Saltar para o fórum
Tópico de Votação: ...

Notificações
Limpar tudo

Finalistas da Promoção Um Conto de Páscoa A sondagem é criada em Abr 26, 2011

[Fechado] Tópico de Votação: Finalistas da Promoção Um Conto de Páscoa

25 Mensagens
13 Utilizadores
0 Reações
3,186 Visualizações
DonGoiano
Membro desde: 08.11.2007
Oldschool Grinder

A nossa promoção exclusiva Um Conto de Páscoa foi um sucesso, tivemos muitos contos engraçados e interessantes com pelo menos cinco das seis palavras obrigatórias: flanela, mesa, batuta, ovo, tilt, vitaminado.

Tivemos a árdua tarefa de escolher apenas seis entre todos os excelentes contos. Os escolhidos que vão para votação são:

danielvfs
joaosinval
JoseLuiz00
say69
srtavieira
TiagoAndreDias

Releia todos os contos e escolha o melhor candidato para ganhar prêmios exclusivos!

Detalhes da Votação

Boa sorte a todos os finalistas.

24 respostas
renempaz
Membro desde: 06.06.2010
Oldschool Grinder

Sério que vocês não escolheram o meu nem entre os 6?

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Original de renempaz

A escolha não foi consensual mas apenas decidida por maioria pelos administradores :) ão desanimes porque não vão faltar novas promoções.

renempaz
Oldschool Grinder

Original de thegreatmazinga

Original de renempaz

A escolha não foi consensual mas apenas decidida por maioria pelos administradores :) ão desanimes porque não vão faltar novas promoções.

Ah, com todo respeito Mazinga, mas é só ler. Me esforcei tanto pra escrever uma história bacana, uma narrativa que envolvesse poker no período de páscoa. Tentei ser criativo ao colocar as palavras-chaves, e além do mais tentei ser o mais original possível, ao contrário de alguns clichês que foram escolhidos. Não desmerecendo os outros, não quero parecer arrogante, mas não ser escolhido nem entre os 6 depois de todo esforço e criatividade que investi, só me resta pensar que estou por fora de alguma panela. Desculpe a sinceridade.

thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Original de renempaz

Original de renempaz

Ah, com todo respeito Mazinga, mas é só ler. Me esforcei tanto pra escrever uma história bacana, uma narrativa que envolvesse poker no período de páscoa. Tentei ser criativo ao colocar as palavras-chaves, e além do mais tentei ser o mais original possível, ao contrário de alguns clichês que foram escolhidos. Não desmerecendo os outros, não quero parecer arrogante, mas não ser escolhido nem entre os 6 depois de todo esforço e criatividade que investi, só me resta pensar que estou por fora de alguma panela. Desculpe a sinceridade.

Aceitamos a tua crítica e não queremos desmerecer o teu esforço e a tua criatividade. Como sabes uma escolha deste tipo é sempre subjetiva e pessoal. Como já referi a escolha não foi consensual e tivemos que decidir por maioria dos votos.

tulinho001
Membro desde: 03.08.2009
PokerStrategist

Sou mais o meu que não foi escolhido, quem tem saco para ler esses contos de bebes.
Só podem estar de brincadeira, li todos não consigo votar em siquer 1.

rabote
Membro desde: 06.11.2008
Elite Grinder

Original de renempaz

renempaz blz??

Sim sua historia ficou boa !!! Mas era pra ser um conto de pascoa..
vc de forma muito bem elaborada contou a historia de uma mao jogada fora da gestao de banca. Acho q passou a adrenalina q queria passar, mas era pra ser um conto de pascoa entao talvez isso tenha o prejudicado.

Isso é so uma opniao como leitor

abrass

Parabéns a todos os que participaram! E boa sorte aos finalistas :f_thumbsup:

renempaz
Oldschool Grinder

Original de renempaz

Original de renempaz

Aceitamos a tua crítica e não queremos desmerecer o teu esforço e a tua criatividade. Como sabes uma escolha deste tipo é sempre subjetiva e pessoal. Como já referi a escolha não foi consensual e tivemos que decidir por maioria dos votos.

Mazinga, se possível gostaria de saber qual critério vocês adotaram para escolha.

thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Original de renempaz

Original de renempaz

Original de renempaz

Mazinga, se possível gostaria de saber qual critério vocês adotaram para escolha.

Olá de novo,
como te expliquei os contos foram lidos e votados pelos administradores de acordo com a sua avaliação pessoal. Cada leitor tem uma interpretação subjectiva da história. Estas seis foram as que mais nos agradaram. Agora a decisão final do melhor conto fica nas mão dos membros. Abraço!

Show de bola essa musguinha. ate chorei de emoção.PARABENS ESSA E SUSSA.

