Eu joguei um jogo de cartas Magic The Gathering durante 10 anos e quando era mais novo joguei Xadrez durante vários anos, são dois jogos de estratégia que não tem nada a ver com o Poker. O Poker é um jogo 100% aleatório, em que as cartas sempre as mesmas 52, são distribuidas aleatóriamente pelos jogadores e a(s) mão(s) vencedora(s) é entregue logo no inicio independentemente das cartas ou da posição que o jogador ocupe na mesa. A habilidade do jogador de poker é só! saber se a mào que é a vencedora no final da ronda é a sua. Na maior parte dos jogos a mão vencedora á partida não ganha, simplesmente porque nào temos elementos suficientes para avaliar essa mào e ela acaba sendo descartada. A posiçào na mesa é importante simplesmente porque quantos mais elementos conseguires reunir sobre a jogada mais fácil será avaliares a tua mào. Como se costuma dizer se tu tiveres comido 2 frangos e eu não tiver comido nenhum, estatisticamente comemos 1 frango cada um. Uma amostra pequena produz resultados com erros grosseiros. Isto tudo para concluir que a tua posição na mesa só é importante se tu souberes recolher a informação certa para a jogada em curso e de nada te serve teres um par de ases na mão se não conseguires que a mão vencedora á partida saia de jogo e morra pelo caminho (que mesmos com dois ases a maior parte das vezes nào é a mão vencedora á partida). Se nào souberes dominar bem estes principios básicos até podes ganhar algumas batalhas mas vais acabar por perder a guerra...
Sim mas nós gostamos de fingir todos que ganhamos dinheiro no poker. O que a maior parte não sabe é que nós depositamos maior parte do nosso rendimento mensal no poker para podermos suportar o vício. Inclusive o bakano e o markomm e outras "superestrelas" daqui gostam de forjar gráficos para postar aqui para nós pensarmos que eles são ricos mas toda a gente sabe que alguns até já venderam a casa e o carro. Eu inclusive já vi reportagens de fontes fidedignas (Programa do Gouxa e Fátima Lopes) que isso mais cedo ou mais tarde vai acontece com quem se mete a jogar póker com "estratégia". A única maneira de realmente ganhar dinheiro no longo prazo é sentar-se numa mesa de NL com a bankroll inteira e ir all-in com anytwo.
xpto2004, um cara que jogou xadrez vir pagar um mico desses aqui na comunidade de poker... veja o Harrington, Grande Mestre de xadrez que largou o esporte pra viver de poker. Poker é um jogo de informação, quem tem mais informações ganha no longo prazo. Se eu for de all in com qqr mão toda hora, meus adversários espertos me colocarão num range de mãos de any2 e me pagarão qdo souberem que estão na frente desse range e forem os últimos a falar, por exemplo. Se eu vou all in direto com 3% das mãos, meus adversários espertos tbm me colocarão num range e jogarão de acordo. Agora, ninguém (ou quase ninguém) vai de all in pré flop sempre que quer entrar na mão. Isso é só um pequeno argumento, vc não vai adivinhar as cartas dos adversários mas pode prever o range de cada um, e se for observador pode perceber diversos outros padrões no cara, coisa que nem todos vão conseguir fazer.
E outra, na imensa maioria das vezes vc não precisa montar o melhor jogo pra vencer a mão, basta apostar de acordo com a situação e fazer seus adversários acreditarem que vc tem a melhor mão.
Cara, vc provou q tah no lugar certo, não sabe nada sobre poker e acha que está fazendo seu papel na sociedade salvando almas do terrível precipício que os aguarda. Daqui uns tempos de pokerstrategy, vc provavelmente vai reler esse seu tópico e ver quem salvou a alma de quem, vai por mim!
