Skip to forum
ratex, the moneymak...

Notifications
Clear all

[Closed] ratex, the moneymaker

466 Posts
49 Users
0 Reactions
42.5 K Views

Acho que está mais do que na hora de começar também o meu blog! :)

Estava esperando alguma data significativa pra começar. Ontem fiz um ano de PS, fiz minha primeira Final Table, fiz minha melhor sessão de cash até hoje e além de tudo isso, tenho mais do que a banca necessária pra subir de limite! Mais do que especial, não acham?

Bom, vou começar pelo começo como de costume.

Sou de Minas Gerais (MG ruleeeez! :D) e descobri o poker através de uma amigo que jogava playmoney na Stars, lembro que fiquei atormentando ele perguntando porque você foldou aquele par? Por que você não viu o flop... Cartinhas de mesmo naipe ganham de dois pares?? Aff, um idiota hehehe
Depois de cerca de um mês jogando playmoney descobri aqueles sng de 10 centavos na Everest, com BI de graça, de centavo a centavo ia ficar rico! Estava determinado!

Minha "banca" variava de $2 a $5, pois sempre que consegui uns $4 ia jogar cash game de FL. Lógico, perdia tudo toda vez...
Mesmo assim percebi que poker poderia ser bem rentável se bem jogado. Foi aí que descobri a milagrosa PS, já até tinha guardado $50 do meu bolso pra depositar.

Pessei no teste na segunda tentativa, eram muitos conceitos novos, estava começando a entender o por quê do meu fracasso na Everest. Certo, comecei a jogar FL na PP, tinha mais experiência. Fiquei break even um mês. UM MÊS! Ganhava $20 num dia, perdia $20 logo no outro... FL me dava enjoo, sentia que era impossível proteger minhas made hands, sempre tinha um fdp acertando o gutshot ou o flush no river.

Li todos os artigos de NL que meus estatuto permitia. Uhuuu! Minha banca subiu rapidamente, apesar de jogar horrívelmente. Quando eu digo horrivel, digo horrível. 26/8/1.1, acabei de olhar no meu PT... Incrível, o super calling ganhando. Minha banca chegou perto dos $350 nessa época. Os $100 restantes do bonus tinham me motivado bastante.

Bonus Whoring -> Jogar sem liberar bonus? Tá louco! Consegui dar um retrack na minha antiga conta playmoney da Titan. go go go! Consegui subir a minha banca até uns $500... Já estava na hora de tentar a NL20 SH, todos um dia tem que mudar mesmo...

Foi nesse dia, nesse fatídico dia, que toda minha falta de abilidade ficou evidente. Tomei porrada atrás de porrada. Terminava o dia -3, -4 BI.. O que me ajudava a não ir de uma só vez na desgraça era o excelente bonus da Titan.
Fiquei cerca de 4 meses, lembro que o máximo que minha banca conseguiu alcançar foi $580, era um perdedor-breakeven por casa dos bonus.

Tentei jogar sng, não tinha paciência alguma. Tentei alguns MTT sem nem meso chegar ITM. Minha birra com a ipoker começou aí. Mudei pra Full Tilt, joguei lá durante uma semana, Minha banca mesmo com o bonus chegou a ficar nos $300, e o pior, insistia em jogar na NL25 SH.

Lembro do domingo depois de perder 5 BI, foi o basta. Decidi voltar pra FL, e ficar até ser vencedor. Voltei pra PP, de onde nunca deveria ter saído. Era King 1 lá, e tinha um bom reload me aguardando. Tudo tomou um novo rumo.

Depois de muito estudo e 35k mãos de FL SH 0.5/1, estou com 4 vezes mais banca do que naquela época. Me sinto muito mais experiente e confiante com relação meu jogo.
Tenho dado uns tirinhos em MTT, quero aprender, quero forrar algum ainda! :P

Bom, é isso, espero que não tenha ficado longo e chato demais! Segue aí minhas stats, tenho que melhorar muito mais ainda, eu sei... Anyways, $1/2, here we gooooooo ;)

BR: +-$1400

465 replies

Otimo depoimento!

Nas ultimas semanas to num break even fudido...
Isso me desanima um pouco, mas eu sei me controlar!