Já Ganhô. Essa musica e melhor que luan santana, ivete, babado novo, melhor que o chuq norris do mundo canibal. 1000 mií que o toninho da loja de moveis usados.

LRush
Membro desde: 23.03.2008
PokerStrategist

Em 1º lugar queria dizer que só vou escrever o próximo parágrafo por causa dos membros que se esforçaram e não entraram na lista e se estão a queixar, eu escrevi um conto mas foi para a comédia.

Um conto é uma prosa curta normalmente com um intuito de passar uma moral, e reparei que seleccionaram todos os poemas escritos, que são bem diferentes de um conto e na minha opinião bem mais fáceis de tornar apelativos.

Por último gostava só de fazer uma sugestão ao staff da pokerstrategy, no que respeita as promoções, nunca participei em nenhuma promoção deste género, em que ocorrem votações porque ganha sempre aquele com mais amigos. Nota-se nesta votação os poucos votos, e estes são na grande maioria de amigos dos redatores. Se eu tiver 50 amigos e lhes pedir para votarem em mim é óbvio que eles vão votar na minha e não noutra história melhor.

Acho que no futuro devem fazer promoções com critérios mais objectivos, que não envolvam o "tachismo" como se vê todos os dias na política.
De resto só desejar boa sorte a todos os participantes :f_thumbsup:

thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Original de LRush
Em 1º lugar queria dizer que só vou escrever o próximo parágrafo por causa dos membros que se esforçaram e não entraram na lista e se estão a queixar, eu escrevi um conto mas foi para a comédia.

Um conto é uma prosa curta normalmente com um intuito de passar uma moral, e reparei que seleccionaram todos os poemas escritos, que são bem diferentes de um conto e na minha opinião bem mais fáceis de tornar apelativos.

Por último gostava só de fazer uma sugestão ao staff da pokerstrategy, no que respeita as promoções, nunca participei em nenhuma promoção deste género, em que ocorrem votações porque ganha sempre aquele com mais amigos. Nota-se nesta votação os poucos votos, e estes são na grande maioria de amigos dos redatores. Se eu tiver 50 amigos e lhes pedir para votarem em mim é óbvio que eles vão votar na minha e não noutra história melhor.

Acho que no futuro devem fazer promoções com critérios mais objectivos, que não envolvam o "tachismo" como se vê todos os dias na política.

Olá LRush,

A promoção Conto de Páscoa teve o intuito de estimular a criatividade dos nossos membros. Penso que o objetivo foi alcançado e todos os contos primaram pela originalidade. Agora, não posso aceitar as insinuações de que beneficiamos algum membro em detrimento dos outros. Abraço e que vença o melhor!

LRush
Membro desde: 23.03.2008
PokerStrategist

le outra vez o meu post mazinga sff, nunca disse isso, quando me referia a "tachismo" referia me aos amigos que votam agora e não ao staff que votou os finalistas.

thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Original de LRush
le outra vez o meu post mazinga sff, nunca disse isso, quando me referia a "tachismo" referia me aos amigos que votam agora e não ao staff que votou os finalistas.

Entendido. A resposta também se dirigia a comentários anteriores ;)

Original de andredigon
Show de bola essa musguinha. ate chorei de emoção.PARABENS ESSA E SUSSA.

Olá andredigon,

Bem vindo à nossa comunidade e ao fórum!

Original de keiladecassia18
Já Ganhô. Essa musica e melhor que luan santana, ivete, babado novo, melhor que o chuq norris do mundo canibal. 1000 mií que o toninho da loja de moveis usados.

Olá keiladecassia18,

Bem vindo à nossa comunidade e ao fórum!

Gostaria de vos vos convidar aos dois para se apresentarem neste tópico, como é o vosso 1º post.

Assim podemos dar-vos a boas vindas como merecem :f_thumbsup:

Beijinhos,
Claudia

renempaz
Oldschool Grinder

Original de LRush

Concordo em muitos pontos que você expôs LRush. Apesar de que, teoricamente, a promoção se baseie em escrever um conto de páscoa, no final vai ganhar aquele que simplesmente tem mais amigos. A qualidade do conto, infelizmente, pouco vai importar para o resultado da promoção.

Além disso, também acho que faltou uma definição melhor do que seria avaliado. Tecnicamente foi dito apenas que deveria ser escrito um "conto de páscoa", mas, como você mesmo disse, foram aceitos poemas, e até mesmo adaptações de músicas. Nada contra, optaram por avaliar cada um pelo que cada um se propôs a fazer. Até acho legal, permitiram que a criatividade e a originalidade de cada um prevalecesse. O único problema, ao meu ver, é que a falta de critérios permite que a transparência da promoção seja contestada. O que impediria, por exemplo, de eles escolherem somente participantes portugueses já que o frete para Portugal é mais barato do que para o Brasil? Calma, isso não foi uma insinuação, só tô mostrando um exemplo de como a transparência da promoção pode ser contestada, já que não existiram critérios para avaliação. E, mesmo sendo uma escolha subjetiva, não foi exposto os votos de cada um, nem mesmo algum comentário do porquê terem escolhido cada um dos classificados.

