Skip to forum
Discussão: Meu maio...

Notifications
Clear all

[Closed] Discussão: Meu maior prêmio!!!

6 Posts
6 Users
0 Reactions
557 Views
PKRPedra

Boas a todos,

Aproveitando a notícia que fizemos sobre o nosso pote de $1.000.000, gostavamos de propor um tema para discussão. Imagina a seguinte situação:

Conseguiste, através de um qualificatório, ou mesmo pagando o buy-in, a entrada num grande torneio online. Por exemplo, o $750k da FullTilt Poker ou o Sunday Million da PokerStars. O field está enorme, passam-se várias horas e conseguiste impôr tua estratégia. Chegaste a mesa final!

Restam 9 jogadores, tu és o 3º em fichas com cerca de 80 BB´s. Há um jogador muito short (menos de 9BB´s), 3 entre 13 e 24 BB´s, dois ente 25 e 32 BB´s e os 3 líderes, onde estás incluso. A premiação para o 7º colocado já ultrapassa a marca dos quatro dígitos. A premiação para o 5º colocado já é um valor que seria, por muito, o maior prêmio de toda a tua carreira de poker. Dinheiro este suficiente para dar um bom jeito em tua vida pessoal, ou mesmo para pensar na carreira como profissional.

O que fazer? Que estratégia adoptaria? Tentaria um acordo? Conta-nos o que você faria nessa situação.

Comentem!!!

Abraços a Todos!

5 replies

Situação dos sonhos esta heim...
Iria adotar a estratégia que costumo adotar nas mesas finais dos modestos torneios que jogo heheh e que já é uma estratégia beeem tight, especialmente com um bom stack como esse... com certeza não iria "jogar para ganhar"... óbvio que eu ia querer muito ganhar e jogar o meu melhor, mas não ia tentar loucuras para aproveitar minhas fichas e fazer uma pressão incrível nos estacks médios desprovido de uma boa mão... eu simplesmente ira esperar a hora certa e jogar com tranquilidade esperando os shorts cairem e sempre aproveitando para fazer call EV+ nos pushes dos short.

dsnilo

Seria muito seletivo na mãos em que jogaria e, estando de posição colocaria pressão nos short.
Conseguindo estar entre os 5º já optaria para um acordo.

pokemao

Concordo com o dsnilo, jogaria em posicao maos como AA, AK, KK, AQs, KQs, QQ, JJ, contra os shorts jogaria com A8+, K9+ QT+ JT, e pocket pairs, tentaria presiona-los ao maximo, mas havendo raises dos non-short, eu largaria... Se vc chegou no top 5 e nao é o 5o em fichas, e se valer a pena, vamos ao acordo

Hersir

Jogaria para ganhar o primeiro lugar, se eu cheguei tao longe é pq estou jogando bem e minha estratégia está funcionando. Só iria aceitar uma proposta se fosse praticamente irrecusável.
Como sempre, evitaria briga com quem tem mta ficha ou pode machucar meu stack e pressionaria os shorts.
Comecei a jogar o 750 K semana passada, vou começar a jogar todo domingo! Quando eu tiver ITM eu aviso o pessoal aqui do forum =]

odlareg2005

jogaria botando bastante pressão em quem quer que fosse quando estivesse em posição, pois de certo que assim como a maoiria aqui já demonstrou, eles evitariam o embate, acordo só quando sobrarem 3.

Obs: Domingo irei jogar pela primeira vez o Sunday Million da PokerStars, vamos ver no que dá.