Uma duvida, ontem joguei contra um cara que estava logo a minha esquerda e ele via o flop cerca de 90% das vezes, mesmo sabendo que a melhor posição pra jogar contra um vilão desses seria na minha direita, seria lucrativo abrir um pouco o range de mãos, como qualquer cartas naipadas, conectores, até com um gap para surpreender? e extrair muitas fichas? Sabendo que a taxa showdown dele também é alta?
Original de wbrasilsousa
Uma duvida, ontem joguei contra um cara que estava logo a minha esquerda e ele via o flop cerca de 90% das vezes, mesmo sabendo que a melhor posição pra jogar contra um vilão desses seria na minha direita, seria lucrativo abrir um pouco o range de mãos, como qualquer cartas naipadas, conectores, até com um gap para surpreender? e extrair muitas fichas? Sabendo que a taxa showdown dele também é alta?
IMO você deve estreitar seu range de open raise.
O seu "surpreender" não é frequente o bastante te deixar no verde por diversos motivos:
Você perderá uma quantidade média de 5 à 8 bbs cada vez que jogar, cbetar, e ter que largar, porque normalmente esses jogadores dão MUITOS calls tanto PF quanto no flop, seja com btn pair, top pair ou air.
Se você estiver runando extremamente bem e estiver muito confiante, até acho ok, mas numa runada "normal" acho que não é +EV.
Também acho melhor estreitar. Mãos que fazem bons toppairs são melhores nesse caso. Não gosto de abrir low sc nesse caso.
O melhor antes era estreitar ao máximo, hoje já não mais, você tem que pensar em boas cartas por valor, para isso você precisa também definir a característica dele pós-flop, quanto mais CS mais você tem que abrir mãos que te dão TP (AX, KX e até QX), quanto mais ele dê muito fold pós-flop você pode abrir com muita coisa.
E como fazer quando a unica maneira de eles jogarem é dando Overbets e nos temos 2nd pair?
se ele não fizer isso TODA MÃO (não 90% das q entra, 100%) na minha opinião é bom um fold... mais vale perder 5BBs do que 50, e ganhar um tilt de brinde. paciencia contra esses jogadores é a melhor solução, e vc ainda pode sair da mesa feliz dobrando/triplicando sua stack de uma maneira segura
Original de ReStart37
E como fazer quando a unica maneira de eles jogarem é dando Overbets e nos temos 2nd pair?
Quanto mais blefes você acha que ele tem no range, mais valor ganham suas mãos médias, como um bom segundo par. Logo, você tem que encarar um pouco da variância e ir de call down com essas mãos. Não dá pra esperar flopar apenas full house ou quadra pra pagar as apostas dele. :fdrink
Original de mkapt
Original de ReStart37
E como fazer quando a unica maneira de eles jogarem é dando Overbets e nos temos 2nd pair?Quanto mais blefes você acha que ele tem no range, mais valor ganham suas mãos médias, como um bom segundo par. Logo, você tem que encarar um pouco da variância e ir de call down com essas mãos. Não dá pra esperar flopar apenas full house ou quadra pra pagar as apostas dele. :fdrink
Exato, aumenta bastante a variância, mas a lucratividade também.