Saltar para o fórum
Resistência psicoló...

Notificações
Limpar tudo

Resistência psicológica

23 Mensagens
13 Utilizadores
0 Reações
3,437 Visualizações

Antes tinha levantado essa questão, porém imaginava que era por está recomeçando e tal. Pois bem, analisando todas as minhas seções de 1h20m para baixo foram up, e só algumas com maior duração foram up, aí resolvi jogar estabelecendo não mais por VPP e sim tempo. O que vocês tem como ideologia ou teoria sobre isso?

Responder
Citar (Quote)
22 respostas
gremio2010
Membro desde: 20.03.2009

Se tu percebe que teu jogo cai passado um determinado tempo está claro que o melhor é fazer intervalos nas tuas sessões.

Depois com mais experiência se consiguires manter teu A game por mais tempo ok continuar a sessão. Caso contrário é rasgar dinheiro.

Responder
Citar (Quote)
damaquina
Membro desde: 13.03.2012

Roberto, eu ainda estou me adaptando.
Seção máxima que fiz até agora foram 2k de mãos.
Mas, acho que me saio melhor fazendo 1k e um break.
Eu jogo 16 mesas ( que é o máximo que o FTP me deixa :( )

Abraços.

Responder
Citar (Quote)
okiedokkie
Membro desde: 28.12.2009

acredito que um bom preparo físico do jogador também ajuda numa situação dessas.

começarei os meus assim que voltar de viagem :fdrink

Responder
Citar (Quote)
zzjose
Membro desde: 12.04.2010

nao axo isso tao linear, a varias coisas que afectam isso como por exemploo teu estado de espirito horas de sono, alimentação, todo isso faz com que aguentemos mais ou menos, claroque com o tempo consegues cadavez jogarmais, mas axo que ha enumeros factores que influenciam, que normalmente nunca axamos queinfluenciam com frases do genero " tiltado eu?" nao ja tenho experiencia, dpois vais ver e nao tiveste tanta calma....isto nao esta bem no consciente mas no inconsciente...

mas sim e bom exprimentares, mas nao axo que seja por 10 ou 20 m, que muda muito....

abraço zzjose

Responder
Citar (Quote)
BanMartins
Membro desde: 02.01.2009

Jogo mtt e sngmtt, é incrível a diferença que o preparo físico e psicológico fazem até por que não raro temos sessões de mais de 12horas.

Exercícios físicos eu corro e faço abdominais . A parte psicológica pratico meditações da Kabbalah.

Abraços
Ban

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009

acho que deves jogar o tempo que conseguires manter por mais tempo o teu melhor jogo, se isso é 1h e 20 entao faz sessoes de 1h e 20.

se queres fazer sessoes maiores, tens que ir treinando a tua resistencia, aumentando progressivamente a duraçao das sessoes, e similar a quando fazes deporto. Podes começar a acrescentar 10min, quando jogas 1h30 com a mesma atençao que jogavas 1h20, acrescentas +10min e por ai...

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

Original de mawaykid
acho que deves jogar o tempo que conseguires manter por mais tempo o teu melhor jogo, se isso é 1h e 20 entao faz sessoes de 1h e 20.

se queres fazer sessoes maiores, tens que ir treinando a tua resistencia, aumentando progressivamente a duraçao das sessoes, e similar a quando fazes deporto. Podes começar a acrescentar 10min, quando jogas 1h30 com a mesma atençao que jogavas 1h20, acrescentas +10min e por ai...

Isso mesmo, eu por exemplo jogo até o meu limite, quando eu percebo que eu dando call demais, fazendo cagada demais eu paro, independente de quanto tempo de jogo

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de zzjose
nao axo isso tao linear, a varias coisas que afectam isso como por exemploo teu estado de espirito horas de sono, alimentação, todo isso faz com que aguentemos mais ou menos, claroque com o tempo consegues cadavez jogarmais, mas axo que ha enumeros factores que influenciam, que normalmente nunca axamos queinfluenciam com frases do genero " tiltado eu?" nao ja tenho experiencia, dpois vais ver e nao tiveste tanta calma....isto nao esta bem no consciente mas no inconsciente...

mas sim e bom exprimentares, mas nao axo que seja por 10 ou 20 m, que muda muito....

abraço zzjose

Faço exercícios diários, tanto aeróbico como anaeróbico, sou acompanhado por nutricionista e personal. O que tenho notado é concentração mesmo, noto que depois de 1h, 1:20m começo a perder concentração, fico me distraindo, não me sinto cansado hora nenhuma.
Ex; jogo 1h me saio super bem aí vou para a sala conversar um pouco ou então brincar com o meu filho depois de 1h mais ou menos volto e me parece ser a primeira sessão do dia. Estou falando isso baseado em quase 200 sessões fazendo o comparativo.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de mawaykid

Para falar a verdade, minha intenção nem é sessões maiores, estou levantando essa questão para que outras pessoas tenham algo parecido e não estejam notando passem a analisar.

Responder
Citar (Quote)
zzjose

Original de RobertoSantana

Original de zzjose

abraço zzjose

Faço exercícios diários, tanto aeróbico como anaeróbico, sou acompanhado por nutricionista e personal. O que tenho notado é concentração mesmo, noto que depois de 1h, 1:20m começo a perder concentração, fico me distraindo, não me sinto cansado hora nenhuma.
Ex; jogo 1h me saio super bem aí vou para a sala conversar um pouco ou então brincar com o meu filho depois de 1h mais ou menos volto e me parece ser a primeira sessão do dia. Estou falando isso baseado em quase 200 sessões fazendo o comparativo.

japensaste que secalhar e algo que esta na tua cabeça!!! ja meteste na cabeça quenao consegues mais de 1.20h, OU SEJA ja olhas para o relogio paraver se estas cansado ou nao...quando as coisas nao sao assim....mas sim concordo contigo e axo que e bomperceberes durante quanto tempo mantens o teu Agame....

