Skip to forum
Notifications
Clear all

Move que correu mal - bem jogado flop?

6 Posts
3 Users
0 Reactions
640 Views
CALLIBAN

Poker Stars, $1 Buy-in (300/600 blinds, 70 ante) No Limit Hold'em Tournament, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: 41,190 (68.7 bb)
Hero (BTN): 25,202 (42 bb)
SB: 65,131 (108.6 bb)
BB: 11,234 (18.7 bb)
UTG: 29,854 (49.8 bb)
MP: 21,227 (35.4 bb)

Preflop: Hero is BTN with K 6
UTG folds, MP calls 600, CO calls 600, Hero raises to 2,976, 2 folds, MP calls 2,376, CO folds

Flop: (7,872) T 3 4 (2 players)
MP bets 7,800, Hero raises to 22,156 and is all-in, MP calls 10,381 and is all-in

Turn: (44,234) 3 (2 players, 2 are all-in)
River: (44,234) T (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

44,234 pot
Final Board: T 3 4 3 T
Hero showed K 6 and lost (-21,227 net)
MP showed T A and won 44,234 (23,007 net)

O open limper é o típico mau jogador que abre limp com Ax entre outras coisas. Decidi isolar para jogar em posição contra ele.
A sua donkbet pode ser sempre 2º ou 3º par, mas o facto de ser full pote, deu-me que pensar que poderia ser mesmo top pair. Estive quase para foldar, mas...E é aqui que vem a minha dúvida, quero ver se estou certo:
Acho que tenho 40% de equity na minha mão, o que faria o call ser correcto no flop. No entanto, era óbvio que era iria shovar o resto no turn e eu estaria mais que commited. Assim sendo decidi shovar logo no flop pois ainda teria alguma fold equity (caso ele não tivese o TP que era bem possível) e no mínimo teria 35% com o meu FD.
Dar logo call no flop é fácil calcular que tenho as pot odds certas para dar call, mas o facto de meter o resto das fichas baralhou-me a matemática. Depois disto tive a fazer cálculos e acho que matematicamente a jogada está correcta. Independentemente de arriscar tantas fichas num mtt, esperar melhores spots, etc, o que acham? Acham que foi correcto?

Reply
5 replies
allrock

Pre-flop, gosto de um raise entre 2400-2600, pra não deixar a c-bet muito cara.

Flop, só tempos duas opções: shove ou fold,
O call é a pior jogada em função do valor da donk-bet.
Creio que a melhor opção seja o fold.

Eu não costumo foldar para donk-bet em posição, mas com K 6 meu objetivo não é jogar pela stack contra esse vilão em particular com 35BB efetiva.

A questão que a donk-bet é de pote, e essa bet é de quase 50% da stack dele e com o fold fica com 35BB pra tras e continua o seu jogo.

Tenha sempre isso em mente, qual o seu objetivo?

Creio que seria, castigar os limpers em posição, no flop na maioria das vezes vão errar, vão jogar em check, vc dar a c-bet, eles vão largar, vc leva o pot.

Vc na melhor das hipoteses tem 15 outs caso ele tenha um 4 ou 3, mas não acho que jogaria assim, na pior 9 outs, creio que vc necessitaria de uma equidade melhor, já que ele tem 17BB para tras e vc vai ter que jogar pela stack.

AK, AQ, AJ, KQ, KJ.

Se fosse algumas dessas maos provavelmente jogava da maneira que vc jogou, mas temos que ter sempre em mente a stack dos vilões, pra que nossa mão tem mais equidade.

Reply
CALLIBAN

Original de allrock
Pre-flop, gosto de um raise entre 2400-2600, pra não deixar a c-bet muito cara.

Flop, só tempos duas opções: shove ou fold,
O call é a pior jogada em função do valor da donk-bet.
Creio que a melhor opção seja o fold.

Eu não costumo foldar para donk-bet em posição, mas com K 6 meu objetivo não é jogar pela stack contra esse vilão em particular com 35BB efetiva.

A questão que a donk-bet é de pote, e essa bet é de quase 50% da stack dele e com o fold fica com 35BB pra tras e continua o seu jogo.

Tenha sempre isso em mente, qual o seu objetivo?

Creio que seria, castigar os limpers em posição, no flop na maioria das vezes vão errar, vão jogar em check, vc dar a c-bet, eles vão largar, vc leva o pot.

Vc na melhor das hipoteses tem 15 outs caso ele tenha um 4 ou 3, mas não acho que jogaria assim, na pior 9 outs, creio que vc necessitaria de uma equidade melhor, já que ele tem 17BB para tras e vc vai ter que jogar pela stack.

AK, AQ, AJ, KQ, KJ.

Se fosse algumas dessas maos provavelmente jogava da maneira que vc jogou, mas temos que ter sempre em mente a stack dos vilões, pra que nossa mão tem mais equidade.