Ah, e eu soh respondi esse tópico pq tah mto engraçado o que o ecaldeira disse heuheauhauhaheauehuaehu
Poxa cara, se jogo fosse jogo de sorte, nao teria como alguem ser 11 vezes o melhor do mundo nisso.(e se ele for sortudo mesmo? ) Entao ele devia jogar loteria que certamente é mais lucrativo rs
Experimenta jogar torneios, e vc vai ver quantas vezes vc precisa ficar dentro das probabilidades pra ganhar. ;D
"A habilidade do jogador de poker é só! saber se a mào que é a vencedora no final da ronda é a sua."
meu 72o já teria vencido muitas maos se eu tivesse ido ate o final com eles (fico com raiva do sofware nas vezes que eu foldo e vem 772 no flop....kkkkk)
.... como vc sugere que eu deva entao jogar essa mao... devo entao sempre esperar a "ronda final" pra saber se venci ? ... qual o EV dessa estratégia?
Muito bem-vindo a nossa Comunidade xpto2004,
Original de xpto2004
Como se costuma dizer se tu tiveres comido 2 frangos e eu não tiver comido nenhum, estatisticamente comemos 1 frango cada um
"Se você tiver uma maçã e eu também e trocarmos, você e eu ainda teremos uma maçã. Mas se você tiver uma idéia e eu também e trocarmos, você e eu teremos duas idéias." George Bernard Shaw
Penso que Poker não é apenas estatística, há muitos outros aspectos envolvidos.
Grande abraço e continue com agente, suas considerações são importantes.
poker é jogo de azar... azar daqueles que não sabem jogar!
Passo a citar:
I’m a great believer in luck. I find the harder I work, the luckier I am.
Thomas Jefferson
No fundo, poker bem sucedido reduz-se a estas duas simpes frases.
E pensando bem o que o nosso amigo xpto disse é verdade. Só que é uma verdade restrita, que só se aplica a quem joga poker sem estudar devidamente a estratégia envolvida.
Só acho é pena que um ex-jogador de xadrez, e um amante de estratégia não seja capaz de reconhecer a beleza do poker. ![]()
Se não acreditas na minha palavra, vai pela de jogadores ou ex-jogadores de xadrez internacionalmente reconhecidos, e lê este artigo:
http://www.pokerstarsblog.com/2007/02/poker-and-chess-with-us-chess-league.html
Se nomes como Dan Harrington e Howard Lederer não te dizem nada, pois busca pelo nome deles no google ![]()
Ylon Schwartz - que chegou à mesa final do evento principal da WSOP:
http://www.nytimes.com/2008/11/03/nyregion/03poker.html
hmm... agora porque achas que jogadores de xadrez, essas mentes extraordinárias, começam todas a investir o seu tempo em poker e cada vez menos em xadrez? Por serem viciados em jogos de azar...? Penso que não ![]()
I rest my case -
Bom to vendo que vc disse que jogou xadrez, como tenho jogado este jogo nos ultimos 15 anos da inha vida.. gostaria de saber se vc tem rating fide??? ou cbx ao menos..??
Porque o fato de saber que o cavalinho anda em "L" e saber dar um pastor aqui e ali nao me parece que te tornas um jogador de xadrez.
To falando isso porque ultimamente vejo muita gente dizendo que joga xadrez e migrou pro poker mas na verdade a maioria mal sabe mover as peças e se diz estrategista.
Não acho que o xadrez seja essencial pro poker mas esse negócio ta chato já.
E sim grandes jgoadores de xadrez tem obtido muito sucesso no jogo demosntrando claramente a importancia de ser um bom estrategista pra ser vencedor.
Por fim, gostaria de saber se é verdade que os graficos são forçados como dito na 2º resposta do tópico.... acredito que nao... mas como não houve resposta...
Original de fallavena
Por fim, gostaria de saber se é verdade que os graficos são forçados como dito na 2º resposta do tópico.... acredito que nao... mas como não houve resposta...
referes-te à resposta do ecaldeira?
garanto-te que a resposta dele é pura ironia, e nem eu nem ninguém aqui (que eu saiba) forja os seus gráficos ![]()
com apenas $5 iniciais consegui sacar cerca de 100.000$ em menos de 3 anos, jogando apenas fixed limit holdem. Mas na loteria nunca ganhei... coincidência?
hmmm os gráficos são forjados mesmo.
