Saltar para o fórum
Univ São Paulo ou S...

Notificações
Limpar tudo

Univ São Paulo ou Santa Catarina? - Take 2! - Intercambiando xD

80 Mensagens
17 Utilizadores
0 Reações
9,260 Visualizações
MrCorreia
Membro desde: 05.10.2010
Oldschool Grinder

A pergunta está no titulo :D... Em principio vou fazer intercâmbio mas ainda estou a verificar as alternativas, mas precisava de alguma ajuda em termos de informações :P

São Paulo ouço e ja li que é das mais consideradas do Brasil, senão a melhor... Santa Catarina é atractiva por outras razões 8-)

Em relação ao custo de vida, qual deve ficar mais cara?

Responder
Citar (Quote)
79 respostas

Cara, moro no RS, então fico próximo de SC... eu não pensaria duas vezes antes de vir pra SC...Claro, tudo vai do perfil da pessoa. Tu es estilo que quer se formar, crescer dentro de um ambiente competitivo, crescer na carreira, e toda aquela coisa, tu deve ir pra SP, lah tem muito mais ofertas para tal. Agora,se tu quer conciliar estudo + vida, rapaz, venha pra SC, sai da aula, vai surfar, dar uma volta em algum pub a beira da praia, pegue os livros, suba as dunas pra estudar... É bem diferente, vai muito do teu estilo. Mas SC tem uma pegada especial.
Abraços e bom estudo. :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
Mennck
Membro desde: 25.06.2008
Oldschool Grinder

Original de TSbarda
Cara, moro no RS, então fico próximo de SC... eu não pensaria duas vezes antes de vir pra SC...Claro, tudo vai do perfil da pessoa. Tu es estilo que quer se formar, crescer dentro de um ambiente competitivo, crescer na carreira, e toda aquela coisa, tu deve ir pra SP, lah tem muito mais ofertas para tal. Agora,se tu quer conciliar estudo + vida, rapaz, venha pra SC, sai da aula, vai surfar, dar uma volta em algum pub a beira da praia, pegue os livros, suba as dunas pra estudar... É bem diferente, vai muito do teu estilo. Mas SC tem uma pegada especial.
Abraços e bom estudo. :f_cool:

this, SP é uma cidade que você tem de gostar de stress, qualquer coisa pra fazer leva tempo, as vezes pra ir de um lugar pra outra leva 2~3 horas. o pessoal está sempre apressado, é um lugar meio workaholic, mas também uma cidade que nunca para, qualquer dia e hora da semana vai ter algo pra você fazer

SC eu até hoje nunca fui, vou a primeira vez agora no carnaval, mas todo mundo fala muito bem de lá principalmente de Florianopólis, praias e moças lindas, um lugar bem mais tranquilo e bonito. a qualidade do curso de SP deve ser melhor, mas creio que a qualidade de vida em SC seja bem superior

ah, e SC não conheço o custo de vida, mas acredito que o de SP é maior pois está entre os lugares mais caros pra morar no país, lá é onde o dinheiro gira, ganha-se melhor que outras cidades mas tbm se gasta muito mais

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Como disseram, custo de vida e oportunidade de emprego/cursos é maior aqui em São Paulo. E a qualidade de vida não é das melhores por aqui.

Vai depender dos objetivos.

Responder
Citar (Quote)

São Paulo é uma cidade bem cara, mas as ofertas a nível de cursos são mais variadas que em Sta Catarina. :) Mas você tem que medir bem as suas prioridades, o que vai procurar em cada cidade e o que ela tem para te "oferecer"..

Responder
Citar (Quote)
Bricio
Membro desde: 16.03.2007
PokerStrategist

Tudo vai depender do seu perfil, eu escolheria Santa Catarina.

São Paulo o custo de vida é mais caro e é mais stressante (principalmente o trânsito), mas também é onde o capital gira mais (mais oportunidade de emprego e mais cursos).
Santa Catarina já é um pouco mais tranquilo, e tem paisagens bonitas para se apreciar e relaxar nas horas vagas.

E em relação da Universidade todas 2 cidades tem boas universidades. Ai é uma questão de gosto.

Responder
Citar (Quote)

Santa Catarina sem pensar duas vezes...

