Saltar para o fórum
Cbet em micro limit...

Notificações
Limpar tudo

Cbet em micro limits

12 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
1,662 Visualizações
damaquina
Membro desde: 13.03.2012

Olá jogadores!
Gostaria de abrir esse tópico para que possamos discutir ideias sobre essa matéria, que para mim, é uma das mais importantes:
Continuation Bet.

Lendo alguns materiais, observei que fora de posição a gente tem de quase sempre efetuar uma cbet. Vamos evitar algumas vezes quando:

Temos outs suficientes e o vilão é passivo e nos dará free cards;
O vilão não faz o fold vezes necessárias para a cbet se tornar lucrativa (Normalmente, mais de 33%)

A pergunta é: Nos micro limits, a cbet OOP é lucrativa?
Não estaremos enfrentando frequentemente jogadores que virão com muito float pra cima da gente?

Em posição, teremos mais opções. Quando temos bons outs, evitaremos a cbet para receber nossas free cards.
Quando não existe outs, e o vilão faz o fold (33%) a cbet será prioridade.

Bom, gostaria que os companheiros dessem vossas opiniões.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
11 respostas
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

tudo depende bastante do adversário e do bordo, a questão nem é o limite.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011

Penso mais ao contrário, IP a cbet fica mais obrigatória à medida que abres o teu range de mãos..

Mas tudo depende dos vilões, quanto menor a % de fold cbet mais terás que tender para o check OOP quando estás morto.. Depois tens que ver o tipo do vilão (se é passivo agressivo) a board

Não é assim tão linear.

Um pequeno exemplo clássico, estas HU contra um jogador agressivo OOP.

Tens AA numa board A28, se sabes que ao fazer check ele irá apostar, o ideal é um check/raise ou check/call para manter mãos mais fracas em jogo mas em tudo depende da tua visão do vilão.

Responder
Citar (Quote)
damaquina Autor do tópico
damaquina

bakuncho , vou transcrever aqui uma parte do artigo de cbet aqui da PS:

"(...) Conclusão: Quando estão sem posição, existem poucas situações em que podem deixar de lado a vossa continuation bet: considerem o range do vosso adversário e tentem avaliar se ele fará fold as vezes necessárias para tornar esta jogada lucrativa; no entanto, devido ao range do vosso oponente, este é o caso mais comum. Outro caso ocorre quando o adversário é muito passivo, mas raramente faz fold: aqui também é uma opção fazer check se tiverem bastantes outs para melhorarem a vossa mão."

Grifo nosso.
Agora, essa questão do c/r, tens toda razão. Estaremos jogando o melhor poker, ou seja, jogando O jogador.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
damaquina

Outra parte interessante do artigo:

"(...) ou fazem check behind porque não têm fold equity com a vossa continuation bet, ou fazem-no porque recebem maior valor com a indução de bluff do que com a continuation bet."

Essa vem de encontro ao que você falou.

Mas a questão geral que gostaria de trazer é a aplicabilidade da cbet em micro limits.

O brunomp citou que não é tanto o fato do limite e sim os jogadores.
O fato é que a gente tem um grupo de jogadores muito parecidos em micro limits. E não é raro a gente sentar numa mesa aonde tem 4 vilões com 40/10 e apenas 1 nit.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011

A cbet é bem util em micros, contra esses jogadores 40/10, apostas unicamente por valor e sem bluffs e quase sempre o teu top pair está a milhas à frente...

Quer seja em IP ou OOP se não fazes cbet estarás a perder uma street de valor e dar hipotese ao vilão de ver uma carta grátis, por isso estás a falar de cbet bluff ou cbet por valor?

Tens que ver o jogador, passivo agressivo, a stat WTS, fcbet entre outras.

Responder
Citar (Quote)
Factcont05
Membro desde: 08.05.2011

Original de damaquina

Não estaremos enfrentando frequentemente jogadores que virão com muito float pra cima da gente?

nl2/nl4 de maneira geral não acho lucrativa, pagam com 2/3 par quando não pagam com nada e ai a melhor opção é desistir na grande maioria dos casos, nl10 já acho lucrativa. nl 20/25 joguei pouco mais creio que sim de maneira geral.