Isso aqui também foi forjado
http://www.zelan.be/poker/pokernights/963/Poker_Winnings_from_some_young_balla_s.html
aí aí.
lol. galera levelada geral pelo ecaldeira ae
xpto, nunca li besteira tão grande quanto teu post, tô até em dúvida se não é level também, óbvio que poker é muito mas muito muito mais do que isso que vc disse, mas não tô com saco pra explicar, ia precisar de um megapost pra isso.
Não consigo entender como a Poker Strategy investe $50 USD Em um individuo deste que foi condicionado a pensar de tal maneira sobre o poker...
Não nos cabe dizer se são forjados ou não os gráficos ou se os softwares não funcionem de forma idônea...Nos cabe fazermos aquilo de que somos treinados para fazer e é isso que temos que fazer!
Se você estiver na duvida não acreditando que isso possa ser lucrativo ou não simplesmente saia da frente oras... Vá fazer outra coisa sei lá estude e arrume um bom emprego...
Lembro sempre da frase do Henry Ford - " Se você pensa que pode ou se pensa que não pode de qualquer forma você está certo".
Esta conta aqui eu fui a Bancarrota com os $50 da Poker Strategy não tenho mais nada aqui...
Sei de todos os erros que cometi foram ótimas aprendizagens e praticamente todos os meus erros fora de habilidade estou trabalhando para corrigilos e me tornar um grande profissonal.
Gostaria de que criassem tópicos mais interessantes no futuro meus amigos
Um abraço,
Estevam eTm
Eu comecei a interessar-me pelo jogo e comecei a ler sobre teorias de como se deveria jogar e comecei entào a entender que toda a teoria não é sobre como jogar Poker é sim como ganhar no poker. E foi essa minha descoberta que eu quis transmitir no Forum. Nào tenho nada contra o jogo e acho fascinante até como é que um jogo que em si é tão básico gerou tanto estudo e necessita de tanto conhecimento por parte do jogador para se puder ganhar. Eu quando dei o exemplo dos frangos assados foi como conclusào de que para se tratar estatisticamente um problema é necessário termos uma amostra de dados o maior possível, e por isso a posiçào em que o jogador está em determinada mão é fundamental para puder avaliar o seu jogo. O meu post não era para os veteranos nem para os jogadores PRO, era para os jogadores que estão a começar como eu e que depois de lerem tanta teoria nào tenham pensamentos do tipo: a minha mão até nem é grande coisa mas como estou no Cuttoff até vou, pois nesta posição tenho mais hipóteses de ganhar.O facto de ter mencionado o Xadrez e o Magic nào foi para dizer que são jogos melhores ou que a pessoa que os joga é mais inteligente, apenas para tentar transmitir que o facto de se ser bom no xadrez significa que pontecialmente também se é bom no Magic porque embora sejam completamente diferentes (um é de tabuleiro o outro é de cartas, são muito semelhantes na estratégia e na maneira de os abordar, enquanto que o Poker não tem nada a ver, é um mundo completamente diferente). Quanto á minha pontuação elo no Xadrez não faço a minima ideia pois já deixei de jogar para aí á trinta anos, mas fui a um campeonato Nacional de Juniores e a um Campeonato Internacional de rápidas onde me classifiquei a meio da tabela portanto sei mais do que mexer as peças. No Magic classifiquei-me 6 ou 7 vezes para o Nacional onde a minha melhor classificassão foi um décimo primeiro lugar coisa que tenho a certeza que no poker nunca irei conseguir...fiquem bem e boa sorte para todos
Que legal esse tópico, acabo de descobrir que sou uma pessoa de muita sorte. Comecei a jogar poker live com amigos, ano passado, percebi que tinha algo por trás daquilo, não só a caída das cartas e o destino de cada um já determinado. Descobri a PS.com em março desse ano e após me cadastrar angariei esses mesmos amigos ( falta de stratégia, ensinar o caminho das pedras aos adversários, mas como sou uma alma boa ...), TODOS eles faliram em menos de 1 mês, e minha banca hoje está se aproximando de 2K usd (em 8 meses). Portanto diante do explanado pelo nosso amigo Xpto, tenho mais sorte que eles, e mais sorte que a maioria dos adversários q encontro nas mesas online. Que bom!!!!! Acho que vou parar de trabalhar!!!!
