Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

AJ - 3 Handed na mesa final - O que fazer?

12 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
2,060 Visualizações
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Estou postando essa mão pq me falaram que eu deveria foldar, eu nem tinha dúvida até me falarem isso. Pra mim é std 3bet/shove, mas falaram que o tamanho da stack do outro vilão é o motivo.

Full Tilt, 4,000/8,000 blinds, 1,000 ante No Limit Hold'em Tournament, 3 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 69,356 (8.7 bb)
Hero (BB): 168,004 (21 bb)
BTN: 437,640 (54.7 bb)

Preflop: Hero is BB with J A
BTN raises to 16,000, SB folds, Hero raises to 40,000, BTN raises to 436,640 and is all-in, Hero calls 127,004 and is all-in

Eu joguei contra esse vilão boa parte do torneio, desde quando ficamos em 3 mesas ele jogou comigo. Me envolvi em várias situações com ele. Uma delas é ele dando call PF do BB com J3s. Teve uma que eu abri mr ele deu mr eu 4bet ele shove KQ eu AA.

Ele estava muito ativo, desde o início, vi ir all-in com (tipo mr PF, short 25bbs raise ele call) o mesmo com 22, K9 entre outras. Gostava de DB em bordo que não representava nada.

Na mesa final, quando estávamos em 4 eu shove 16bbs do bu ele deu call do BB com 99 eu tinha T7. Vi ele dando call em push de 10bbs com vs mp, K3 do SB. É isso. Tem fold devido a stack do outro vilão?

A premiação era:

$562 para o primeiro.
$370 para o segundo.
$272 para o terceiro.

Responder
Citar (Quote)
11 respostas
flplopes
Membro desde: 29.01.2007

Se o vilão fosse tight era um easy fold, mas perante um vilão aparentemente tão loose, acho q o call de AJs é lucrativo.

Coloquei a mão no icmizer para ver até q ponto o icm nos poderia "obrigar" a foldar AJs. Como range de shove para o vilão escolhi, baseado na tua descrição, 22+,A2+,K9s+,KJo+,QJs.

O icmizer indica q um bom range de call aqui seria 88+,AJ+.

Qual o range de shove q atribuis ao vilão nesta jogada?

PS: Tive q inverter a ordem da jogada, pois o icmizer estava constantemente a dar erro quando inseria a mão correctamente. Para poder fazer o cálculo, tive q colocar o hero no BU e o vilão na bb.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop Autor do tópico
rafaelaugustop

Adicionaria K9o+ e QT+.

Eu faria a mesma jogada com esse range:

88+, AT+, KQ.

Eu nunca usei o ICM, mas e antes da 3bet, fica melhor o fold? Acho que não né.

Responder
Citar (Quote)
flplopes

Acho q perante este artista não há espaço para fold antes da 3 bet, pelo menos em call podemos defender a nossa bb, dado o range dele ser tão largo.

Vendo bem a mão, para evitar a pressão de um call close em termos de icm, tb podemos shovar perante o OR dele, contra um jogador tão loose com 21 bbs não é exagerado..

Assim colocamos a pressão do lado dele e acho q ainda vamos levar call de pior vezes mais q suficientes para o shove ser bastante lucrativo.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Original de flplopes
Acho q perante este artista não há espaço para fold antes da 3 bet, pelo menos em call podemos defender a nossa bb, dado o range dele ser tão largo.

Vendo bem a mão, para evitar a pressão de um call close em termos de icm, tb podemos shovar perante o OR dele, contra um jogador tão loose com 21 bbs não é exagerado..

Assim colocamos a pressão do lado dele e acho q ainda vamos levar call de pior vezes mais q suficientes para o shove ser bastante lucrativo.

Mas push ele nunca larga melhor que AJ e eu reduzo o número de mãos piores que ele paga, só tem desvantagem não?

Responder
Citar (Quote)
flplopes

Original de rafaelaugustop

Original de flplopes

Mas push ele nunca larga melhor que AJ e eu reduzo o número de mãos piores que ele paga, só tem desvantagem não?

Acho q tem algumas vantagens.

Por um lado ele pode foldar pp até 55, por não tar disposto a perder a chip lead com essas mãos, em q na melhor das hipóteses está perante um flip, pelo q aí fazêmo-lo foldar mãos melhores ou contra as quais estamos basicamente num flip.

Além disso, com o shove evitamos mais a variância, o facto de fazermos foldar mãos q têm 40 a 50% de equidade não é propriamente um mau resultado, especialmente quando temos um jogador na mesa com apenas 9 bbs.

Repara q 77 tem 56% de equidade contra o range q lhe atribuí, no entanto, de acordo com o icm devemos foldar essa mão, pois a equidade mínima com q devemos dar call deverá ser de 57%.

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Membro desde: 22.06.2008

Eu tb optaria pelo shove direto, pelo que tenho visto nos MTT's vamos tomar call de muitos Axs, KQ, e fazemos foldar uma boa gama de mãos que, como disse o flplopes, estaríamos em um flip ou um 60/40

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Entendi, meu pensamento nunca era shovar pq eu tiraria muitas mãos piores, mas isso de não querer um 60/40 é uma situação interessante que em cash jamais ocorreria. Vlw.

Responder
Citar (Quote)
ruimiguel88
Membro desde: 11.04.2010

Original de rafaelaugustop
Entendi, meu pensamento nunca era shovar pq eu tiraria muitas mãos piores, mas isso de não querer um 60/40 é uma situação interessante que em cash jamais ocorreria. Vlw.

Na Ft tb optaria pelo push,

antes disso como é Cev, prefiro 3bet call

Responder
Citar (Quote)
pholixzips
Membro desde: 20.11.2009

Com a stack tao curta fk dificil foldar mas.. Então veremos, tens 21bb na BB. O botao abre 2x, eu com 21 blinds provavelmente era shove direto, mas ao fazeres 3bet para 5bb ficas com boa fold equitaty mesmo com 21bb para 16bb. Penso que a decisão entre 3bet shove e std 3bet depende das stats do oponente.. Se ele é loose agressive ou loose calling station é 3bet shove. Se ele é tight basta pensar no seu range de maos, será 77+, 88+, 99+ ou até TT+ e AQ+. Ora, contra um jogador 11/9 a nossa mao AJs estará sempre dominada ou na melhor das hipoteses a flipar. E repara k os jogadores tight quase nunca vao snapar à 3bet de 5bb com pares monstros.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Olá pholixzips. Bem-vindo ao nosso fórum de poker! Visto que é o teu primeiro post, não deixes de passar em Olá! E tu, quem és? para te apresentares à nossa comunidade e nos falares um pouco mais sobre as tuas experiências com o poker! :) Um abraço e boa sorte nas mesas!

Responder
Citar (Quote)
zzjose
Membro desde: 12.04.2010

eu prefiro o shove directo pois matematicamente axo melhor, mas dpois para mim e call, pois ele sabe que o outro esta short e quase que pode fazer akilo com meio mundo provavelmente ate com AT COLAVA, outra questao e que tens ali a possibilidade de cravar o torneio depois de este spot...por icm e sempre fold, mas eu sou da opiniao que nao se pode jogar 100%por icm, principalmente uqando a difereça entre chip ev e $ ev e gigante....

dando o shove o shove directo pq tambem evita ele o caso que ele dar call a 3 bet e dpois e complicado....

percebo a tua 3 bet para induzir, mas se das para induzir, nao podes ter duvida do call, nao tem sentido dar uma 3 bet em indução e dpois ter duvidas se tens de dar call...

axo que induzia com AQs 99+ e tudo o resto xipava directo....

abraço zzjose

Responder
Citar (Quote)