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de zzjose

Original de zzjose

abraço zzjose

japensaste que secalhar e algo que esta na tua cabeça!!! ja meteste na cabeça quenao consegues mais de 1.20h, OU SEJA ja olhas para o relogio paraver se estas cansado ou nao...quando as coisas nao sao assim....mas sim concordo contigo e axo que e bomperceberes durante quanto tempo mantens o teu Agame....

No começo pensei que era isso, mas passei umas 60 sessões analisando, quando começo a me desconcentrar está mais ou menos por esse tempo. O meu problema é não conseguir manter a concentração no poker por mais de 1h:20m, é incrível isso.

Responder
Citar (Quote)
zzjose

eu fasso sessoes exatamente entre 1.20 e 1.30 ....por isso nao axo mau, umapausa de 10m, e tas pronto para OUTRA...mas ja joguei 3 e 4 h seguidas...mas ficava stressado...

Responder
Citar (Quote)
vinicius81
Membro desde: 19.03.2010

Antes tinha levantado essa questão, porém imaginava que era por está recomeçando e tal. Pois bem, analisando todas as minhas seções de 1h20m para baixo foram up, e só algumas com maior duração foram up, aí resolvi jogar estabelecendo não mais por VPP e sim tempo. O que vocês tem como ideologia ou teoria sobre isso?

Hahaha muito bom o post!! Tinha pensado em fazer essa mesma pergunta rs.

Tenho esse mesmo problema, começo as minhas sessões muito beem, mas com o passar das horas vejo meus lucros irem embora. Acabo tendo sessões com poucos lucros ou até break even :(
Ainda não percebi qual é o tempo máximo que consigo me manter concentrado, vou tentar descobri qual é o meu tempo limite e já gostaria de saber como os outros membros fazem para manterem sua concentração durente um tempo maior.

ps: Acho incrível caras como o Randy Lee, que consegue ficar por horas jogando o seu melhor e obtendo lucros absurdos.

Responder
Citar (Quote)
damaquina

Essa questão também deve ser vista sob o prisma dos objetivos.
Se o player tem um objetivo de fazer 200k hands mês, logo ele vai ter de impor um sistema que permita isso.
o Roberto mesmo falou que tinha objetivo diários de VPPs.

Eu agora tenho o objetivo de desbloquear um bonus + Ticket cash, então to passando de 2h direto de jogo.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de damaquina
Essa questão também deve ser vista sob o prisma dos objetivos.
Se o player tem um objetivo de fazer 200k hands mês, logo ele vai ter de impor um sistema que permita isso.
o Roberto mesmo falou que tinha objetivo diários de VPPs.

Eu agora tenho o objetivo de desbloquear um bonus + Ticket cash, então to passando de 2h direto de jogo.

Isso é verdade, meu objetivo é jogar FOCADO, então quando vejo que estou perdendo a concentração já coloco para não pagar a próxima BB.

Responder
Citar (Quote)
Factcont05
Membro desde: 08.05.2011

Imagino que isso seja bem gradativo, esses caras que jogam nº de horas absurdas são verdadeiros maratonistas porque já tiveram esse ganho de resistência ao longo do tempo, nós corremos alguns klm bem e começamos a capengar, o mais difícil p/ mim é gerir esse nº de horas e equilibrar tudo ao redor para não atropelar etapas e não queimar blinds. Tem que ser rígido com o planejamento e paciência ding ling.

Responder
Citar (Quote)
bareehpoker
Membro desde: 06.10.2008

Treinamento, esta eh a palavra q define quanto tempo cada um pode ficar concentrado. eu pratico xadrez e tenho muita facilidade com concentraçao por um longo periodo de tempo. cada atividade diferente pode proporcionar a concentraçao desejada!

uma dica roberto, ( quando jogo xadrez e fico com o tempo apurado no relogio de xadrez, percebo aumentar a ansiedade e perder a concentraçao. trabalhei isso ao longo dos anos e hj me comporto satisfatoriamente bem nessas situaçoes.) portanto tente nao olhar pro relogio durante uma sessao. vai ate preder concentraçao ou cansaço mental/fisico. acredito q vc pode melhorar nessa qestao.

Responder
Citar (Quote)
damaquina

Ontem vi um filme chamado "Mãos talentosas" (Gifted Hands). Conta a história de um famoso médico americano neurocirurgião.

Pois bem, tem um momento do filme que ele faz uma cirurgia que dura mais de 20h.
Então eu vi que se um médico pode ficar em pé realizando um procedimento complexo que nem uma cirurgia durante horas a fio, acho que conseguimos ficar sentadinhos jogando poker :)

O negócio é treino.

Responder
Citar (Quote)

Apesar de eu ser iniciante, me preocupo muito muito com meu psicológico, e também já percebi que depois e 1h de jogo, eu começo a perder a concentração...

Como trabalho durante o dia, eu faço 3 seções de 1h cada, sempre dando uma pausa de 20 a 30min para dar uns socos no saco de pancada, brincar com meu dog ou então assistir tv.

Como percebi isso sozinho, criei como regra. Pode tentar também.

Responder
Citar (Quote)