Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] fr .50/1 joguei para set value e sai um full house, e agora...

3 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
202 Visualizações
nunoam1
Membro desde: 13.02.2008

0.5/1 Limit Holdem
10 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG ($23.70)
UTG+1 ($25.10)
UTG+2 ($26.40)
MP1 ($42.65)
MP2 ($19.25)
MP3 ($26.27)
CO ($24.85)
BTN ($43.90)
Hero ($17.55)
BB ($28.65)

Pre-flop: (1.5 SB, 10 players) Hero is SB
1 fold, UTG+1 calls, 1 fold, MP1 raises, 1 fold, MP3 calls, 1 fold, BTN calls, Hero calls, 1 fold, UTG+1 calls

Flop: (11.0 SB, 5 players)
Hero checks, UTG+1 checks, MP1 bets, MP3 calls, 1 fold, Hero raises, UTG+1 folds, MP1 calls, MP3 calls

Turn: (8.5 BB, 3 players)
Hero bets, MP1 folds, MP3 folds

Final Pot: 9.5 BB

Hero wins 9.1 BB ( won +6.1 BB )
BTN lost 1.0 BB
MP1 lost 2.0 BB
MP3 lost 2.0 BB
UTG+1 lost 1.0 BB
tentei jogar para set value, saiu um flop destes esperei para ver quem seria o agressor, foi o mesmo do pre flop decidi aplicar um check raise por achar que tenho boas probabilidades de estar á frente (penso eu) no turn decidi continuar a pressao para acabar com o jogo ali ( será que este pensamento está correcto) pois estava a temer overcards. aconteceu como queria, mas nem sempre quando acontece o que queremos se trata da melhor jogada

2 respostas
Bakano
Membro desde: 21.01.2006

O problema desta mão é que realmente não melhorou no flop. O set tem muito mais valor porque bates eventuais overpairsem jogo, aqui continuas atrás. Para além disso, qualquer overcard que apareça maior que 5, pode completar uma mão melhor a um dos adversários.

pelo outro lado, seninguém tiver um par na mão, é muito provável que estejas à frente.

Não vejo razão para largar esta mão até teres razões concretas para pensar que estás batido. No entanto não acho o check-raise a melhor opção no flop. Nada te garante um c-bet do agressor, e contra 5 adversários, perdes com praticamente qualquer carta >5 que apareça no turn.

Um c/r demonstra muita força, e é capaz de gerar mais fold equity. No entanto, um donkbet da SB num flop contra 4 adversários também demonstra muita força! Essa é uma das jogadas que eu mais respeito, mais até que o c/r na mesma situação, pois o c/r pode ser feito para eliminar jogadores. O donkbet é uma prova de força óbvia.
Se os adversários reconhecerem isto,és capaz de receber a fold equity de que precisas, sem arriscar freecards.

Eu optaria portanto pelo donkbet, e ver o que acontece atrás de mim. Se não houver raise, podes partir do princípio que ninguém tem um par maior, e dependendo do número de adversários e da carta no turn, podes voltar a apostar. Se sobram apenas dois adversários, apostaria qualquer turn. Contra mais que isso já se torna perigos, e a melhor opção seria provavelmente o check/fold.

Um abraço,

jm

ATs973
Membro desde: 09.05.2007

Eu discordo totalmente da idéia do donkbet aqui pois estamos contra 4 adversários. Não vejo observação suficiente dos jogadores nesses limites para determinarem que o donk bet aqui pode ser uma mão forte.
Claro que nada garante o bet do agressor préflop, mas depois dele ainda existe 2 adversários a falar e "sempre alguem faz bet no flop" :rolleyes: em posição. Não me incomodo se o MP1 não faz cbet, prefiro até que o BU aposte.
Com o donk bet no flop não vejo outra opção que não seja um bet/fold, pois se parto do principio que o vilão faz apenas call sem um par, sempre faz raise com um par e não tenho qualquer out contra ele, pois certamente o par é maior que 55.
Mais uma contra o donkbet: para um bom observador, também é fácil imaginar que o vilão(SB) tenha um par baixo, pelo cold call no préflop e que duas cartas acima do T são lives cards e lhe dão 6 outs. Num pot com 11BB e odds de 1:12 fácil fazer call no flop com odds de 6:47(1:8)