Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] FL - Hand Discovery - 89o SB

9 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
360 Visualizações
zekaroz
Membro desde: 20.12.2007

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$24,50:///////;BB$39,84:45/47/9/2,2/48/20/-/54;CO$24,45:36/75/6/0,3/45/0/-/23;BU$34,05:83/22/10/1,8/70/0/0/69;[/tg]
0,5/1 Fixed-Limit Hold'em (5 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is SB with 8♥, 9♠
MP3 folds, CO calls, BU calls, Hero calls, BB raises, CO calls, BU calls, Hero calls.

Flop: (8,00 SB) 2♦, 7♠, 8♠ (4 players)
Hero ???

contra dois limpers decidimos completar a SB com 89o. O jogador da BB que é muito agressivo em pos-flop mas faz poucos raises em pré-flop aumenta. Nós damos call.

O que fazer no flop?

8 respostas
ecaldeira
Membro desde: 02.06.2008

Eu daria check raise no flop, em caso de 3bet jogaria calldown excepto se viesse um A ou K no turn, aí faria fold porque não me vejo à frente de nenhuma mão excepto pockets pairs menores, com os quais ele não faria 3bet no flop.

Nhoca
Membro desde: 26.10.2008

Eu uso o elephant na versão iniciante e não sei interpretar os números ainda, por isso vou construir o meu raciocínio sem reads excepto aquele do aumento pré-flop unusual.

Eu acho que esta mão é muito perigosa por dois motivos principais: há 3 vilões, dois dos quais pelo limp que começaram por dar podem ter qualquer coisa na mão, incluindo pares baixos que bateram o set. Por outro lado, o top-pair tem kicker não muito forte (não seria nada de espantar estar batido por K8, A8...) e está muito muito vulnerável a scare cards que venham depois.

Assim, o que eu raciocino é que o melhor a fazer será tentar criar alguma acção no flop para poder perceber o que os adversários têm ao custo reduzido das small bets. Curiosamente, começá-lo-ia dando check, porque o BB sendo agressivo provavelmente fará o bet, mesmo que só tenha overcards (que provavelmente tem, visto o raise pré-flop). Se algum dos outros der raise, sabemos que é porque há jogo a ser jogado e o nosso top-pair provavelmente está batido pelo que, sem dinheiro investido pós flop ainda, será um fold fácil. Se pelo contrário, os outros vilões desistirem ou derem call perante o bet do BB, talvez seja vantajoso - embora eu não esteja muito seguro se é um investimento que vale a pena - darmos nós o raise, porque com isso extraímos informação para orientar melhor o jogo subsequente: perante um 3-bet, estaria muito provavelmente atrás e daria fold. Se o BB tiver apenas overcards, no entanto, dará por certo call e os outros vilões poderão continuar a dar call também. Aí, rezava para que a carta do turn fosse mais baixa que T. Daria, no entanto, o bet independentemente da carta: se for baixa, continuamos com o top-pair, se for apenas uma scare card, acho que haverá alguma fold equity contra mãos piores, e se for o out de alguém, devemos encontrar resistência que indicará a hora de desistir da mão.

Se receber um simples call no turn, aí é que se torna mais difícil porque é complicado saber se estamos à frente, ou se os adversários terão resolvido só fazer call-down, estando à nossa frente. Creio, no entanto, que ia ser pouco útil dar bet porque quem estivesse em modo call-down ia continuar, e não temos já qualquer certeza de estar à frente nesta altura. Por isso, no river acho que daria check-call.

É possível que o meu raciocínio tenha sido totalmente aberrante, e eu estou ciente de que sou muito tosco em pós-flop FL, por isso é que decidi insistir mais nas mãos difíceis como esta, a fim de ir lá nem que seja por tentativa e erro.

(e sim, mudei de opinião quanto forma como eu próprio agiria duas ou três vezes durante este raciocínio. pensar bem nas coisas muda muito a forma como se actua!)

ATs973
Membro desde: 09.05.2007

Olá pessoal.

Nhoca era jogador de SNG da party poker???

Quanto a mão. Me dei tempo para ler a colocação do nhoca e baseado em todas as imformações sugiro o seguinte para esse tipo de mão:

Completa o SB. Eu sempre vou completar nessas situações com dois limpers. O único impecilho é se o BB tiver um PFR muito alto(acima de 20). Ai temos que reavaliar a situação.