AH! e minas gerais realmente rulez! :D :D :D

Locksley

belo topico... espero fazer o meu tambem, quando minha bankroll deslanchar eheh

estudou FL com livros? se sim, quais recomendaria?

abraços,

Locksley

Original de Locksley
belo topico... espero fazer o meu tambem, quando minha bankroll deslanchar eheh

estudou FL com livros? se sim, quais recomendaria?

abraços,

Locksley

Oi Locksley,

Até hoje nunca li NENHUM livro de poker. Acho que os artigos Poker Strategy são mais do que sucifientes a princípio. As informações estão mais condensadas e objetivas do que em muitos livros nos quais pude dar uma olhada rápida.

TMatrix

Boaaaa Ratex .... GL c seu blog!!!!!

Abraxxx

Strongsl

Ae, ratex! boa sorte aí pra vc!

vc já sbae da maldição da 1/2?

São poucas as pessoas que conseguiram bater de primeira na comunidade portuguesa! Mas desejo toda sorte do mundo pra vc! Se é que vc precisa.. hehe

Eu tentei bater a 1/2, mas nao consegui e vim jogar NL =)

Original de Strongsl
Ae, ratex! boa sorte aí pra vc!

vc já sbae da maldição da 1/2?

São poucas as pessoas que conseguiram bater de primeira na comunidade portuguesa! Mas desejo toda sorte do mundo pra vc! Se é que vc precisa.. hehe

Eu tentei bater a 1/2, mas nao consegui e vim jogar NL =)

Sei muito bem dessa maldição! Teve gente até voltando a jogar FR depois da frustração! 8o
Mas sabe o que me alivia? A maioria que não conseguiu bater a 1/2 jogava na ipoker, ou seja, começaram escolhendo mal a sala! :D

Estou com um BR folgado, vou dar o meu melhor... Se a faculdade deixar, amanhã faço a primeira sessão lá e posto os resultados!

gabrielct87

Opa ratex, bom blog, nos vemos nas mesas de 1/2 SH ;)

Original de gabrielct87
Opa ratex, bom blog, nos vemos nas mesas de 1/2 SH ;)

Hahaha, joga na PP também?
Qual seu nick? :)

gabrielct87

Jogo na Titan... mas também tenho conta na PP, 'munkysep'.

Bom, tinha planejado começar minha primeira sessão na 1/2 SH hoje. Mais especificamente agora. Mas estou tão quebrado, mas tão quebrado que eu acho que iria começar com o pé esquerdo! :evil:

Estou desde as 7h da manhã sem parar, indo e voltando da faculdade, pqp, isso desgasta muito. Tive que apresentar um projeto de eletrônica digital, tive que ir em dois laboratórios chatos pra &4#64%*, assisti aulas e tive que estudar pra uma prova do demo que vai ser amanhã cedinho...

Vou ter que adiar meu começo... Mas pelo menos vou estar descansado! ;)

opa...

q bom ver teu blog :D assim posso acompanhar sus resultados em MTTs da pacific

a FT q fez foi na pacific?

deixa eu aproveitar e fazer uma pergunta...

vc considera bom jogar FL? estou pensando em dar uma tentada...mas nunca joguei FL na vida....

pq ontem perdi uma mao de mais de $100 no NL na UltimateBet...eu com AQ...mesa com JQ2 dou um raise o cara volta ALL IN eu pago e ele vira J4o e saiu o 4 no river....pote com mais de $230, só da minha mao saiu $110 :(

entao queria alguma opniao sobre FL de alguem q jogue ele :D

vlw e sucesso ratex

Original de gremioonline
opa...

q bom ver teu blog :D assim posso acompanhar sus resultados em MTTs da pacific

a FT q fez foi na pacific?

Foi sim! Fiquei em 3º no $1000 guaranteed! :D
Tô melhorando aos poucos!

Original de gremioonline
deixa eu aproveitar e fazer uma pergunta...

vc considera bom jogar FL? estou pensando em dar uma tentada...mas nunca joguei FL na vida....

pq ontem perdi uma mao de mais de $100 no NL na UltimateBet...eu com AQ...mesa com JQ2 dou um raise o cara volta ALL IN eu pago e ele vira J4o e saiu o 4 no river....pote com mais de $230, só da minha mao saiu $110 :(

entao queria alguma opniao sobre FL de alguem q jogue ele :D

vlw e sucesso ratex

Olha, bad beats você vai encontrar em todos as variantes, não tem jeito.
Eu mudei pra FL porque acho que eu tinha uma tendência maior do que o normal ao tilt. Com o tempo eu consegui melhorar muito isso em mim.

