Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL25 - KK decisão PF

8 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
448 Visualizações
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009

CO reg spewy. Tinha 15% de 3bet CO e 20 e poucos do BTN. Pra ter noção, o cbet flop dele tava 100% em 42 oportunidades. Porém o 4bet e o 5bet era zero ( Sample pequeno de 200 e poucas mãos)

BB desconhecido mas parecia reg.

Seria essa uma situação onde é +EV foldar KK pf??

Poker Stars, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

UTG: $26.67 (106.7 bb)
MP: $25 (100 bb)
CO: $29.48 (117.9 bb)
BTN: $25 (100 bb)
Hero (SB): $25 (100 bb)
BB: $26.37 (105.5 bb)

Preflop: Hero is SB with K K
UTG folds, MP raises to $0.75, CO raises to $2.25, BTN folds, Hero calls $2.15, BB raises to $6, MP folds, CO raises to $29.48 and is all-in, Hero ???

Responder
Citar (Quote)
7 respostas

shova por cima, AK fica close o fold e o shove pra mim, QQ fico indeciso, KK-AA insta shove pra mim

Responder
Citar (Quote)
jesusbft
Membro desde: 19.04.2012

Porque o call na 3b pf do CO??

Para mim não tem que ter dúvidas em shovar KK nestas situações não...

Obs: Cuidado com as stats, 200 mãos não dá para levar em conta a 3b, MUITO MENOS 4b e 5b...

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21 Autor do tópico
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009

Dei o call pq o vilão era bem spewy.

Cara não consigo ver isso como chão fácil fácil, cold4bet de um vilão que podia ser reg + 5bet shove contra uma 4bet de um reg que por mais spewy que fosse pós flop ainda não tinha visto ele fazendo nenhuma bizarrice préflop.

Por exemplo: Contra um range onde um dos dois tem:
KK-AA e o outro tem JJ-AA, AK+, o KK tem 16% de equidade.

Responder
Citar (Quote)

Cold call à 3bet fora de posição: acho horrível. Dás odds pro MP dar call também, e vais jogar um pote 3way fora de posição. Vai ser bem difícil jogar tua mão aí pós flop.

Depois do shove do vilão, não vejo nada além de call. Até parece que o MP vai foldar QQ ali, né. :facepalm: Fora todo o dinheiro morto no pote, que não é pouco e faz uma boa diferença em termos de equidade.

Tens que pagar ~23 para um pote de ~54 (descontando rake) se o BB foldar, ou de ~79 se o BB der call.

Para o heads up, precisas 30% de equidade para call BE. E esta já conhecemos;

Equity     Win     Tie
MP2    42.81%  40.24%   2.57% { QQ+, AKs, AKo }
MP3    57.19%  54.63%   2.57% { KK }

Óbvio que se o vilão foldar todos o AK, ainda tens 50% contra QQ+ (os combos de QQ são em mesmo número que AA).

Veja que ao pensar em foldar KK aí, estás assumindo que o "CO reg spewy" folda tudo incluindo QQ e AK nesse spot. Não faz sentido nenhum. Deste cold call com KK (que acho horrível) porque ele é spewy, daí ele dá um spew e tu foldas por medo de AA?

O BB pode ter uma mão, pode não ter. Se o CO é blefão préflop, e tu deste só call mostrando uma mão sem muita força, é um bom spot para ele 4betar uma mão como KQ ou AQ. E de toda forma, ele também tem QQ e AK no range etc.

Responder
Citar (Quote)

Só agora vi teu úlitmo post, dando range KK+ para um dos vilões. Acho isso errado.

Para o call aí precisas ~35% de equidade. Se considerares que nenhum dos dois vilões blefa ou dá spew, mas que o range deles é QQ+ e AK pra atolar, tens um call breakeven (ainda que um deles possa ter AA). Se um deles só atola QQ+ e o outro atola QQ+/AK, ainda tens 30% de equidade.

Eu só foldaria se conhecesse o BB e ele fosse daqueles caras com 3% de 3bet. E ainda assim... eu não ficaria surpreso se o CO estivesse em um spew e o BB (o cara com 3% de 3bet) fosse foldar pro shove.

Responder
Citar (Quote)
cavis
Membro desde: 18.12.2010

Tambem acho o cold call fraco.

Acho que atolava PF mas indeciso se a jogada e +EV.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

É o que falaram, o cold call não é bom, a não ser se for para induzir 4bet e shovar. O cold call seguido de dúvida não faz sentido.

Responder
Citar (Quote)