Hummm, isto lembrou-me algo que escrevi aquando o curso do hersir... Vou colar aqui partes da conversa. Pode ajudar em algo.
Antes de colocar aqui a mão, tenho de fazer um comentário à forma como calculas as odds.
Do flop para o turn, multiplicas por 2 e somas mais 1. Se fosse do turn para o river (ou do flop para o river), multiplicas esse resultado por 2.
Ora bem, o que eu faço é multiplicar os outs por 2 na primeira situação; e multiplicar os outs por 4 na segunda situação.
No fundo tanto faz, porque vai dar ao mesmo. A matemática tem destas coisas. No entanto, sabemos bem que estes atalhos - seja multiplicar por 2 e por 4, ou só multiplicar por 2 e multiplicar o resultado por 2 - nunca nos dão odds exactas. Estou também consciente de que não precisamos de um número exacto, pois um número aproximado é mais do que suficiente para podermos decidir o melhor caminho para a nossa mão.
No entanto, quando os outs são muitos - como no caso de um flush draw - o número final de odds começa a ser muito errado.Por isso, gostaria de pegar no teu exemplo para comentar algo e partilhar algo contigo - uma forma que de uma vez por todas que me dá as odds exactas.
FLUSH DRAW: 9 outs.
LOGO, flop para o turn: 9 x 2 = 18; 18 + 1 = 19%
SENDO QUE, para o river farias 19% X 2 = 38%
Então? Temos 38% num flush draw se o adversário nos coloca all in no flop? Não, só temos 35% (1.86 - 1).
E se por um lado percentagens ligeiramente erradas podem não fazer muita diferença, por outro num caso destes - flush draw - 35% em vez de 38% podem claramente fazer a diferença entre o call e o fold.
Eu uso esta fórmula:

E já agora a minha resposta a alguém que perguntava o porquê do uso do "+1 ou o -1":
Boas!
Bem, quando usamos a regra antiga do "X 4" e do "X 2 " (curiosidade: regra inventada por Phil Gordon. Ou melhor, não sei bem se foi ele, mas pelo menos foi ele que a tornou popular no seu DVD) nunca temos o resultado certo. Essa regra é apenas uma atalho para que possamos fazer contas rápidas durante os segundos que temos em cada mão.
Desta forma, somando ou subtraindo o "1" já obtemos um resultado mais fiel.
Okay, mas isto já tinhas percebido tu..ehehe!
Para uma justificação mais específica, posso-te dizer que a matemática (que eu tanto odiava nos tempos de escola) tem destes atalhos interessantes. Vamos a números:
FLOP: A
2
8 
HERO: 5
6 
De 13 copas possíveis, 9 estão de fora. De fora também (faltam sair +foram queimadas + foram foldadas) estão 47 cartas.
Isto quer dizer que das 47 cartas, só nos servem 9. (38 cartas estão contra nós...)
9/47 = 0.191, que é o mesmo que dizer 19% (0.19 X 100 = 19%)
Portanto, as chances de nos sair uma copa na próxima street - neste caso concreto no turn - são de 20% (em odds: 4 para 1, onde falhamos 4 vezes e acertamos uma vez).
Se tivéssemos usado a "antiga" fórmula de só multiplicar por 2, obteríamos o resultado de 18% ( 9 x 2 = 18 ) o que como se pode verificar seria errado por 1%.
Agora imaginemos que a copa não bateu no turn. E o oponente faz uma nova aposta.
Continuamos a ter 9 copas de fora, mas agora já só estão de fora 46 cartas.
9/46 = 0.195, que é novamente o mesmo que dizer 19%.
0.191 ou 0.195 é praticamente o mesmo: 19%. Agora 18% não é bem o mesmo e acho que pode fazer diferença no longo prazo.
PODES tu mesmo fazer as contas nas situações de flop para river, onde tens de multiplicar por 4 e verás as conclusões.
Provavelmente, isto foi matemática desnecessária ( lol. mas faz sempre bem ao nosso cérebro) quando te poderia ter respondido simplesmente que a razão de se usar "+1" ou "-1" é que provavelmente o Gordon chegou a esta conclusão e partilhou com o mundo. 
Mas já que se fala de matemática e eu estou com pica, vou deixar aqui uns números que julgo interessantes, relativamente a mesmos resultados expressos em percentagens e em odds. (nas odds, o número do lado direito é sempre o que é a nosso favor...). Eu tenho isto decorado.
1-1 = 50%
2-1 = 33%
3-1 = 25%
4-1 = 20%
5-1 = 17%
6-1 = 14%
7-1 = 12,5 %
Pelo que me tenho apercebido ao longo dos anos, muitos jogadores fazem confusão com percentagens e odds...Por exemplo, 1/5 ( um quinto) não é a mesma coisa que 5-1 (5 para 1)!
1/5 (um quinto) é a mesma coisa que 4-1 ou 20%
5-1 (5 para 1 ou 17%) é a mesa coisa que 1/6 ( um sexto)