Skip to forum
Notifications
Clear all

NL2 trio x baluga

12 Posts
6 Users
0 Reactions
1,318 Views
bakuncho

$0.01/$0.02 No Limit Holdem
Prima
6 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG ($1.97) 99bb
UTG+1 ($3.07) 154bb
CO ($1.20) 60bb
Hero (BTN) ($2) 100bb
SB ($0.39) 20bb
BB ($0.31) 16bb

Pre-Flop: ($0.03, 6 players) Hero is BTN
1 fold, UTG+1 raises to $0.07, 1 fold, Hero calls $0.07, 1 fold, BB calls $0.05

Flop: ($0.20, 3 players)
BB checks, UTG+1 checks, Hero bets $0.14, BB folds, UTG+1 calls $0.14

Turn: ($0.48, 2 players)
UTG+1 checks, Hero bets $0.33, UTG+1 raises to $1.28, Hero calls $0.95

River: ($2.71, 2 players)
UTG+1 goes all-in $1.58, Hero goes all-in $0.51

Final Pot: $3.73

Vilão regular 23/20 614 maos
or CO 27

famosa baluga, jogada de muita força.

paguei a baluga atrás do FD mas se jogo por set value tenho que pagar quase sempre apesar de estar a perder para muitos combos de mãos.

No river tinha que pagar 0.51 para um pote de 3.73 - salvo erro tenho que perder 14% das vezes para o meu call ser lucrativo (é tarde e estou cansado para contas :D )

sei que é um fold mas às vezes vou atrás da matemática.

Reply
11 replies
Lunitis

Atola turn. Não tem sentido nenhum dar call turn ficando com esse resto para trás, se o vilão está a fazer move com AK duvido que folde ficando com tão pouco para trás, até porque quase tem as pot odds necessárias para dar call mesmo que o teu range seja 100% set.
Acho muito tight foldar aí no turn o set, são poucos os combos de overset, para mais sendo o limite que é não me admirava nada ver o jogador fazer isso com overpair ou com algum draw a dar uma tiltada.

Reply
jukitas

eu foldo por ele ter aberto utg e tem sempre set e nao pode ter 2 pares nunca
se fosse tipo do btn nos na blind era gajo de dar call a contar com QJ.
ai é fold bem facil

se ele for reg de nl2 nit, é mesmo fold easy

Reply
Lunitis

Nunca tem QJ?! Pelo menos dois suited deve ter de certeza. 23/20 não é nit...
Se não vais atolar set contra utg então nem devias dar call aí logo à partida (a não ser que esperes calls de donkeys depois).

Reply
Everton19

Original de Lunitis
Se não vais atolar set contra utg então nem devias dar call aí logo à partida (a não ser que esperes calls de donkeys depois).

Discordo dessa parte. Cada spot é diferente.

Reply
Lunitis

Original de Everton19

Original de Lunitis

Discordo dessa parte. Cada spot é diferente.

Não estou a generalizar obviamente, estou a falar deste caso em específico.

Reply
Eleuterioluis

Boas, eu dou call sempre, neste limite vejo muita malta a fazer isto com mãos tipo AQ, AJ, QJ, e alguns draws também, logo a meu ver a longo prazo é muito lucrativo jogar estes sets.

Reply
jukitas

Original de Lunitis

eu nao ligo mto as stats de ir ver e tal, mas um "reg" se é que se possa chamar assim de nl2 ou outro micro, nao abre por padrão QJ de utg.

qt aos sets podemos foldar quando dao mto nas vistas

esta é classica e no long run tamos mortos, so cai nela quem quer

o gajo abre utg e dá c\c flop , tem os sets todos e até tem uma que me lembrei agora, um KT (é pouco provavel tambem).

BB checks, UTG+1 checks, Hero bets $0.14, BB folds, UTG+1 calls $0.14

depois faz uma baluga, o que queremos mais para foldar a mao? tanto nas vistas que ele deu....

Boas, eu dou call sempre, neste limite vejo muita malta a fazer isto com mãos tipo AQ, AJ, QJ, e alguns draws também, logo a meu ver a longo prazo é muito lucrativo jogar estes sets.

