Saltar para o fórum
"Tudo o que sei ace...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] "Tudo o que sei acerca de negócios, aprendi do Poker"

17 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,896 Visualizações
tiagosilva
Membro desde: 10.05.2007

Achei este artigo por acaso, e achei interessante partilha-lo com vcs.

É do CEO de uma empresa, que diz que tudo o que aprendeu sobre negócios foi do poker, e pelo que escreve nao me parece que seja fish :P

http://blogs.zappos.com/blogs/ceo-and-coo-blog/2008/12/27/everything-i-know-about-business-i-learned-from-poker

PS: É em ingles...

16 respostas
topchami
Membro desde: 04.10.2007

nao li
mas deve ser irado =P

Original de topchami
nao li
mas deve ser irado =P

concordo... ;)

tiagosilva

interessante :rolleyes:

olhem com toda a sinceridade, deixo aqui uma critica constructiva, de alguem que já foi regular por aqui

Esta comunidade tem um excelente admin, que trabalha muito pela comunidade, e alguns mods que tb o fazem e a julgar só por isso, nao havia motivo nenhum pra esta comunidade nao ser pelo menos a nº 3 no ranking, pk dps da Alemanha e a Russia! Especialmente sendo o brasil um país com mais do dobro dos habitantes da alemanha.

O problema da comunidade é a mentalidade de grande parte dos usuários, pouco se posta maos (sao quase smp os mesmos), pouco se discute, mesmo coisas de poker, qualquer coisa com mais de 15linhas é grande demais pra ler e é descartado.. enfim, nao é coisa que eu esperaria numa comunidade de estudo estratégico do poker.
O típico estudante do poker é uma pessoa inteligente e nao duvido que todos sejam, mas pelas respostas e pela falta de discussao de quase tudo as vezes nao parece.

É certo que eu já nao sou regular aqui, e pouco posto e contribuo para o bem da comunidade, mas já o fiz bastante antes, e já na altura me desanimava a falta de interesse, sim acho que é a palavra certa, pelo forum e pela discussao de ideias, sejas elas quais forem.
Já ha uns tempos que não aqui vinha, já nao jogo poker, já nao tenho a mesma motivaçao, mas deparei com o artigo e achei que iam achar interessante, se calhar fui ingenuo lol, mas a sério nao falo só deste topico, sejam mais interessados pelo forum, promovam discussoes interessantes, parece que os unicos topicos de sucesso sao coisas superficiais e se nao fossem contagens até 1.000.000 e afins, a actividade andava pela hora da morte.

Afinal quem ganha são voces, vcs sabem que depois nem k o bakano vos keira dar promoçoes e coisas boas, se os chefões virem uma comunidade desinteressada nao investem.

Não levem a mal, eu tb nao levo a mal k achem isto um tedio, mas há mais vantagens em nao acharem ;)

topchami

post perfeito tiago
nunca mais vai jogar poker?

mas eu nao sei ler em ingles

Concordo 100% com você tiago!

Se os iniciantes soubessem o tanto que eh importante discutir, postar mãos, comentar mãos dos colegas, ir aos treinos, etc etc.
Minha carreira decolou depois que comecei a ser mais ativo por aqui, todos deveriam seguir esse exemplo...

PS: Eu li o artigo. Muito bom! ;)

Pirao78
Membro desde: 17.10.2007

Com todo o respeito Tiago, vc foi um dos responsáveis pela falta de interesse no fórum, pois quaisquer que fossem as dúvidas vinha o "senhor moderador" a encher de palavras grosseiras e respostas sarcásticas os desavisados que aqui apareciam com dúvidas,
Para nossa sorte isso é coisa do passado.

moisesgosu
Membro desde: 31.01.2007

vai vira bagunça isso daqui a poco.

nao sei qual comportamento de ngm aqui direito mais concordo com o tiago pelas palavras dele.

como o ratex disse meu jogo tb melhorou d+ depois que comecei postar maos, ver os vídeos, discutir com alguns players daqui que tenho no msn.

é uma coisa bem dificil mesmo, hoje o pessoal quer tudo na mao, coisas simples e pequenas.

paciencia! acho que a minoria que utiliza o forum não so pra divertimento é uma parte privigiada em relação aos outros e isso ja é uma grande diferença e essas são as que menos vão precisar de bonus e promoções.

tiagosilva

Original de topchami
post perfeito tiago
nunca mais vai jogar poker?

mas eu nao sei ler em ingles

serio top? ihh achei k vc soubesse.
Ainda em Israel? vc fala hebreu lá?

Voltar a jogar não está nos meus planos pro futuro proximo. Só uns encontros com amigos :D

Original de Pirao78
Com todo o respeito Tiago, vc foi um dos responsáveis pela falta de interesse no fórum, pois quaisquer que fossem as dúvidas vinha o "senhor moderador" a encher de palavras grosseiras e respostas sarcásticas os desavisados que aqui apareciam com dúvidas,
Para nossa sorte isso é coisa do passado.

Obvio que eu num tou acima de critica, e eu aceitei e fiz um bom esforço pra domar meu feitio resmungão e mudei mt. Mas tambem nao dá pra me culpar assim tanto, a maioria das picardias n eram com gente nova, mas sim com alguns uses.
Alem disso se eu fosse a causa da falta de interesse, como explicas que está tudo na mesma depois que me fui embora? :tongue: e o propósito do meu post, nao foi apontar o dedo a ng, mas antes mostrar que a comunidade tem potencial pra ser mt maior, se todos mudassem um pouco.

Pirao78

Não disse que vc foi a causa e sim que contribuiu, mas acho que vc está certo qto a falta de interesse, penso que não há culpa da administração nesse ponto.

moisesgosu

tem q ri!

closed topic ae algum adm!

topchami

nao precisa fechar o topico, galera parece q tem medo de discutir...eu nunca tive problemas com o tiago, mesmo ele me puxando a orelha varias vezes

tb acho q ele nao deveria ter largado o jogo, mas enfim

Original de tiagosilva
serio top? ihh achei k vc soubesse.
Ainda em Israel? vc fala hebreu lá?

cara, eu sei um poco d ingles, como sei um pouco de hebreu, mas meu desleixo estah acima de tudo, oq me faz com q nao estude bem, por isso nunca viro fluente hueuahehua

abs

Achei muito bom o site.. Isso prova o quanto o poker faz bem :D

moisesgosu

topchami
viaja nao meu fi! =]
aiuhaaiuhai

Tem uns caras que viajam bastante...

=P

Pirao78

Original de jampaulo