Skip to forum
Harvard retira lati...

Notifications
Clear all

Harvard retira laticínios da dieta saudável

25 Posts
13 Users
0 Reactions
3,973 Views
JorgeTeixeira

Viva. Como sei que alguns membros são pessoas preocupadas com a sua alimentação, achei que esta notícia pudesse ser interessante para vós.

A Harvard School of Public Health, no seu novo guia de alimentação saudável, removeu os laticínios. Podem ler mais sobre o assunto nesta notícia.

Alguém vai dizer não ao laticínios a partir de agora? _p:

Reply
24 replies
mawaykid

yo! a 2 anos que ando para fazer isso, era mesmo a "desculpa" precisava _biggrin:

Reply
pinhero

Já tinha ouvido isso de uma amiga nutricionista.. mas não pra cortar de vez, só pra reduzir mesmo.

Interessante..

Reply
JorgeTeixeira

Original de mawaykid
yo! a 2 anos que ando para fazer isso, era mesmo a "desculpa" precisava _biggrin:

Vou começar a pesquisar algo relativamente a cerveja. :rage: :rage: :rage: :rage:

Reply
brunogalvao81

Muito interessante.
Já ouvi em alguma reportagem que o ideal dos humanos, como mamíferos, seria consumir leite e derivados só enquanto somos pequenos. Com a corroboração de Harvard, isso deve ficar mais nítido. :D

Reply
JorgeTeixeira

Leram o artigo no meio do artigo: Evite o leite… pela sua saúde!?

Reply
pirishark

Na minha,opinião devemos evitar os laticínios que sejam processados.Eu,por ex. só consumo laticínios de origem biológica, e sempre que posso frutas e legumes também(biológicos).

Reply
brunogalvao81

Original de pirishark
Na minha,opinião devemos evitar os laticínios que sejam processados.Eu,por ex. só consumo laticínios de origem biológica, e sempre que posso frutas e legumes também(biológicos).

O que são laticínio biológicos ?

Reply
pinhero

Original de brunogalvao81

Original de pirishark

Acho que ele quis dizer algo como "orgânico", livre de conservantes, etc.

Reply
RAimi

Original de JorgeTeixeira

Original de mawaykid

Vou começar a pesquisar algo relativamente a cerveja. :rage: :rage: :rage: :rage:

Segundo pesquisa, um copo de cerveja por dia faz bem a saúde. :f_biggrin:

Tomar um copo de cerveja por dia faz bem para a saúde, diz estudo

:fdrink

Reply
JorgeTeixeira

Sim, sim, sim! :sdrink A minha dúvida é em casos em consumo de mais elevado. Algo que se compare ao dia-a-dia do Mawaykid! :D

Reply
mawaykid

Original de RAimi

Original de mawaykid

Segundo pesquisa, um copo de cerveja por dia faz bem a saúde. :f_biggrin:

Tomar um copo de cerveja por dia faz bem para a saúde, diz estudo

:fdrink

sigo essa ideologia desde os 13anos, e ando aqui rijo que nem aço!

alias acho que é os monge tibetanos(ou algo assim) que seguem uma alimentação baseada em cevada, por isso estou no bom caminho para me tornar monge

Reply

Tô ferrada, adoro queijo... :f_mad:

Essa da cerveja eu já sigo há algum tempo também...

Nos encontramos no Tibet mawaykid! See ya!

Reply
Kingsbull

Muito interessante.
Já ouvi em alguma reportagem que o ideal dos humanos, como mamíferos, seria consumir leite e derivados só enquanto somos pequenos. Com a corroboração de Harvard, isso deve ficar mais nítido. :D

Pelo menos somos o unico mamifero que o continuamos a consumir numa fase adulta... :roto2:

Reply
Orochimaro

Original de mawaykid

Achando nos conte tudo! :sdrink

Reply
pirishark

Original de pinhero

Original de pirishark

Acho que ele quis dizer algo como "orgânico", livre de conservantes, etc.

Eu sou portugues, e cá dizemos "BIOLÓGICO" em vez de "ORGANICO". Mas é a mesma coisa.

Reply
tecnow

Será que se eu ficar 20 dias sem beber, posso consumir estes 20 copos acumulados? :D :fdrink

Reply
JorgeTeixeira

Original de tecnow
Será que se eu ficar 20 dias sem beber, posso consumir estes 20 copos acumulados? :D :fdrink

Muita gente serve-se dessa teoria relativamente ao álcool. Agora leite, não sei! Acho que isso são mares nunca antes navegados! :D

Reply
zzjose

ha uma teoria que diz que o cancro pode ser devido ao consumo de leite apos a fase necessaria, como ja disseram em cima somos o unico mamifero a fazer, claro que o homem se axa super especial mas nao tem muito sentido, li uma coisa que diz que se repararem nao existe muitos problemas de cancro em africa, pois eles so bebem leite da progenitora e nao mais....agora pode ser uma coincidencia mas que tem sentido tem....

Reply
JorgeTeixeira

Também não têm McDonalds e afins! _p: Mas de facto, é um ponto interessante é! :)

Reply