Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Nova estrategia para micro limits na Pokerstars? - FLH

7 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
1,973 Visualizações

​Joguei FL em 2011/2012 na Party Poker e voltei a jogar 0,02/0,04 na PokerStars, tenho uma banca de 10 dólares, e as coisas não estão nem de perto simples como eram antes. Todos entram no pote com any2, está quase impossível de ter lucro, cheguei a ter 16,50 mas depois comecei a perder e a variância bateu, em 30 dias meu gráfico é uma montanha russa e estou even.

Tenho algumas sessões onde joguei em outro pc e não estão no banco de dados, por isso que mostra negativo.

este é o meu gráfico

numa analise do meu jogo decidi olhar meus oponentes ver ver como os lucrativos jogam e achei esse cara.

Taramp que joga bem diferente de nos PokerStrategistas. Tenho contra ele 2,3k hands e ele tem 325 BB positivo, ele é 22/3 e af de 1,7, quando acerta joga muito agressivo, principalmente quando acerta set/ trips ou melhor,

este é gráfico de mão que tenho dele.

colocando 22% de range no equilab é quase o range de call dele.

essas são as mão que observei que ele dá call:
66+,A2s+,K5s+,Q8s+,J7s+,T9s,T5s,97s,94s,86s+,74s,A8o+,A4o,KTo+,K8o,K6o,K2o,QTo+,J9o+,J5o,T8o+,54o

o que deu pra ele 26,98 bb/100

a unica explicação que vejo pra isso dar certo é a enorme quantidade de limpers e callers desse limite. potes 4 handed é a media inclusive quando alguém da raise. o que faz com que quando ele acerta, leva um pote enorme e compensa tudo.

vocês acham que essa pode ser uma boa forma de jogar nesse limite?

Tenho minhas duvidas e concordo com muito do que o makina falou:
"ele perde muito valor dando raise de apenas 2%"

mas mesmo assim esse cara me fez pensar horas aqui:
talvez jogar loose aggressive possa ser uma boa? :f_confused:

e concordo e é uma amostragem pequena de mãos, tanto dele como as minhas e se isso for sorte quero ter uma igual a dele um dia.

fica ai a discusão pra nos

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

esse é meu gráfico na party poker de setembro e outubro de 2012 que consegui encontrar no meu pc antigo. Tinha mais, mas não encontrei.
Mas sempre foi assim, bem bonito. :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
jmunger
Membro desde: 05.11.2011
PokerStrategist

Original de gomeslouco

Taramp que joga bem diferente de nos PokerStrategistas. Tenho contra ele 2,3k hands e ele tem 325 BB positivo, ele é 22/3 e af de 1,7, quando acerta joga muito agressivo, principalmente quando acerta set/ trips ou melhor,

fica ai a discusão pra nos

Também tô chegando a essa conclusão. As tabelas da PS poderiam talvez ter servido algum dia, mas hoje raises não afastam mais ninguém da mão.

Realmente, talvez o caminho das pedras seja trocar a agressividade pré-flop pela pós-flop. O que mais se vê é jogador com stats como 50/0. Não sei se são lucrativos, mas eles pagam tudo...

A primeira stat que eu tenho no meu HM2 na segunda linha é TOT defend vs raiser. Se o cara que tá na minha esquerda tem acima de 50%, não vale a pena ficar tentando dar raise da de co, bu ou sb. Melhor é jogar passivo mesmo.

Tava jogando hoje contra um player na PS, em 68 mãos ele teve um lucro de 4,77 dólares em 0,05/0,10 6 max.
Suas stats:

GENERAL PREFLOP

High VPIP:26 / 68 for 38,2%(avg 31,3%)

Very Low Preflop Raise:8 / 68 for 11,8%(avg 21,0%)

Mãos que ele entrou:

Limp K3s em MP, acertou um K no flop, outro no river.
A4o na SB, tava na frente até o turn.
J8s no CO
82s em mp, ganhou 0,76 com essa mão...
T7s em EP, perdeu 0,30 com essa...

Fora as mãos que não abriram por fold de outros antes do showdown...