Por fim também gostaria de dizer que não tenho nada contra os administradores ou as pessoas que criaram esta promoção. Minha intenção nunca foi tumultuar. Só dei minha opinião de como poderia ter sido feito, ao meu ver, de uma maneira melhor. E também dizer que não tenho vergonha de mostrar minha opinião, principalmente se eu acreditar que ela é correta, mesmo que contrarie e confronte a opinião dos organizadores.

SLaKKing
Membro desde: 30.01.2011
Poker Player

Gostaria de ver também, se possivel, um rank de pelo menos os 10
ou 15 primeiros...

Percebi que muitos dos textos postados fugiram um pouco a
temática do tema "conto de páscoa" apesar de serem bons textos
de comédia.

Gostaria de ter pelo menos uma idéia da posição do meu texto na
competição "conto de páscoa" meu texto foi: "O nascimento".

Tentei fazer uma texto de boa leitura realmente como um conto de
páscoa contando o espírito da páscoa que é o nascimento de
Cristo, mas mudando a estória para o descobrimento do pôquer
(subentendido) não perdendo o espírito de páscoa.

Tentei usar bastante criatividade nisso, favor, alguém ler e diz

ai uma opinião em que posição ficaria....

Vlw!!!!

parabéns aos finalistas.

SLaKKing
Membro desde: 30.01.2011
Poker Player

Tenho algumas opiniões a dar sobre as escolhas... primeiramente quero dizer que não estou dizendo que minha estória é melhor que a de outro, mas vou dar algumas opiniões...

O conto do amigo Danielvfs não é precisamente um conto de páscoa e sim uma sucessão de acontecimentos onde a páscoa não é citada como ponto chave para a narrativa.
Discordo da escolha, se o tema fosse um poema com abangencia de jogos de pôquer, espetáculo e páscoa... teria meu voto sim...

O conto do amigo Joãosinval faz todo o que o conto anterior não faz, reproduz um "conto" que põe a páscoa como chave da estória e depois dando um final relevante, envolvendo o espírito da páscoa... fazendo júz ao tema Conto de páscoa...
Concordo com a escolha!!!

O conto do amigo Joseluiz00 é bom, tem uma estória de fundo bacana, o texto é comprido, mas cansativo de ler por ser mal escrito, "nada pessoal caro amigo" há momentos que não da para entender o que foi escrito por não ter virgulas para dar sentido ao texto, acaba misturando as idéias.... pela forma que foi escrito. Não concordaria com a escolha do texto, mas com muita paciencia para ler, a mensagem dada é de aceitar.. só acho que isso deveria
ter sido levado em consideração em relação aos outros contos postados.... Um texto com mensagem boa e bem escrito sem dúvida tem prioridade.

O conto do amigo Say69 não é dos melhores na minha opinião, é apenas uma narração de jogo de pôquer que acontece na páscoa, não tem o espírito da páscoa. A páscoa é a coisa menos citada no conto, quando falo a páscoa, não me refiro da palavra que teria que ser repetida várias vezes, mas sim, dar um sentido do que é o espírito de páscoa.
Existe um trexo muito confuso até: "Dona Coelhuda estava passando a FLANELA na MESA enquanto seu filho, BATUTA também conhecido como Batutinha estava com seu esposo Senhor Coelhopoudo, mais conhecido como Bunnynja no jogo que mais gostava chamado poker".
Dá a entender que o filho chamado BATUTA, também conhecido como batutinha estava com seu esposo! Quer dizer que o BATUTINHA era gay? E depois chamava de pai dizendo que ele tinha ganho!!! muito confuso... Não concordo com a escolha!!!!!!

O conto do amigo Srtavieira não é um conto! Gostei muito, muito bem bolado a canção, CANÇÃO! Apesar de ser e estar bem feita, não é um conto!
Discordo totalmete em termos de competição!!!! Parbéns muito boa a canção! confesso que quando vi fiquei cantando, mas não é conto!!!

O conto do amigo TiagoAndreDias é muito bem bolado e conciso, parabéns pela ideia. Mas onde está a pascoa? o OVO? Poderia ser um ovo de galinha, de avestruz, na minha opinião não mereceria a final pelo tema da competição.....

Bom, minha opinião sobre essas escolhas é negativa em termos gerais, apenas um conto realmente mereceria estar onde está na minha opinião, talvez dois, mas como não sou eu quem escolho, paciência!

Parabéns aos escolhidos e aproveitem com moderação!!! :f_thumbsup: