula,também vou comprar o livro para começar a estudar melhor sobre torneios. Em relação ao outro,não conhecia mas parece ser bom também.

pokemao Autor do tópico
pokemao
PokerStrategist

Original de OCondestavel
Pokemao, mas qual o estilo correcto adoptar no início do torneio ?

Já que referiste Poker Tournament Formula,também vou comprar o livro para começar a estudar melhor sobre torneios. Em relação ao outro,não conhecia mas parece ser bom também.

O correcto é adaptar a mistura dos 2 estilos que estou apresentando :D!

trombini
Membro desde: 19.06.2008
PokerStrategist

Pokemao, to vendo q vc ta na mesma q eu... Desceu de estatuto.. ahuahauhau q zica.. alguns dias sem jogar e já somos rebaixos ao nivel do Vasco... q coisa ruim isso...

E por falar em estatuto... Qro pedir em nome de todos sua contribuição com vídeos. Vc sabe que nos falta vídeos de Micro Limits e vc tem feito resultados bons neles.. Bater MTTs Micro é complicadinho e vc está traçando uma estratégia que vem dando certo.

E ae vc se sente avontade para isso? Posso ajudar na questão tecnica. como gravar como postar no Pokertude ou fazer upload, como converter em formatos mais leves etc.

TY

pokemao Autor do tópico
pokemao
PokerStrategist

Original de trombini
Pokemao, to vendo q vc ta na mesma q eu... Desceu de estatuto.. ahuahauhau q zica.. alguns dias sem jogar e já somos rebaixos ao nivel do Vasco... q coisa ruim isso...

E por falar em estatuto... Qro pedir em nome de todos sua contribuição com vídeos. Vc sabe que nos falta vídeos de Micro Limits e vc tem feito resultados bons neles.. Bater MTTs Micro é complicadinho e vc está traçando uma estratégia que vem dando certo.

E ae vc se sente avontade para isso? Posso ajudar na questão tecnica. como gravar como postar no Pokertude ou fazer upload, como converter em formatos mais leves etc.

TY

Bem, eu fui rebaixado não por causa de falta de jogo, já que jogo basicamente todos os dias e sim por nao gerar o rake bom, mtt gera pouco rake, logo, pokos pontos e assim sucessivamente...

sobre os videos, estou correndo atras, e espero em breve poder estar ajudando o pessoal com isso.

de qlquer modo, vou tentar tirar essa semana um tempo pra fazer um e postar no 4 shared.

Abraços

RCMasterBR
Membro desde: 14.01.2009
Oldschool Grinder

Pokemao, posso te dar uma sugestão? Cria um tópico-indice dos seus artigos (8 artigos já é quase um livro) e coloca o link desse índice na sua assinatura.

Vi esse artigo 8, resolvi dar uma olhada nos outros e tive que sair cassando os danados pelo forum.

Obrigado pela disposição de compartilhar sua experiência nos torneios ;)

pokemao Autor do tópico
pokemao
PokerStrategist

Original de RCMasterBR
Pokemao, posso te dar uma sugestão? Cria um tópico-indice dos seus artigos (8 artigos já é quase um livro) e coloca o link desse índice na sua assinatura.

Vi esse artigo 8, resolvi dar uma olhada nos outros e tive que sair cassando os danados pelo forum.

Obrigado pela disposição de compartilhar sua experiência nos torneios ;)

Obrigado pela dica kra... vou fazer isso sim...

RCMasterBR
Membro desde: 14.01.2009
Oldschool Grinder

;)

Falta só acertar o link na assinatura ;)

Um vídeo é que era de grande valor! Bom trabalho e continuação.