Oi pessoal.
Os softwares de poker cada vez são mais, mais complexos e trabalham com mais informação por isso ando sempre numa corrida contra o tempo com o meu portátil de maneira a que ele se mantenha à altura. Já fiz mil e uma afinações do windows e tenho programas que ajudam no desempenho.
A coisa foi-se aguentando, mas isso foi até ter instalado o Notecaddy, ele puxa muito pelo pc, impossível mete-lo a fazer notas enquanto jogo (frezzzzzz), e mesmo com ele desligado enquanto jogo (talvez pela quantidade/complexidade das notas) o hud/pop-ups estão com tempos de reacção muito muito lentos.
Feita a introdução (mais pareceu uma bíblia) queria perguntar para os que realmente percebem bastante disto algumas coisas...
1- Até que ponto ter muito espaço no disco faz diferença no desempenho do computador? No dico C (onde está instalado o win7 e os progs) tenho 20GB livres de um total de 146. Valerá mesmo a pena prescindir de muita coisa (que apesar de não ser vital eu gosto de ter no pc) para ganhar 20 ou 30 GB de espaço?
No D tenho 40 livres de 80GB (deveria ter o C mais livre em relação ao D? ou não tem nada haver?).
2- Intel Core 2 Duo P8600 2.4 GHz.
3GB memória
32 bits
Disseram-me numa loja que dava para tirar uma placa de 1GB e substituir por uma de 2 para ficar com 4... e também que fazia pouca diferença. Mas eles não sabiam que eu jogava poker e que tenho progs a processar muita informação. Será que mais 1GB de memória ajudaria bastante o HM/Notecaddy... a funcionar mais rápido?
3- Vi agora aí num site qualquer um "tunning" que podia fazer que ainda não fiz. Que é aumentar a memória virtual. Eu nem sei o que é que isso faz lolol. Alguém tem alguma coisa a dizer sobre o assunto...?
4- Existe algum update que se possa fazer nos portáteis para além da memória em termos de hardware ($ viável)?
Quem for entendido nestes assuntos que partilhe por favor. Acho que muita gente pode tirar proveito disso.
O tilt (ou falta dele) agradece