Saltar para o fórum
Unicamp inclui poke...

Notificações
Limpar tudo

Unicamp inclui poker em curso de Ciências do Esporte

26 Mensagens
14 Utilizadores
0 Reações
3,788 Visualizações
pinhero
Membro desde: 01.11.2009

"Reconhecido oficialmente pelo governo brasileiro como esporte da mente, em 2010, o poker se consolida em 2013 ainda mais como tal. Nesta terça-feira, confirmando informação divulgada por André Akkari, em seu Twitter, a Universidade de Campinas (Unicamp) informou que incluirá o poker como disciplina no curso de Ciências do Esporte.

“O Poker de agora em diante é disciplina na Unicamp!!!! Como já acontece no MIT nos EUA. Agora o Brasil também acordou!”, declarou Akkari, fazendo menção a inciativas de renomadas universidades espalhadas pelo mundo de investigar cientificamente o esporte.

O curso da Unicamp é uma iniciativa do professor e pesquisador Cristiano Torezzan, em parceria com Igor “Federal” Trafane – um dos principais articuladores do sucesso do esporte da mente no país.

Akkari, que anuncia a novidade hoje no Twitter, também participou do processo, e será inclusive um dos professores da disciplina que está prevista para começar no próximo semestre.

Sucesso imediato de público nos corredores da Unicamp, a novidade – que inicialmente contaria com 10 cadeiras, foi progredindo rapidamente até chegar a 160, quantidade mais adequada ao interesse dos alunos e ao tamanho que tem o poker no Brasil atualmente.

“As inscrições começaram com 10 vagas, lotou, 30, lotou, 60, lotou, já estão em 160! Respeitaaaa! (sic.) Estarei ajudando no curso também!”, informou Akkari, no microblog.

Além do Massachusetts Institute of Technology (MIT) – mais importante instituto de tecnologia do mundo – a Universidade de Harvard, mais antiga, tradicional e respeitada instituição de ensino do Estados Unidos, também oferece disciplina a alunos interessados a estudar as minúcias do poker.

Terceira mais importante instituição de ensino da América Latina –segundo estudo divulgado nesta terça-feira pela QS Quacquarelli Symonds – a Unicamp segue, assim, a linha dos principais centros de ensino do mundo e inicia uma tradição de pesquisas do esporte da mente.

Raciocínio lógico, paciência, inteligência e perspicácia. Sujeito principal no cotidiano do jogador de poker, a mente se torna agora objeto. Objeto de análises e pesquisas científicas de pesquisadores das maiores instituições de ensino do mundo.

A universidade dá boas vindas ao esporte da mente; o poker não poderia se sentir mais em casa. "

QUE NOTÍCIA :D

Responder
Citar (Quote)
25 respostas
RAimi
Membro desde: 25.12.2007

:nh

Notícia excelente! Bora cursar poker. :f_biggrin:

Huhuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

legal

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Nice, principalmente vindo da segunda melhor universidade do país.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Muito boa novidade! :)

Já agora, alguém sabe se o Akkari tem/teve formação no ensino superior e em que área?

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Original de JorgeTeixeira
Muito boa novidade! :)

Já agora, alguém sabe se o Akkari tem/teve formação no ensino superior e em que área?

No histórico dele diz que ele trabalhava em uma empresa de software antes de se tornar jogador.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Obrigado! :) Gostava de saber como se vai concretizar a colaboração dele também! :)

Responder
Citar (Quote)
brunomp

Original de JorgeTeixeira
Obrigado! :) Gostava de saber como se vai concretizar a colaboração dele também! :)

Hj vai rolar ima twicam e ele vai explicar tudo

Responder
Citar (Quote)
travessorio33
Membro desde: 22.07.2008

:nh

Minha mãe que é evangélica me ligou hoje na hora do almoço para falar que escutou no rádio que o Poker ia ser uma cadeira na UNICAMP. HuhauAHUauhaHUAhuahua
fiquei muito feliz com essa notícia, e com a ligação da minha mãe que sabe que estou tentando caminhar para criar uma Liga aqui no Rio de Janeiro e não esta sendo "do contra".

