Skip to forum
Notes- O que vale a...

Notifications
Clear all

[Closed] Notes- O que vale a pena se anotar?

13 Posts
9 Users
0 Reactions
1,221 Views
alem51

Galera, eu to querendo aprimorar as anotações que eu faço dos jogadores e gostaria de opinião de vocês que possuem mais exp.
Existe tanta informação que uma pessoa te passa durante o jogo, o que vale a pena anotar, o que não vale?
Ou seja como fazer um note com informações relevantes dos jogadores sem que as anotações fiquem do tamanho de uma monografia de doutorado?

12 replies
Kemono

Acho que depende também da variante que jogas.

No meu caso, jogo praticamente só SNG as minhas notas passam por:

-Se o jogador é Multi-table;
-Como joga no push-fold (se tem noções ou não)
-Se joga TAG ou LAG

Em SNG, principalmente nos de baixo/médio valor não adianta tirar muitas mais notas porque ou nunca mais vemos os jogadores, ou sobem de nivel ou desaparecem!

Espero ter ajudado.

alem51

Obrigado Kemono eu tenho interesse de ouvir da galera tanto os notes de SNG quanto de Cashgame

duartefx

Bem, eu jogo essencialmente cash-game e as primeiras coisas que aponto é se o jogador é tight/loose, e se é agressivo/passivo. Assim, classifico cada jogador com uma das seguintes:

tight agressive
tight passive
loose agressive
loose passive

A partir daí, vou anotando situações específicas tipo "faz call a um raise pré-flop com KJo" ou "aposta sempre no flop fora de posição em heads-up", enfim, coisas do género.

Claro que uso abreviações, por ex "aposta sempre no flop fora de posição em heads-up" seria "Sp bet no F OOP HU".

Mas bom tópico alem51, é de grande pertinência.

coringa2

Eu faço note daqueles que fazem limp/reraise ou miniraise/reraise em first position com mãos monstros, ou aqueles que fazem miniraises pré-flop com mãos marginais.
Jogo NL100 SSS. Abrçs

alem51

Só isso de gente pra debater sobre o tema??
vamos lá galera...
Vamos compartilhar informações ai...

jonisgamble

eu faço notes sobre o range deles, fico atento aos showndowns que nao to envolvido.

coloco detalhadamente como eles jogaram em cada street e o que tinham , assim quando eu me encontrar numa situaçao parecida com algum deles fica mais facil colocar ele em alguma mao que ele fez algo parecido

usar programas como o traker ou o Holdem Manager ajuda demaiss

Horashi

Não sei se voçês têm conhecimento, mas existe um artigo de Fixed Limit sobre esse tema.

Fazendo notes para melhorar seus reads

alem51

bom...
pena que não tenho estatuto para ler ainda.. :P

Tudazul

Eu anoto princ sobre roubo de blinds (to sem elephant) em posição e miniraise que o pessoal faz.

Ah, sempre começo anotando o limite (blind) em que joga.

Ex: NL0,25: gosta de dar miniraise em EP com par pequeno.
Ex: NL0,10: maniac, doador de dinheiro

gabrielct87

Anoto sempre o que me dá na telha... se o cara fala alguma coisa engraçada no chat eu às vezes anoto isso... hahaha

Victormm

Discuti algumas vezes isso com algusn bons jogadores e é fato que não existe metodo, existe o que mais se adapta a você, passe um tempo pensando, como posso fazer pra anotar efetivamente as jogadas para me servirem das proximas vezes que jogar contra alguem.

alem51

Agora sim a coisa ta fluindo :)
Quem mais tem mais coisa a nos acrescentar??