Responder
Citar (Quote)
MrCorreia Autor do tópico
MrCorreia
Oldschool Grinder

Obrigado pelas opiniões :)...

E Universidade Federal do Pará? É muito no fim do mundo? É que para aqui conseguia ter bolsa de estudo, para as outras teria de ser o poker a pagar provavelmente :P

Responder
Citar (Quote)

Original de MrCorreia
Obrigado pelas opiniões :)...

E Universidade Federal do Pará? É muito no fim do mundo? É que para aqui conseguia ter bolsa de estudo, para as outras teria de ser o poker a pagar provavelmente :P

Cara, não vem pro Pará, de boa...

Tô aqui há 3 anos e você não vai se adaptar com o calor desse lugar...

Quanto à UFPA, é bem razoável, se tiver outras opções, elimina esta.

Reitor Carlos Maneschy comenta resultado da avaliação trianual divulgada pelo MEC

Quatro cursos da UFPA recebem nota insatisfatória do MEC

Sem contar que dependendo do curso que você faz, você vai parar lá no fim do mundo do Pará, tipo Breves ou Bragança, e não em Belém que é a capital do estado.

Ah! E a cidade tem um custo de vida bem alto, ficou entre as 6 mais caras do Brasil junto com São Paulo.

Vê isso aí direitinho pra não se meter em furada...

Responder
Citar (Quote)
MrCorreia
Oldschool Grinder

É assim tão mau Risoflora? :/...

Por acaso é mesmo uma das mais sérias possibilidades, e aparentemente não me desagrada tanto assim...

Não fazia mesmo ideia que o custo de vida fosse assim alto, antes pelo contrário :(...

Responder
Citar (Quote)

Qual o curso que você faz?

Eu pesquiso e te falo direitinho onde você estará se metendo...

Não é que seja mal, só é ruim, mas tem quem goste... :rage:

Belém tá muito caro...

Só pra ter noção, aqui você não acha um aluguel inferior a R$800,00, isso sendo bem generosa, logo quando cheguei pagava 1,5K num apê de 2 quartos.

O kg da carne aqui, das mais baratas, custa em torno de R$25/30.

O transporte público em Belém é completamente insatisfatório, só existe ônibus e caindo aos pedaços (se não me engano a passagem custa R$2,20).

Belém não tem praia.

Vida noturna, pra mim que gosto de coisas mais alternativas, deixa muitíssimo a desejar. Aqui tem mais barzinhos ou boates que tocam eletrônico/sertanejo. Numa noite você gasta uns R$100,00 fácil.

E por aí vai...

Responder
Citar (Quote)

Are you ready? :coolface:

Responder
Citar (Quote)
MrCorreia
Oldschool Grinder

Original de Risoflora
Qual o curso que você faz?

Eu pesquiso e te falo direitinho onde você estará se metendo...

Não é que seja mal, só é ruim, mas tem quem goste... :rage:

Belém tá muito caro...

Só pra ter noção, aqui você não acha um aluguel inferior a R$800,00, isso sendo bem generosa, logo quando cheguei pagava 1,5K num apê de 2 quartos.

O kg da carne aqui, das mais baratas, custa em torno de R$25/30.

O transporte público em Belém é completamente insatisfatório, só existe ônibus e caindo aos pedaços (se não me engano a passagem custa R$2,20).

Belém não tem praia.

Vida noturna, pra mim que gosto de coisas mais alternativas, deixa muitíssimo a desejar. Aqui tem mais barzinhos ou boates que tocam eletrônico/sertanejo. Numa noite você gasta uns R$100,00 fácil.

E por aí vai...

Faço Engenharia Industrial e Gestão, que se não me engano no Brasil equivale a Engenharia da Produção :)

Por acaso contava que fosse um pouco mais barato, mas de qualquer das formas é sustentável. Tenho precisamente R$800 por mes (ja descontando as viagens de avião) de bolsa por isso ja estou a ver que so me vai pagar o aluguer :P

Da para ir ao banho no rio pelo menos? :D

Isso do transporte realmente não me agrada muito :/... Em contrapartida é bem mais barato que ca em Portugal...