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

andei analisando varios jogadores que tenho mais de 500 handse olha o que encontrei

mmmreece 14/7/1,8 1,69k hands

ReggaeManCar 45/2/0,8 550 hands

Silviani 29/12/1,3 620hands

tranhong1908 45/9/1,2 515 hands

123imfree 15/9/1,5

eu sei que são poucas mãos, mas os 2 tags que encontrei estão negativos.
vou continuar jogando como diz as tabelas e tudo mais. mas vou ficar de olho se as coisas continua assim quanto tiver mais mãos deles.

isso se eu ainda tiver banca ate lá né, pois hj perdi mais 32,5 BB = $1,30

perdi os 4 pares de A da sessão para mãos como 85s, 32o, 83s e a unica mão aceitável do vilão que era 99 que acertou set no flop e jogou calldawn até o river

Responder
Citar (Quote)
Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

acho que não faz sentido ter uma discussão sem ideias concretas e argumentos baseados principalmente em amostras tão pequenas.
No entanto, apesar de há muito tempo não entrar nas mesas dos micros, acredito que haja sim a possibilidade de fazer adaptações. Mas pôr as tabelas da PS.com completamente de parte não faz parte dessas adaptações.
As mãos que lá constam são mãos vencedoras à partida e isso é praticamente um facto matemático. O que poderá ser mudado é a maneira de as jogar ou o acréscimo de algumas mais mãos. Jogar menos mãos não vejo como necessidade porque perdemos valor. Pode ser que alguém que não goste de variância e não tenha confiança no seu jogo pós-flop tenha melhores resultados a jogar nit-nit, mas em geral não vejo razão para num jogo em que todos jogam any 2 ou perto disso estar a apertar assim tanto o range. Afinal é isso mesmo que queremos dos nossos adversários.

No entanto quando digo que as tabelas são boas e as mãos que lá constam podem ser jogadas ainda há muito espaço para fazer adaptações. Por exemplo podemos meter mais mãos especulativas se temos mesmo adversários muito loose em jogo, e consoante a situação poderemos entrar de limp ou raise com essas mãos (sendo que quanto mais perto do botão estiver mais para o raise vou tender). Pelo outro lado podemos tirar algumas mãos do nosso leque, por exemplo se acharmos que temos pouca fold equity contra as blinds, vamos abrir menos mãos de steal do botão ou CO, mesmo que estejam na tabela.

Há tantas situações diferentes que eu possa imaginar que fica difícil generalizar, mas acredito que os micros, com a sua variedade em tipos de jogadores, sejam o lugar ideal para dar alas à criatividade se assim o entendermos. No entanto dessa maneira não vamos poder jogar mais que uma ou duas mesas.

Responder
Citar (Quote)
makinazero
Membro desde: 02.09.2008
Oldschool Grinder

Boas noites

Por o que foi aqui indicado aparenta que os jogadores jogam a tabela básica e seguem os artigos básicos a risca, pois se forem ler é o que parece raise só com mãos fortes, call downs com mãos como top pair e jogar mãos especulativas pré flop. Assim sendo os artigos parecem que estão bem correctos e atuais.

Como disse no treino um dos erros mais comuns no FL é o jogo pré flop e ai é que nós devemos explorar mais os jogadores, mas se tivermos numa mesa que 80% vê o flop não nos conseguimos isolar contra um mau jogador então certas mãos que daríamos raise eu jogaria em call.

Depois do flop é jogar com pot odds, muitos não sabem o que são e dao calls incorrectos é explorar e continuar a jogar que assim sendo o dinheiro volta a nós.

abraços
makinazero

Responder
Citar (Quote)
jmunger
Membro desde: 05.11.2011
PokerStrategist

Original de makinazero

mas se tivermos numa mesa que 80% vê o flop não nos conseguimos isolar contra um mau jogador então certas mãos que daríamos raise eu jogaria em call.

Depois do flop é jogar com pot odds, muitos não sabem o que são e dao calls incorrectos é explorar e continuar a jogar que assim sendo o dinheiro volta a nós.

abraços
makinazero

Era exatamente aí que eu iria fazer um comentário. Por exemplo, eu estou jogando SH, existem situações nas tabelas que dizem para dar 3-bet com mãos que eu acho que o mais indicado seria o call. Por exemplo: jogador em CO abre raise, se eu seguro A7s na SB, 3-bet é indicado. Essa mão a meu ver é bem fraquinha, até ATo é meio complicado 3-bet. Na minha humilde opinião, é melhor apenas o call ao raise, e analisar o flop. Pode ser uma mão lucrativa a longo prazo, mas o curto prazo faz um estrago tanto na banca quanto no psicológico.

Quanto as pot odds, felizmente seguindo um post lá em ferramentas de poker, pessoal mostrou como fazer o HM2 dar as pot odds em tempo real, aí fica fácil saber se o call é lucrativo.

Responder
Citar (Quote)