Saltar para o fórum
Quiz da Semana: FL ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Quiz da Semana: FL - Ajustando-se ao adversário

7 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
559 Visualizações
BenjiJC
Membro desde: 21.10.2007

O quiz desta semana é mais uma vez vocacionado para os nossos membros de prata, e o tópico abordado é o seguinte: "Ajustando-se ao adversário".

Jogadas padrão e os conselhos das tabelas (charts) apenas vos levam até determinado ponto, como tal, a partir de certa altura vão precisar de começar a obter reads dos vossos adversários e a ler atentamente as stats deles, pois é algo que se vai tornar absolutamente necessário no vosso jogo.
É por isso que devem tentar fazer o Quiz desta semana, para saberem se estão ou não preparados para se ajustarem aos diferentes tipos de adversários, como também aos diferentes estilos de jogo:

» Quiz da Semana: FL - Ajustando-se ao adversário

Mais uma vez gostariamos de contar com o vosso feedback. Nos últimos quiz a participação não tem sido muita, pois os membros que não têm estatuto para fazer o quiz, em vez de lutarem para subir nos estatutos, decidem desisitir e nem ligam a mais nada.
Essa é uma das principais razões pelas quais fazemos quiz para determinados estatutos - para as pessoas lutarem por eles, para assim terem acesso a mais conteúdos.

Por isso, não desistam. Lutem e participem. Deixem aqui o vosso feedback:

- quantos pontos conseguiram obter?
- o que é que acharam do quiz de uma forma geral?
- o que é que teriam feito de diferente das respostas apresentadas? e porquê?

6 respostas
Zanfa
Membro desde: 02.12.2007

Conseguiste um total de 24 em 35 pontos possíveis. Isso corresponde a 69 %! :)

Eu gosto do quiz, penso ser uma forma direta de ver nossos erros e dificuldades.

É, senti dificuldades neste.
Tive também em relacionar um range a hero - a villain +-

procurei colocar um pouco o meu jogo de fato. (apesar de não jogar SH)
tive dúvidas com a relação tight/loose e loose/tight

\/ SPOILER \/

Q.3
com K3s não estaríamos a frente do maniac e calling station?
ou seja, restando apenas eles, não poderiamos dar um call?
pq seria demasiado ruim?

na Q.13,
apesar de ter ido call, não consegui ver pelos pot odds este call =/

a Q.16
No final diz que no geral pode ir mais loose, porém se pontua 0 para esta opção?

gabrielct87
Membro desde: 22.01.2007

Avaliação

Conseguiste um total de 28 em 35 pontos possíveis. Isso corresponde a 80 %!
28 - 35 pontos

Excelente! Sabes como te desviar das tabelas e das linhas padrão de jogo, ajustando assim o teu estilo de jogo às diferentes situações e aos diferentes adversários. Com essa mais valia, já te podes considerar um pouco superior à maioria dos jogadores nos limites pequenos e micro. Se não tiveres mais nenhuma falha relevante, deves ser capaz de bater confortavelmente os limites mais baixos de SH.

Ei Zanfa, na questão 16 ele fala pra ir mais loose apenas se tiver algum read específico!

Nhoca
Membro desde: 26.10.2008

Eu tive 25 pontos. Dá para perceber que sou muito tight pré-flop, quase todas as situações que tanto davam pontos por agressividade como por ser tight, e também nos que diziam que "é compreensível jogar mais tight nesta situação", eu tinha respondido tight. E apercebi-me que ainda não sei defender bem as blinds contra tipos específicos de jogador.

Mas até estou contente com o resultado =)

ecaldeira
Membro desde: 02.06.2008

23 Pontos :evil:. O jogo pós-flop está óptimo, agora o préflop e defesa de blinds foi a desgraça total... Façam mais quizes ou mais longos, na minha opinião são ainda melhores para aprender que os artigos, videos, e postagem de mãos... Porque por vezes não temos a noção dos erros e não postamos as mãos. Assim já fiquei cheio de dúvidas e já posso postar mais mãos.

zekaroz
Membro desde: 20.12.2007

Avaliação

Conseguiste um total de 27 em 35 pontos possíveis. Isso corresponde a 77 %!

17 - 27 pontos

Normalmente, consegues tomar boas decisões, mas podes no entanto melhorar ainda mais o teu jogo e aumentar assim a tua percentagem de ganhos se, tiveres a preocupação de abordar a parte teórica do jogo com mais atenção.

Original de Zanfa
Q.3
com K3s não estaríamos a frente do maniac e calling station?
ou seja, restando apenas eles, não poderiamos dar um call?
pq seria demasiado ruim?

creio que seria muito mau pelo facto de que sabes que esses jogadores são muito loose e então, provavelmente ambos irão até ao showdown com um range muito variado de mãos..
o que significa que estás a lutar contra 4 cartas contra o teu K:h3:h... ainda podemos estar à frente deles mas não temos lá grande equity para os defrontar aos dois.. ;)

Original de Zanfa
na Q.13,
apesar de ter ido call, não consegui ver pelos pot odds este call =/

acho que basicamente contamos com o 7 e com o 6 como outs.. se reparares o maníaco vai falhar esse flop muitas vezes. Então se acertarmos um segundo par será uma boa mão para ir até ao showdown contra o nosso maniaco... já no outro caso com duas overcards seria mais complicado pq já existe uma maior probabilidade de o maníaco ter acertado uma das duas... ;)

ATs973
Membro desde: 09.05.2007

Avaliação
Conseguiste um total de 29 em 35 pontos possíveis. Isso corresponde a 83 %!