No flop sempre vou fazer um check. Nada garante que o BB faça raise contra uma donkbet, e via de regra, ele faz raise apenas com over par e de nada adianta a intenção de confrontar os demais jogadores com 2BB se estamos atrás no flop. Vou ajudar a proteger o over par do raiser pré flop. Então, como bem disse o nhoca, se no flop a ação volta a nós sendo confrontado com 2BB a decisão mais correta é o fold, pois 3bet ja me parece bem agressivo e calldown é péssimo. Se o flop volta apenas com uma aposta faço o raise sem problema e não me interessa se ainda estamos 4 handed. Agora qual a ação do BB? Se ele faz 3bet tenho que fazer call down no flop(pot odds- tenho 5 outs). Se ele faz call volto a postar no turn.

Agora o turn. Com 3bet do BB no flop sempre vou abrir check. Se minha mão melhora faço check raise, se ela se mantem tenho que ver o tamanho do pot. Sei que tenho 5 outs para melhorar minha mão, então com odds de 9:1 faço call de 1BB sem problema. Call de 2BB nunca - fold. Se o adversário faz apenas call no nosso raise no flop, sempre faço bet(não interessa a carta do turn) e perante um raise faço call sempre...o pot aqui ja está grande o suficiente e, mesmo sem 9:1, contra um jogador bom, esse raise pode ser para freeSD com scary card. Por exemplo: vilão tem AQ e aparece um K no turn...ele pode fazer raise para freecard e você ainda pode foldar e você ainda pode ter apenas um draw....por ai...Claro que aqui ja sei que temos no mínimo um pot com 9BB(4 pf, 2 flop e 3 turn).

No river, se o vilão fez raise no turn e ainda faz bet no river, sem melhorar minha mão só estoua a frente de um blefe, então cuidado com esse call. E o tamanho do pot até justifica o call, mas será que o vilão sabe que o bet dele para roubo é +EV??
Se a minha mão melhora no river sempre vou fazer bet ou donk bet, não me interessa o turn. Não quero ver um freeSD.
Se minha mão não melhora e não fui confrontado com mais ação no flop ou turn: ai analiso o número de jogadores - se tem mais de 2 adversários fica difícil um value bet. Outra questão é que cartas foram o turn e river?? 2 scary cards?? é melhor um check call, mesmo em HU. Se o river for blank em HU, value bet sem falta.

Acho que atendi todas as opções. Esqueci algo?

Nhoca

Não, eu só tenho dinheiro na Full Tilt. É lá que jogo SnG. Porquê?

(apesar de ainda se notar como sou iniciante e não domino os odds&companhia, fiquei todo contente de o meu raciocínio não ser errado de todo!)

zekaroz Autor do tópico
zekaroz
Membro desde: 20.12.2007

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$24,50:///////;BB$39,84:45/47/9/2,2/48/20/-/54;CO$24,45:36/75/6/0,3/45/0/-/23;BU$34,05:83/22/10/1,8/70/0/0/69;[/tg]
0,5/1 Fixed-Limit Hold'em (5 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is SB with 8♥, 9♠
MP3 folds, CO calls, BU calls, Hero calls, BB raises, CO calls, BU calls, Hero calls.

Flop: (8,00 SB) 2♦, 7♠, 8♠ (4 players)
Hero bets, BB raises, 2 folds, Hero calls.

Turn: (6,00 BB) 8♣ (2 players)
Hero checks, BB bets, Hero raises, BB 3-bets, Hero ???

Ok, opiniões interessantes. E acho que não te falta nada ATs. Mas escolhendo outro caminho...

pela agressividade do BB em pos-flop eu achei que ele ainda faria raise no flop mesmo com overcards, flushdraws, pares mais pequenos(se é que ele faz raise PF com eles).
pode não estar muito correcto o meu pensamento mas tive o feeling e achei que a donkbet era a melhor opção no flop.

o que eu esperava aconteceu. O outros dois jogadores saíram da mão e agora para tratar do BB resolvo dar call pela fragilidade da minha mão, impossibilidade de freecard e para ver mais uma carta sem me comprometer muito com o pote. Achei que ver o turn me ajudaria a tomar uma melhor decisão nessa mão.
Não me custaria foldar no turn se aparece um overcard convincente.

O turn dificilmente seria melhor.
Check/raise penso que obvio, levamos uma 3-bet.

O que fazer agora?

Nhoca

Acho que o 3-bet denuncia um overpair, provavelmente alto já que isso é consistente com a sequência de apostas sempre que tem oportunidade. Os raises constantes do vilão também me levam a acreditar que, fora os A8 ou 77 com ousadia pré-flop, nenhuma outra mão nos terá batido.

Também acredito que com o overpair o vilão estará confiante na sua vantagem e se já deu o 3-bet, não desistirá de colocar dinheiro no pote. Eu faria cap.

ATs973
Membro desde: 09.05.2007

Cap turn e bet/call no river.

Nany123
Membro desde: 10.05.2008

Mão interessante!
Concordo 100% com as conclusões das streets.