Eu gosto de FL, muito mais do que de NL, acho o jogo mais rápido e dinâmico, sem o stress constante da NL. Com FL consigo uma subida contante do meu BR, algo que pra mim era impossível jogando NL.

Se você está disposto a fazer a mudaça, sugiro que comece em um limite mais baixo, se já joga SH, comece logo com SH, se não, vá de FR mesmo. E estude bastante, não comece a jogar sem ler pelo menos até os artigos de prata... Apesar de que na minha opinião a variância em FL seja mais branda, quando ela aparece, é tão cruel quanto NL.
E outra, pra liberar bonus, FL é imbatível! ;)

Abraço cara, e boa sorte aí!

PKRPedra

Original de ratex

Eu gosto de FL, muito mais do que de NL, acho o jogo mais rápido e dinâmico, sem o stress constante da NL. Com FL consigo uma subida contante do meu BR, algo que pra mim era impossível jogando NL.

Fala ratex! Gostei do blog, sempre que puder dou uma passada por aqui. O meu tá meio abandonado, quando tiver tempo dou uma atualizada por lá.

Com relação ao quaote que fiz, estou de pleno acordo contigo. Respeito a posição dos jogadores de NL e aceito as provocações tb, contudo o que gosto em FL é exatamente o dinamismo, o jogo tem muito mais ação do que em NL.

Os que jogam NL, obviamente não concordam, mas em NL o padrão que se observa nas mesas é fold, fold, fold, um caller, um raiser, todo mundo fold, lol. Em FL joga-se, efetivamente, muito mais mãos. Prefiro ganhar 20 potes de 5 ou 6 BBs do que um de 25~30 BBs a cada várias horas de jogo.

No mais o blog dá show de bola,

Abraços

Original de PKRPedra

Original de ratex

Fala ratex! Gostei do blog, sempre que puder dou uma passada por aqui. O meu tá meio abandonado, quando tiver tempo dou uma atualizada por lá.

Com relação ao quaote que fiz, estou de pleno acordo contigo. Respeito a posição dos jogadores de NL e aceito as provocações tb, contudo o que gosto em FL é exatamente o dinamismo, o jogo tem muito mais ação do que em NL.

Os que jogam NL, obviamente não concordam, mas em NL o padrão que se observa nas mesas é fold, fold, fold, um caller, um raiser, todo mundo fold, lol. Em FL joga-se, efetivamente, muito mais mãos. Prefiro ganhar 20 potes de 5 ou 6 BBs do que um de 25~30 BBs a cada várias horas de jogo.

No mais o blog dá show de bola,

Abraços

aushaushausha, eles estão em maioria! Mas como eu já disse uma vez... No final o que importa eh ser feliz e ter um bom BR! :P

Abraço!

Acabei de terminar minha primeira sessão rápida na $1/2 SH!

Jogo na PP, lá, percebo que o horario da manhã não é uma boa hora pra se jogar FL, tem poucas mesas e geralmente tem mais regulares do que o normal. Mas como terminei tudo o que tinha pra fazer na facul, resolvi dar um tirinho! aushauhsas, a ansiedade tava me corroendo :tongue:

Joguei exatamente 1h e 20. No começo estava me sentido travado, não tinha me acostumando com os valores ainda. Depois de meia hora acho que relaxei e joguei um bom jogo. Não o 23/18 de costume, mas um 19/15 mais tímidozinho!

Semana passada pra conseguir liberar o reload bonus da PP, estava jogando 6-7 mesas ao mesmo tempo, só assim pra conseguir liberar. Agora diminui esse numero pra no máximo 4, chega de bonus por enquanto, vou focar em melhorar o meu jogo!

Segue aí o resumo da sessão:

TMatrix

Ratex ... poderia passar seu msn ... queria trocar uma ideia contigo!!!!!

Abraxxx

Original de TMatrix
Ratex ... poderia passar seu msn ... queria trocar uma ideia contigo!!!!!

Abraxxx

Add ae, to on!