Está faltando um ou mais videos falando só sobre c- bet x vilão, c bet stats, atraso de c bet para fixar mais sobre, logo que a c bet é muito importante na MSS.

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009

Original de damaquina
Olá jogadores!
Gostaria de abrir esse tópico para que possamos discutir ideias sobre essa matéria, que para mim, é uma das mais importantes:
Continuation Bet.

Lendo alguns materiais, observei que fora de posição a gente tem de quase sempre efetuar uma cbet. Vamos evitar algumas vezes quando:

Temos outs suficientes e o vilão é passivo e nos dará free cards;
O vilão não faz o fold vezes necessárias para a cbet se tornar lucrativa (Normalmente, mais de 33%)

Em posição, teremos mais opções. Quando temos bons outs, evitaremos a cbet para receber nossas free cards.
Quando não existe outs, e o vilão faz o fold (33%) a cbet será prioridade.

Bom, gostaria que os companheiros dessem vossas opiniões.

Abraço

TU, das mais call a cbet IP ou OOP ?? respondendo a isto percebes que deves dar mais cbet IP, porque os viloes vao dar mais fold oop.

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009

Original de Factcont05

Original de damaquina

nl2/nl4 de maneira geral não acho lucrativa, pagam com 2/3 par quando não pagam com nada e ai a melhor opção é desistir na grande maioria dos casos, nl10 já acho lucrativa. nl 20/25 joguei pouco mais creio que sim de maneira geral.

Está faltando um ou mais videos falando só sobre c- bet x vilão, c bet stats, atraso de c bet para fixar mais sobre, logo que a c bet é muito importante na MSS.

Aquela mitica frase: "Ninguem respeita as tuas bets em micro," é falso.
Nos micros é onde cbet, 2n e 3rd barrel sao mais lucrativos, porque existe muito, muito dead money para ser colectado.
Viloes a dar or/c com Sc, acertam flush, dao call flop e turn e foldam river.. deixando la montes de bb's...
Qt mais altos os limites melhores os viloes, logo mais jogadores a lutarem por qlqr porçao de dead money.

Responder
Citar (Quote)
Factcont05

Original de mawaykid

Original de Factcont05

Original de damaquina

Aquela mitica frase: "Ninguem respeita as tuas bets em micro," é falso.
Nos micros é onde cbet, 2n e 3rd barrel sao mais lucrativos, porque existe muito, muito dead money para ser colectado.
Viloes a dar or/c com Sc, acertam flush, dao call flop e turn e foldam river.. deixando la montes de bb's...
Qt mais altos os limites melhores os viloes, logo mais jogadores a lutarem por qlqr porçao de dead money.

Concordo mais a maioria não tem muito ainda desse "feeling" tendo um boa leitura do flop do vilão eles largam algumas coisas, tenho que estudar mais sobre isso, li seu blog tá bacana vc deve jogar muito com 2/3 barril vc vai ganhar uma bagagem enorme de aprendizado jogando assim, controlando-se em alguns spots.

Desculpe a ignorância que vem a ser:

or/c com Sc

Responder
Citar (Quote)
damaquina

or/c com Sc = openraise/call

"TU, das mais call a cbet IP ou OOP ?? "
Eu sempre estou propenso em MSS a dar fold. Ou eu 3beto ou dou fold.
Não acho lucrativo dar call.

Responder
Citar (Quote)
Factcont05

Acho que tudo ai vai depender do teu oponente de como vc vai querer variar a jogada o call no flop pode induzir o blefe pode ser um boa x loose agr.e maniacos.
É dificil generalizar, acho cada situação é única pelo board e outros, como vilões, tamanho de apostas, cabe a vc analisar qual é a jogada que tem mais valor contra aquele oponente em ip ou oop.

Responder
Citar (Quote)