é mais provável fazerem isso com essas maos num ou outro limite acima do que na nl2.

o unico argumento favoravel a darmos call é porque è nl2 e é pouco $, que se lixe (o que nao é argumento nenhum) - mas entendo, porque ja vi os meninos a foldarem uma igual a esta na n50 ehehehh.

qt ao dar call para sets , vs ranges utg e nits é perigoso ir de 22 de set em bordos que acertam os AA KK QQ. Dou mais call para apanhar bordos baixos, se sair as figuras sei que se eles metem $ a jogo perdi uma stack inteira vs um set maior.

Reply
jukitas

se é para meter QJ, tambem metemos KT (que joga mesmo assim) tal como QJ e sets de slowplay (que é n2 e todo mundo gosta de fazer isto)

se nao metemos nem uma nem outra o resultado é o mesmo, i.e tamos mortos.

metendo AQs e AQo fica naquela, mas mesmo assim era flip no turn e nao me acredito assim mto nessa possibilidade (nao podemos andar a meter mais nada).

na minha ideia, a simulacao 1 é o que acontece (se ele é reg micro) tipo 7 em 10 vezes (por alto) As outras 3 da simulacao 2 a acontecerem com QA tb e tal, tamos a flipar quase, ou seja...
nem era preciso fazer nada no equilab parece ser um fold tao simples.

Reply
bakuncho

vá no post inicial enganei-me e pus:

paguei a baluga atrás do FD

Aqui queria escrever atrás do FH mas sei que estou atrás neste momento e paguei a custo, foi somente no último segundo.

Mas penso se jogo por set value, só se a board piorar é que pondero largar. Sei que no turn, com a jogada dele estou atrás e pago porque joguei por set value, bateu logo hora de meter tudo lá dentro.

Já larguei muitos trios em jogadas semelhantes e a longo prazo o fold é mais lucrativo do que o shove turn. Ele pode perfeitamente ter 2 pares, overpair, sequencia feita turn. Sim pode mas dado que é NL2 e são raros aqueles que com estas mão, em especial com 2 pares em multiway pote, nao faz cbet. O bom de NL2/4/5 e até NL10 (alguns) é que a maioria são bem transparentes na mão.

Aqui só me cheirou a 4 mãos, 8Ts KTs JJ e QQ e quando dou este range ao vilão o correcto é fold turn. Paguei a choro com carradas de palavrões à mistura.

Claro que podia estar errado neste range de nuts que dei (e é bem raro dar o nuts ao vilão), acho que é um pouco à frente muito atrás.

Reply
Lunitis

O resultado do equilab que mostra contradiz muito o que dizes de "estamos mortos", com esse range temos 35% de equidade. Depois da nossa bet no turn temos 1.45 para um pote esperado final de 4, ou seja 1.45/4=0.36. O que é praticamente a nossa equidade.
Não concordo que KTs jogue de c/c no flop, 90% das vezes vai de cbet com draw no flop, juntando um ou outro combo de AA e uma ou outra spewzado torna o shove +ev no turn.

Colocaria algo em torno disto:

Board: J♥Q♦2♣ 9♥
       Equity  Vencer  Empate
MP2    62.88%  62.88%   0.00% { QQ-JJ, 99, AdAs, AhAc, KdKc, QJs, AhKh }
MP3    37.12%  37.12%   0.00% { 22 }

Claro que não será extremamente +ev mas acredito que pelo menos break even será.

Reply
dedso

galera, nao digo que estou certo, mas um dos conceitos q uso bastante e vem dando bons resultados é ''ERROS GRANDES SAO COMETIDOS EM POTES GRANDES'' apesar de ter uma boa mao, nao acredito graças a esse board q seja uma mao de ''POTE GRANDE'', nessas situaçoes acredito q seja melhor controlar o pote, e esperar situaçoes onde o vilao mostrara claramente q tem um overpar, analisando alguns potes grandes q perdi, vejo q nesse limite qdo o vilao mostra tamanha agressividade ( pois no geral sao passivos, te, até um video aki no site que fala sobre isso), quase sempre eu estava batido mesmo com uma grande mao, repito matematicamente jogando dessa forma tenho certeza q cometo erro, mas nao é esse erro q me impedira de ser lucrativo.

obs, acredito que nessa mao da forma como jogou o vilao tinha : AKs(copas), QQ,JJ,TT.KT e nao ficaria surpreso com um 99.

Reply