Skip to forum
Notifications
Clear all

NL30 - AJs - FlushDraw Flop

4 Posts
3 Users
0 Reactions
199 Views
jesusbft

Fico com hiper dúvida aqui, acabei fazer uma besteira enorme no river, mas deixa para lá...

Já respondendo à questão padrão, porque da 3b: estou em situação de roubo de blinds, não me sinto confortável em dar call com AJs fora de posição, prefiro ser o agressor e tentar dominar a mão. Também não gosto do fold pf, óbvio.

Minhas dúvidas são:

1- Estava propenso a dar um shove aqui mesmo, a mão não acerta o range de call 3b do vilão e tenho boa equidade contra TT, JJ, QQ, Ax... eu apenas dei call, mas acho que o melhor era o Shove, estou certo?

2- Tenho odds para dar o call, certo? Não existe fold aqui? Ou existe?

Pacific $30.00 No Limit Hold'em - 5 players - View hand 2172455
DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

UTG: $70.34 - VPIP: 62, PFR: 10, 3B: 5, AF: 1,0, Hands: 39
CO: $30.00 - VPIP: 28, PFR: 20, 3B: 10, AF: 3,0, Hands: 25
BTN: $53.46 - VPIP: 19, PFR: 17, 3B: 9, AF: 3,0, Fold3B: 69 (13), RaiseCB 38 (8) Hands: 448
SB: $31.70 - VPIP: 24, PFR: 19, 3B: 4, AF: 1,9, Hands: 479
Hero (BB): $35.60

Pre Flop: ($0.45) Hero is BB with J :heart: A :heart:
2 folds, BTN raises to $0.90, 1 fold, Hero raises to $2.70, BTN calls $1.80

Flop: ($5.55) 8 :heart: 9 :heart: 3 :spade: (2 players)
Hero bets $3.80, BTN raises to $8.20, Hero ???

Reply
3 replies

vc ta na BB, o flop ta garantido vc dando o call PF, e vc nao faz ele foldar os lixo dele, dou call PF só.

dando só call PF acho valido vc jogar passivo esse FD ou agressivo.

Reply
rafaelaugustop

Olá, eu gosto do call também, para fazer move pós-flop que PF. Os motivos são os seguintes:

Quando você acerta vs o range de raise PF, você está dominando muito mais que em 3bet pote. Do BU colocando por baixo o range dele que você domina vai ser.

A2o+, J9+ (exceto AQ e AK em todo esse range). Fora que você vai tirar mais dinheiro de uma série de mãos fracas que foldam facilmente, não só algumas das que domina claramente além de outra como Q9 por exemplo.

Quando você dá a 3bet quase sempre vai ser 3bet/fold, você dá margem para perder para mãos fracas que você está bem na frente, fora ter perdido equidade contra os lixos que ele foldar.

Só daria a 3bet se o fato do pote ser maior em 3bet pote compensasse o quanto ele dá de fold (pra isso ele não pode dar muito fold para 3bet). Qualquer coisa acima de 55% já não me agrada muito.

Tem outras questões que você tem que analisar:

Quando estiver no SB (que não é o caso) tem que analisar também o BB.
O quanto agressivo é o vilão em cbet, você precisa determinar um plano aí, se ele beta muito você então tem que ter o plano de call/call/call com TP, se ele dá muita cbet flop, e turn bordos secos são bons para c/c F e c/r T ou se beta flop e desiste no turn, c/r F.

Reply
jesusbft

Original de rafaelaugustop
Olá, eu gosto do call também, para fazer move pós-flop que PF. Os motivos são os seguintes:

Quando você acerta vs o range de raise PF, você está dominando muito mais que em 3bet pote. Do BU colocando por baixo o range dele que você domina vai ser.

A2o+, J9+ (exceto AQ e AK em todo esse range). Fora que você vai tirar mais dinheiro de uma série de mãos fracas que foldam facilmente, não só algumas das que domina claramente além de outra como Q9 por exemplo.

Quando você dá a 3bet quase sempre vai ser 3bet/fold, você dá margem para perder para mãos fracas que você está bem na frente, fora ter perdido equidade contra os lixos que ele foldar.

Só daria a 3bet se o fato do pote ser maior em 3bet pote compensasse o quanto ele dá de fold (pra isso ele não pode dar muito fold para 3bet). Qualquer coisa acima de 55% já não me agrada muito.

Tem outras questões que você tem que analisar:

Quando estiver no SB (que não é o caso) tem que analisar também o BB.
O quanto agressivo é o vilão em cbet, você precisa determinar um plano aí, se ele beta muito você então tem que ter o plano de call/call/call com TP, se ele dá muita cbet flop, e turn bordos secos são bons para c/c F e c/r T ou se beta flop e desiste no turn, c/r F.

Ok, terei que melhor bem meu jogo neste quesito...

Estou muito acostumado a ser o agressivo pf e pouco acostumado a ser passivo. Seguirei este plano nas próximas jogadas e postarei as mãos que tenho dúvidas...

Entendi perfeitamente o porque de dar call, só preciso treinar, obrigado a todos...

Reply