Sim, obviamente o call nunca foi uma opção.
A questão é que eu tenho 2:1 e penso que a minha equidade é À volta de 40% portanto superior aos 33% de pot odds.

Reply
allrock

Original de CALLIBAN

Sim, obviamente o call nunca foi uma opção.
A questão é que eu tenho 2:1 e penso que a minha equidade é À volta de 40% portanto superior aos 33% de pot odds.

Ok, CALLIBAN, a questão de pott odds nesse spot é um pouco irrelevante, já que o vilão tem 17BB pra tras, se a stack dele fosse o 7800 era inst call com K6s mesmo com uma arma apontada na cabeça sem pestanejar xdxdxdxd.

A questão é:A donk-bet dele é de 42% da sua stack e eu não vejo fold/equity, a informação que ele passa é: estou comitado com o pote e não vou largar.

Então como disse anteriomente, vc não vai ter que colocar 7800 para levar um pote de 15672.

Vc vai ter que jogar pela stack, colocando no pote 18181 para levar um pote que tem 26053, sendo assim a força da sua mão tem que ter 41% de equidade tendo pott odds de 1,43, então nesse spot contra ATo, vc tem 40% de equity, mas vc poderia estar dominado no KT e ter 38%, na melhor das hipotes seria contra QT,JT,T9,T8.

Coloquei um range de mãos: TT-33,ATs,A4s-A3s,KTs,QTs,JTs,T7s+,43s,ATo,A4o-A3o,KTo,QTo,JTo,T7o+,65o,43o que eu acho que ele poderia jogar assim, nesse range vc tem 46% de equidade.

Mas eu jogaria em fold

Reply
tecnow

Não gosto de isolar limper com K6s. Só tem o suited de bom, cartas desconectadas, prefiro mil vezes isolar com J8s do que com K6s.

No mais, se realmente isolou com K6 e provavelmente iria jogar pela stack com top pair, não vejo a chance de foldar com FD + 1 overcard, vou pro shove e abraço a variância.

Mas, tens que ter mais cuidado com o range que vais isolar o limper CS.

Abraço.

Matematicamente falando:

Colocarei só range de value:
Equity Vencer Empate
MP2 44.71% 44.71% 0.00% Kh6h
MP3 55.29% 55.29% 0.00% TT-88, 44-33, ATs, A4s-A3s, KTs, QTs, JTs, T9s, ATo, A4o-A3o, KTo, QTo, JTo, T9o

Isso contando que ele tenha A4, A3, e jogue todos esses tp fracos.

Mesmo tirando os A3, A4, deixando só top pair e trincas (tirei FD tb), tens 42% de equity, pelo que penso que não existe fold nesse spot.

Reply
CALLIBAN

Original de tecnow
Não gosto de isolar limper com K6s. Só tem o suited de bom, cartas desconectadas, prefiro mil vezes isolar com J8s do que com K6s.

No mais, se realmente isolou com K6 e provavelmente iria jogar pela stack com top pair, não vejo a chance de foldar com FD + 1 overcard, vou pro shove e abraço a variância.

Mas, tens que ter mais cuidado com o range que vais isolar o limper CS.

Abraço.

Matematicamente falando:

Colocarei só range de value:
Equity Vencer Empate
MP2 44.71% 44.71% 0.00% Kh6h
MP3 55.29% 55.29% 0.00% TT-88, 44-33, ATs, A4s-A3s, KTs, QTs, JTs, T9s, ATo, A4o-A3o, KTo, QTo, JTo, T9o

Isso contando que ele tenha A4, A3, e jogue todos esses tp fracos.

Mesmo tirando os A3, A4, deixando só top pair e trincas (tirei FD tb), tens 42% de equity, pelo que penso que não existe fold nesse spot.

Oh pá :)
O que está a vermelho era o que eu "queria ouvir". Acho que fui confuso na minha dúvida, mas era mesmo isto que eu queria saber se estava correcto ou não. Fiquei a pensar mto nesta mão e achava que a nível matemático estava correcto. Agora, confirmas.

Quanto às outras questões que levantaste, eh pá, eu não costumo fazer isto com K6s, mas a dinâmica da mesa proporcionou este spot. As cartas eram irrelevantes desde que os tights blinds foldassem.
Este donk abria limp mas nem sempre dava call. Se ele foldasse ganhava um pote sem "mão" e estava a precisar de aumentar a minha stack, que apesar de não estar curta já descia há muito tempo devido a estar card dead. Aproveitei a minha imagem tight (na por opção, mas por estar card dead) e achei que podia mostrar muita força dando um raise daqueles contra os 2 limpers.
Tendo ele AT, já sei que ele não vai foldar, mas também sei que o range de limp dele vai incluir desde A2+ até...bem, até qualquer mer.. lol

Resumindo e concluindo:
Estou consciente que escolhi a jogada com mais variância, mas a minha dúvida era apenas no flop.

Obrigado pelas ajudas. (para ti tb allrock. Não citei o teu post, mas li e agradeço ;) )
x

Reply