Obrigado pela ajuda Risoflora :)

Responder
Citar (Quote)

O Campus de Engenharia de Produção é mesmo em Belém, então, seja-bem vindo!

Quanto ao banho de rio, há quem tome, eu não sou fã.

Vou te passar o contato de um ex-moderador daqui da comunidade que faz História na UFPA e poderá tirar algumas dúvidas em relação à Universidade e até mesmo sobre a cidade.

É o lcspastana, eu não tenho o Skype dele mas ele tá no meu Face, se tiver, me adiciona lá que faço as devidas apresentações. Aceita lá meu pedido pra te mandar meu perfil por MP.

Ele é muito gente boa, joga sempre os nossos home games e tenho certeza que vai te ajudar com maior prazer.

A propósito, sua chegada é ainda para este ano?

Responder
Citar (Quote)
MrCorreia
Oldschool Grinder

Original de Risoflora
O Campus de Engenharia de Produção é mesmo em Belém, então, seja-bem vindo!

Quanto ao banho de rio, há quem tome, eu não sou fã.

Vou te passar o contato de um ex-moderador daqui da comunidade que faz História na UFPA e poderá tirar algumas dúvidas em relação à Universidade e até mesmo sobre a cidade.

É o lcspastana, eu não tenho o Skype dele mas ele tá no meu Face, se tiver, me adiciona lá que faço as devidas apresentações. Aceita lá meu pedido pra te mandar meu perfil por MP.

Ele é muito gente boa, joga sempre os nossos home games e tenho certeza que vai te ajudar com maior prazer.

A propósito, sua chegada é ainda para este ano?

Ja esta :)

Sim, ja em Agosto :P

Vou candidatar-me em primeira opção para Buenos Aires, mas so irei se tiver bolsa, e é pouco provável que tenha. Como tal, penso que Pára seja mesmo a opção mais provável, mas ainda tenho ate dia 10 para pensar..

Responder
Citar (Quote)
MrCorreia
Oldschool Grinder

http://www.businessinsider.com/most-dangerous-cities-in-the-world-2012-10?op=1

O que me dizes a Belem ser considerada a 10a cidade mais perigosa do mundo Risoflora? 8o

Responder
Citar (Quote)

Te mandei MP com o contato do Facebook.

Olha, eu não vejo toda essa violência em Belém, é claro que tem, mas bem menos que no Rio de Janeiro e São Paulo que nem entraram nessa lista.

A violência daqui ainda são assaltos de rua que te pegam desprevenidos e levam celular e bolsa, para evitá-los, basta andar atento e tentar evitar essas situações, como não falar ao telefone na rua, abrir a carteira discretamente (se possível deixar um dinheiro separado no bolso para evitar abrir carteira.)

Existem bairros na cidade mais perigosos que outros, e estes devem ser evitados. A área da Universidade é considerada perigosa.

Mas raramente acontecem assassinatos oriundos de assaltos, sequestros relâmpagos, balas perdidas dentre outras coisas corriqueiras no Rio e em São Paulo.

Quanto à isso, pode despreocupar.

Responder
Citar (Quote)
MrCorreia
Oldschool Grinder

Muito obrigado pela ajuda Risoflora, mas após pensar muito nisto e discutir com amigos, vou ficar entre Buenos Aires e Florianopolis em principio :)

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008
PokerStrategist

Original de MrCorreia
Muito obrigado pela ajuda Risoflora, mas após pensar muito nisto e discutir com amigos, vou ficar entre Buenos Aires e Florianopolis em principio :)

Meu primo foi estudar em floripa, ele me disse que foi a melhor coisa que ele fez na vida dele, o lugar é sensacional, a qualidade de vida é excelente, lá estão concentradas as mulheres mais lindas do mundo, praia, sol, povo um pouco mais educado em comparação ao resto do Brasil.

Tem uma vantagem adicional, se vc for de SP ou RJ a mulherada adora.

Sobre trabalho se vc se acha competente e inteligente obviamente não vai ter problemas.

De qualquer maneira boa sorte na escolha.

Responder
Citar (Quote)

Original de MrCorreia

Eu acho que será a decisão mais sensata. :)

Responder
Citar (Quote)