Skip to forum
Notifications
Clear all

ATo - Check ou CBet?

9 Posts
5 Users
0 Reactions
968 Views
NDX92

Nesta mão fiz a CBet no flop, porém acho que deveria ter dado um check nesta situação. Qual seria a melhor jogada?
OBS: Como era mesa Zoom, os dois jogadores eram desconhecidos.

BTN: $1.96 (98 bb)
SB: $1.01 (50.5 bb)
Hero (BB): $1.08 (54 bb)
UTG: $1.17 (58.5 bb)
MP: $2.86 (143 bb)
CO: $2.12 (106 bb)

Preflop: Hero is BB with A♦ T♣
2 folds, CO raises to $0.04, BTN folds, SB calls $0.03, Hero raises to $0.16, CO folds, SB calls $0.12

Flop: ($0.36) K♣ 9♦ Q♦ (2 players)
SB checks, Hero bets $0.21, SB calls $0.21

Turn: ($0.78) Q♥ (2 players)
SB checks, Hero checks

River: ($0.78) 3♣ (2 players)
SB bets $0.56, Hero folds

Spoiler

Results: $0.78 pot ($0.03 rake)
Final Board: K♣ 9♦ Q♦ Q♥ 3♣
SB mucked and won $0.75 ($0.38 net)
Hero mucked A♦ T♣ and lost (-$0.37 net)

Reply
8 replies
mawaykid

pre flop std tendo em conta as posiçoes envolvidas, incluso o size

flop acho que e melhor, o c/fold
esse flop acerta muito no range de call de um jogar medio, entao vs 2 vai acertar a duplicar.

Reply

Joguei pouco zoom mas ATo é uma mão bem marginal... era check/fold no flop.
e fold pf

Reply
ESFX2000

Com squeeze pré-flop demonstras alguma força, por isso não vejo problemas em cbetar esse flop em HU e tentar levar o pot. Turn check/fold, river igual.

:nh

Reply
mawaykid

exfx2000 a nossa fold equity nesse flop deve andar perto de 0.
Sendo assim fazendo um cbet para jogar c/f e queimar $.
Mais vale fazer c/f

um range perfeitamente decente, no entanto é nl2, possivelmente podemos acrescentar as outras bws, alguns flush draw ..

ps: esquecime de selecionar gutshot, que obvio que nao larga para um baril, o que faz com que ele acerte o board 2/3 das vezes, easy c/f

Reply
NDX92

Obrigado a todos! Apesar de eu achar que a Cbet é viável, a questão de não ter informações dos oponentes prejudica um pouco a jogada. Penso que poderia ter feito uma Cbet um pouco menor, se decidisse realmente fazê-la. A questão é que dificilmente vejo um board com possibilidades de straight e tantas cartas altas juntas HU. Ao meu ver, não seria muito problema jogar de check/fold contra esse oponente desconhecido, mas ainda assim eu tenderia a fazer a Cbet.
Mais uma vez, obrigado pela ajuda. Achei esse board realmente complicado.

Reply
ESFX2000

Um jogador com 50bb a jogar de mini raise e call fora de posição terá muito mais no range que isso. Além do vilão largar muita coisa, incluindo muito par, temos alguma equidade para turn e river, tornando a nossa cbet num semi bluff. Turn check tranquilo e river como não melhoramos damos fold fácil. Contra desconhecido acho perfeitamente aceitável a cbet.

Reply
mawaykid

Original de ESFX2000
Um jogador com 50bb a jogar de mini raise e call fora de posição terá muito mais no range que isso. Além do vilão largar muita coisa, incluindo muito par, temos alguma equidade para turn e river, tornando a nossa cbet num semi bluff. Turn check tranquilo e river como não melhoramos damos fold fácil. Contra desconhecido acho perfeitamente aceitável a cbet.

yha, afinal ja concordo contigo.

Reply
Gonira

situação bastante marginal, meio whatever. tudo bem que o flop acerta nosso perceived range, mas só suited connectors e small pairs foldam pra essa cbet, sem contar que calling station de nl2 tá nem aí pro nosso range, né. o lado bom é que além do gutshot, tá rolando um backdoor de diamonds. seria bom se estivesse mais deep pra botar pressão em turn diamonds, fica bastante complicado pra um Qx da vida continuar, foda é que com 50bb a tendência vai ser o vilão atolar mais light, até pq boa parte dos combos de par vão ter alguns outs adicionais em um board desses.

tipo de cbet que eu decido por stats. na falta delas, sei lá, mas fico levemente inclinado a dar check nesse flop altamente catrupe. sem o Ad é insta check sem cerimônia.

ainda, sobre pré-flop, vc tem odds pra dar um call lucrativo, é só 1bb. não acho a 3bet de todo ruim e acharia até superior se o size pré-flop do CO fosse maior (o que reduziria nossos implied odds), mas o call tem suas vantagens. mantém o range dos vilões fraco, evita que vc se atole com mão margtinal... acaba que é meio questão de estilo isso aí, mas nesse spot por esse preço contra unknowns, eu pessoalmente deixaria só as mãos de value puro pra 3betar: AQ+/TT+

e jogue com 100bb plz, mss sux

Reply