Responder
Citar (Quote)
Jabotas
Membro desde: 05.11.2010

Galera eu estudo na UNICAMP em Limeira!!!

E o curso de Ciencias do esporte eh la!!

Eu faço engenharia e ja tive algumas disciplinas com o professor Cristiano Torezzan, ele eh fascinado por poker!!

Com certeza irei fazer essa disciplina!!!

QUANTA SORTE A MINHAAAAA

Responder
Citar (Quote)
Nonakz
Membro desde: 10.02.2011

Original de Jabotas
Galera eu estudo na UNICAMP em Limeira!!!

E o curso de Ciencias do esporte eh la!!

Eu faço engenharia e ja tive algumas disciplinas com o professor Cristiano Torezzan, ele eh fascinado por poker!!

Com certeza irei fazer essa disciplina!!!

QUANTA SORTE A MINHAAAAA

Que sorte mesmo hein Jabotas?
Poste aqui depois o que é ensinado, a ementa da disciplina!!

abraços

Responder
Citar (Quote)
spinossa
Membro desde: 22.05.2008

Mais alguem ai estuda na unicamp em Limeira e vai pegar essa disciplina tb!? O Akkaari vai ser meu prof...... uhulll!!!! :sdrink

http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/05/29/poquer-vira-disciplina-de-curso-da-unicamp-no-segundo-semestre.htm

Responder
Citar (Quote)
RAimi

Liguei a televisão hoje pela manha e acabei assistindo a esta infeliz matéria sobre Poker na Unicamp. :facepalm:

http://www.redetv.com.br/morningshow/video/338068/curso-universario-tera--a-disciplina-poker-na-grade.html

Lamentável, a opinião preconceituosa dos apresentadores.

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

Demorou até demais pra entrar na grade!

Responder
Citar (Quote)
Mennck
Membro desde: 25.06.2008

Original de RAimi
Liguei a televisão hoje pela manha e acabei assistindo a esta infeliz matéria sobre Poker na Unicamp. :facepalm:

http://www.redetv.com.br/morningshow/video/338068/curso-universario-tera--a-disciplina-poker-na-grade.html

não dá pra respeitar essa opinião, fiquei com vergonha alheia dos apresentadores :facepalm:

nem conhecia esse programa, mas pelo jeito é sensacionalista e gosta de uma polêmica... segue a estereótipo disseminado que poker é igual a qualquer jogo de azar, ontem por acaso eu tava ouvindo a novela enquanto jantava e peguei uma parte que uma mulher pega o homem jogando poker em casa e falando que é jogo do capeta tbm :roto2:

ÓTIMA NOTÍCIA! Queria que fosse na minha cidade... mas quem sabe eu faça uma especialização em ciências do esporte lá em Limeira :D

Responder
Citar (Quote)
brunomp

Original de RAimi

ta de brincadeira que vc assiste a esse programa? lol

parei de ver o video nos 5 segundos. so de ser na redetv e pelo aspecto visual do programas ja da para imaginar o nivel.

Responder
Citar (Quote)
RAimi

Original de brunomp

Original de RAimi

ta de brincadeira que vc assiste a esse programa? lol

parei de ver o video nos 5 segundos. so de ser na redetv e pelo aspecto visual do programas ja da para imaginar o nivel.

Estava passando os canais (como sempre TV aberta não tem nada para assistir) e acabei lendo Poker na Unicamp e achei que era algo positivo. :rage:

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Meeh! Também não vi o vídeo até ao fim. _mad:

Responder
Citar (Quote)
Decious
Membro desde: 13.04.2010

Que deprimente esse vídeo da redetv. Mas esperar o que de uma rede de televisão que vive passando comercial da Dolly. ps: não tenho espinhas nem sou gordo.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Original de Decious
Que deprimente esse vídeo da redetv. Mas esperar o que de uma rede de televisão que vive passando comercial da Dolly.
.

Que comercial é esse?

Original de Decious
ps: não tenho espinhas nem sou gordo.

?( ?(

Responder
Citar (Quote)