xpto, vc tá afirmando que posição é irrelevante numa mão de poker, o que mostra um grande desconhecimento sobre as variáveis envolvidas no jogo. essa informação é absolutamente incorreta e pode na verdade atrapalhar o desenvolvimento de jogadores iniciantes que tomem isso como verdade, por isso acho que vc devia praticar/estudar mais o poker para ter uma boa base antes de fazer esse tipo de afirmação. o negócio é muito mais complexo do que "saber quem tem a melhor mão no final da ronda", e jogar em posição é fundamental, indiscutivelmente.
btw, não vejo sentido algum em comparar poker com xadrez e magic, são jogos diferentes e com estratégias diferentes, se vc não encontrou as mesmas nuances táticas de uma partida de magic no poker, isso não é motivo pra ter essa visão simplista e errada.
Original de xpto2004
Eu comecei a interessar-me pelo jogo e comecei a ler sobre teorias de como se deveria jogar e comecei entào a entender que toda a teoria não é sobre como jogar Poker é sim como ganhar no poker. E foi essa minha descoberta que eu quis transmitir no Forum. Nào tenho nada contra o jogo e acho fascinante até como é que um jogo que em si é tão básico gerou tanto estudo e necessita de tanto conhecimento por parte do jogador para se puder ganhar. Eu quando dei o exemplo dos frangos assados foi como conclusào de que para se tratar estatisticamente um problema é necessário termos uma amostra de dados o maior possível, e por isso a posiçào em que o jogador está em determinada mão é fundamental para puder avaliar o seu jogo. O meu post não era para os veteranos nem para os jogadores PRO, era para os jogadores que estão a começar como eu e que depois de lerem tanta teoria nào tenham pensamentos do tipo: a minha mão até nem é grande coisa mas como estou no Cuttoff até vou, pois nesta posição tenho mais hipóteses de ganhar.O facto de ter mencionado o Xadrez e o Magic nào foi para dizer que são jogos melhores ou que a pessoa que os joga é mais inteligente, apenas para tentar transmitir que o facto de se ser bom no xadrez significa que pontecialmente também se é bom no Magic porque embora sejam completamente diferentes (um é de tabuleiro o outro é de cartas, são muito semelhantes na estratégia e na maneira de os abordar, enquanto que o Poker não tem nada a ver, é um mundo completamente diferente). Quanto á minha pontuação elo no Xadrez não faço a minima ideia pois já deixei de jogar para aí á trinta anos, mas fui a um campeonato Nacional de Juniores e a um Campeonato Internacional de rápidas onde me classifiquei a meio da tabela portanto sei mais do que mexer as peças. No Magic classifiquei-me 6 ou 7 vezes para o Nacional onde a minha melhor classificassão foi um décimo primeiro lugar coisa que tenho a certeza que no poker nunca irei conseguir...fiquem bem e boa sorte para todos
É exatamente por causa da questão da variância (que diminui conforme se aumenta o número de amostras, tal como uma pesquisa de opinião) que uma das primeiras coisas ensinada é o gerenciamento de banca (bankroll), onde só se pode colocar em jogo uma pequena parcela do que se tem disponível. Se for continuar a pesquisar e estudar poker, verá inúmeras vezes a frase: "o poker é um jogo de longo prazo".
Algumas coisas você só ira compreender se continuar jogando e estudando poker, não adianta eu vir aqui ficar dando exemplos técnicos, mas inclusive legalmente já existem laudos técnicos afirmando que o poker não é um jogo de azar, e sim de habilidade.
Se procurar no fórum já existem tópicos sobre o assunto.
bem, pessoal, vamos com calma.
acho que houve aqui um mal entendido. Todos nós tivémos de começar em algum sítio, e eu penso que o xpto só estava a tentar entender a lógica do jogo. Talvez a coisa lhe tenha saído num tom errado.
Expliquei-lhe alguma teoria num outro tópico e ele entendeu perfeitamente. Pelo menos a resposta não foi de maneira nenhuma num tom de desprezo pelo jogo.
Vamos com mais cuidado