galera eu jogo poker ha mais de 1 ano, varias horas no dia, e nunca conseguir sair da nl2, mas isso pq sempre q eu chego na nl5, e sao varias as vezes q eu chego na nl5, e nao tem tanta diferença assim da nl2, ocorre de no primeiro dia eu ganhar alguns bi, e logo no prox dia ta numa mare de badbeats inacreditaveis q me fazem voltar de novo a nl2, e eu digo SEMPRE OCORRE ISSO, a ponto de muitas vezes ter q crer q sala e rigged( so uma brincadeirinha conspiracional!), mas eu sei q nao e...
Entao o q pode ser isso?
Um ano é muito tempo para bater a NL2. Downswings acontecem e podem ser muito demorados. Antes de mais, o facto de subires e desceres de limite já prova que estás a seguir a gestão de banca.
Aconselho-te a reveres o teu jogo, estudares mais de forma a que te apercebas onde estás a perder dinheiro.
Eu jogo na Pokerstars e apesar da qualidade de jogo ser semelhante entre a NL2 e a NL5 na NL2 encontras pessoas que não fazem a mínima ideia do que é o poker. Como tal, um shove no river facilmente recebe um call dum middle pair. Ora, na NL5 isso já começa a ser menos comum (apesar de ainda existir) e talvez estejas a falhar nas adaptações ao limite.
Coloca as tuas mãos de NL5 no fórum para que sejam avaliadas.
Sou eterno grinder de microlimite, ja bati nl2,nl5 e nl10 mil vezes e saco a grana e gasto, será q um dia crio coragem de joga limites maiores ....
Grindius tu demora qt tempo em cada limite, qt mesas tu joga e qual limite tu ta agora?
Joga de 6 a 9 mesas no maximo e foca nas mesas, presta atenção em quem são os players, temos que joga diferente contra reg, donkey e maniacs... Eu uso stats e compro hands, tenho muita informação dos viloes...
Este é o motivo, nao tem razão para isso em microlimites, jogando 24 mesas voce virá um bot... Não jogo uma quantidade de mesas que não consigo ve toda as açoes. jogo 9 mesas no maximo.
Depois de ler isso, sobre o número de mesas, lembrei deste tópico aqui: Nl 5 - Pq Nao Vai?
Original de Tudazul
Depois de ler isso, sobre o número de mesas, lembrei deste tópico aqui: Nl 5 - Pq Nao Vai?
Afinal parece que a dúvida não é recente! ![]()
De qualquer das formas shakalvendetta o teu problema deve estar no multitabling. Experimenta jogar no máximo 4 mesas por um período bem prolongado!
Uma das características mais importantes de um jogador de poker é a paciência. Ao jogares 16 mesas perdes muita informação, deixas de ter leituras dos teus adversários e tens de jogar como um robot. Ora... Ao subires de limite tens jogadores mais experientes que vão explorar isso. Provavelmente é esse o teu problema. Com os patos da NL2 consegues jogar mecanizado e ser lucrativo mas na NL5 como já começam a haver mais regulares o pato passas a ser tu.
Original de cmsl
Uma das características mais importantes de um jogador de poker é a paciência. Ao jogares 16 mesas perdes muita informação, deixas de ter leituras dos teus adversários e tens de jogar como um robot. Ora... Ao subires de limite tens jogadores mais experientes que vou explorar isso. Provavelmente é esse o teu problema. Com os patos da NL2 consegues jogar mecanizado e ser lucrativo mas na NL5 como já começam a haver mais regulares o pato passas a ser tu.
Resumiu tudo agora. :nh
entao por esse pensamento, nunca deve se jogar mais de 9 mesas sei la, pq nos microlimites "nao tem sentido isso" e nos limites maiores vai ter mais regulares e vc vai precisar prestar mais atençao nas açoes dos jogadores, loco tem muito grinders agindo errado?
OBS: nao e ironia, e so uma pergunta msm!
A sugestão das 9 mesas não é algo estático e válido para toda a gente.
Quem joga 24 mesas, é altamente lucrativo e consegue subir de limites, talvez não necessite de diminuir o número de mesas.
Agora, no teu caso, provavelmente é o elemento que está a condicionar a tua evolução, e por isso, tu deverás mudar. Pelo menos fazer a experiência!
Primeiro que tudo: tu não jogas 9 mesas, jogas 16 pelo que disseste. Consegues perceber a diferença? É quase o dobro!
Depois é grande questão é: tu estás a perder dinheiro e és um regular perdedor e como tal o teu jogo tem, obrigatoriamente, de ter muitos leaks. Só os consegues detectar se estiveres atento ao que estás a fazer e se prestares atenção aos teus adversários.
Por exemplo: na NL2 dás 3bet com AKo contra qualquer jogador e atolas pré-flop independemente da leitura que tens dos jogadores. Enquanto que na NL5 isso já pode ser incorrecto, se 3betas um nit 10/9 com um range de 4bet de 1% e recebes uma 4bet possivelmente o fold é a melhor jogada. Isto é um dos exemplo onde creio que estás a perder dinheiro mas existem imensos. Nada que estudo e revisão do jogo não resolva.
Quanto ao facto de existirem imensos grinders que fazem um multitabling excessivo: maior parte deles, a partir de determinados limites, são jogadores break-even e acabam por ganhar dinheiro apenas com o rake back. Creio que a tua ideia é tornareste num jogador ganhador, certo? Então reduz o número de mesas para 4, coloca mãos para avaliação no fórum, lê os artigos e vê os vídeos disponíveis na Pokerstrategy que certamente vais evoluir bastante.
Original de cmsl
Primeiro que tudo: tu não jogas 9 mesas, jogas 16 pelo que disseste. Consegues perceber a diferença? É quase o dobro!
Depois é grande questão é: tu estás a perder dinheiro e és um regular perdedor e como tal o teu jogo tem, obrigatoriamente, de ter muitos leaks. Só os consegues detectar se estiveres atento ao que estás a fazer e se prestares atenção aos teus adversários.Por exemplo: na NL2 dás 3bet com AKo contra qualquer jogador e atolas pré-flop independemente da leitura que tens dos jogadores. Enquanto que na NL5 isso já pode ser incorrecto, se 3betas um nit 10/9 com um range de 4bet de 1% e recebes uma 4bet possivelmente o fold é a melhor jogada. Isto é um dos exemplo onde creio que estás a perder dinheiro mas existem imensos. Nada que estudo e revisão do jogo não resolva.
Quanto ao facto de existirem imensos grinders que fazem um multitabling excessivo: maior parte deles, a partir de determinados limites, são jogadores break-even e acabam por ganhar dinheiro apenas com o rake back. Creio que a tua ideia é tornareste num jogador ganhador, certo? Então reduz o número de mesas para 4, coloca mãos para avaliação no fórum, lê os artigos e vê os vídeos disponíveis na Pokerstrategy que certamente vais evoluir bastante.
![]()
Também não é assim cara. Acabei de bater NL2 e nessa caminhada encontrei bastante Nits que só atolam QQ+, nem com AK eles vão pro chão. E digo que não foram poucos. De resto concordo com você e com os que postaram aqui, NL2 você imprime dinheiro sem fazer nada, rs.
Everton19 é lógico que existem nits em qualquer limite. O que eu pretendia dizer é que na NL2 existem mais donkeys do que nits a atolar pré-flop. Daí que se atolares sempre com AKo sais vencedor no longo prazo. Conforme sobes de limite a relação entre esses dois tipos de jogadores vai alterando sendo que para ser lucrativo com AKo, atolando pré-flop, tens de adaptar o teu jogo ao adversário.