Neste Natal e em todos os dias Acredite em Você!
Infinitas vezes vemos em livros de auto-ajuda, o seu maior obstáculo é você mesmo, dai ficamos pensando: "como eu posso ser meu meu maior obstáculo? Meu oponente com AA na mão é o maior obstáculo, o Donkey que faz straight no River é o maior obstáculo, minha maior mão que foi um 73o é meu maior obstáculo. Eu apenas jogo contando que um dia a sorte venha e eu consiga ganhar um 20k garantidos, ou um sunday million, isso se a sorte de vir 4AA seguidos e não tomar bad beats, meus roubos e contra-roubos funcionarem, todos pagarem meus raises com mãos second bests..."
O pensamento positivo é uma das maiores armas em jogos de estratégia, tantos como Xadrez, Poker, Magic, Dama. Como já dizia o The Theory of Poker: "Jogue como você jogaria se podesse ver as cartas da mão do seu oponente" e "Se seu oponente erra, você lucra a longo prazo, e se seu oponente faz você errar, ele lucra a longo prazo". Mas o que o pensamento positivo tem a ver com isso?
Vamos supor que você entrou num torneio de buy in 2,20 com 5k garantidos, e devido ser natal, todos de férias, virou um 20k garantidos com um field de mais de 10000 pessoas. Você pensa: "Caramba, já pensou eu ganhar essa grana toda?", "Isso iria mudar meu bankroll de um jeito muito loko", mas do mesmo jeito você pensa: "Poxa, que field enorme... =(", "Nunca conseguirei vencer 10000 pessoas", "As blinds vão me comer", "Não vou jogar com AA pq eu joguei com ele nos dois outros torneios e bad beats me ganharam", entre outras coisas. O que seria o melhor nesse caso?
Temos um ditado popular bem conhecido que diz "A fé move montanhas", então o principal é ter pensamento positivo, acreditar em você, que você pode, o premio de 7k não está ali de enfeite, está ali pra ter um vencedor, e o primeiro passo para ser o vencedor, é acreditar que o vencedor pode ser você, que o vencedor vai ser você, realmente eu nunca vi alguem ganhar um torneio de qualquer coisa que seja, sem ter a vontade de realmente ganhar, as vezes dá uma zebra e um desconhecido ganha, mas você consegue ver que ele realmente estava decidido a ganhar, a cada jogada, a cada sinal que a derrota estava próxima, você o via se doar por completo...
Muitos dos nossos oponentes pensam de maneira errada, saem jogando as fichas com "any two", pra dobrar, mas logo depois cometem mais um erro, e são eliminados, para eles isso é normal, só estão ali para brincar, MAS PARA VOCÊ NÃO DEVE SER, é dinheiro, é seu tempo, você se inscreveu para ganhar. Não seja burro, valorize cada centavo investido.
Pensamento positivo, e acreditar em nós mesmos não é uma fórmula mágica onde ganharemos todos os torneios que jogarmos, mas temos uma enorme certeza que a porcentagem de vitórias é bem maior quando sabemos o que estamos fazendo, quando estamos focados para a vitória, se todos os inventores desistissem, ou deixassem de acreditar neles a cada falha, não teriamos avião, nem barco, nem lampada, nem geladeira, nem telefone... Tudo vem para aqueles que acreditam, e
para aqueles que não acreditam... BOA SORTE.
Pense positivo, se doe por completo, jogue o seu melhor, arrisque, acredite em você mesmo, o primeiro passo para a vitória está no fato de que você pode ser o vencedor, se você não acreditar em você, quem acreditará?
FELIZ NATAL PARA TODOS!
São os sinceros votos de pokemonmarinha - pokemaobr - pokemao - Rodrigo W Cardoso