Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] FL - Hand Discovery - A4o

12 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
814 Visualizações
zekaroz
Membro desde: 20.12.2007

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$27,65:///////;BB$18,91:37/51/0/0,3/80/0/-/31;[/tg]
0,5/1 Fixed-Limit Hold'em (5 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is SB with 4♦, A♠
3 folds, Hero raises, BB calls.

Flop: (4,00 SB) 9♠, 7♠, 3♥ (2 players)
Hero bets, BB calls.

Turn: (3,00 BB) 3♦ (2 players)
Hero bets, BB calls.

River: (5,00 BB) 3♣ (2 players)
Hero ???

situação bastante frequente contra os calling stations.
O que fazer?

11 respostas
ecaldeira
Membro desde: 02.06.2008

Como ele não larga melhor, e não o vejo a pagar com pior, mesmo sendo calling station. Check call com 100% certeza pois a única maneira de extrair dinheiro no river é induzindo um bluff de uma mão mais fraca.

Nany123
Membro desde: 10.05.2008

Á partida concordo com o ecaldeira.

zekaroz Autor do tópico
zekaroz

Original de ecaldeira
Como ele não larga melhor, e não o vejo a pagar com pior, mesmo sendo calling station. Check call com 100% certeza pois a única maneira de extrair dinheiro no river é induzindo um bluff de uma mão mais fraca.

das cerca de 40 mãos que tenho dele ele viu cerca de 20 flops. Desses 20 flops ele foi a showdown em cerca de 17 vezes. Não achas que ele paga com pior numa board com uma tripla?

Nany123
Membro desde: 10.05.2008

Hum..realmente..17 idas ao showdown em 20 flops...deve haver algum valor com Ahigh.
Entao pensando melhor acho que se o villão paga riverbets com < K high(a estatistica indica que sim pela "quantidade" de showdowns...mas pode nem sempre ser o caso), o bet por valor parece me bem.

mig3132
Membro desde: 13.07.2008

Concordo com o Nany, bet por valor. Nesses limites os caras pagam com qualquer coisa, eles acham que estamos sempre blefando.

ATs973
Membro desde: 09.05.2007

Olá. Bet por valor??? Com A4o... 8o.

Ai o cara da call com A8+, 22+, 7x, 9x e todo mundo fica dizendo que o cara é call station. Mas será que essa idéia de bet por valor com Atrash não serve de incentivo para eles serem callstation?

Bakano
Membro desde: 21.01.2006

Olá a todos,

A4 tambémme parece algo fraco para apostar nesse river. Sem dúvida temos valor de showdown, e com certeza não vamos foldar se fizermos check.

há realmente muitas mãos que o adversário pode ter que são mais fracas que a nossa, mas a questão é se ele ainda faz call com todas elas. Das vezes que ele foi até ao showdown mostrou índices de ser do tipo de fazer call com Q-high? O simples facto de ser possível que faça call com K-high não chega, especialmente se não o faz com qualquer K (se ele faz o call com K2+ ou KT+ é uma grande diferença, pois no segundo caso há bastante menos mãos contra as quais podemos fazer um value bet, reduzindo assim a probabilidade de ele fazer um call com uma mão pior).

Para além disso, o flop possibilita alguns draws que as calling stations gostam de perseguir. Ele pode ter 58, J8, JT etcect, um OESD ou um flush draw, e nesses casos também já não faz call na maioria das vezes, aumentando assim o valor do bluff induce.

Só a partir de AT+ que eu me sentiria confortável a fazer esse bet para valor. Conscientemente não digo A8, porque não tiramos valor de A's piores (split pot)

Sinceramente, eu não me lembro de alguma vez ter feito um value bet no river com A4. Não quer dizer que nunca seja correcto, mas eu simplesmente nunca vi valor nessa jogada. Value bet com A-high, sim, mas sejam selectivos. Aqui só ganham realmente contra K-high, talvez algumas Q's. Muitos A resultam num split pot, e alguns outros fazem-vos perder o pote.
Eu vejo mais mãos na range dele que são um busted draw ou uma perseguição de um par qualquer. Tudo mãos que já não fazem call, e sendo assim, o bet realmente perde o seu valor.
Ah, e quero acrescentar, que o check tem um valor meio escondido. O facto de ele poder fazer check behind com mãos melhores (AT+, 22, 44-66, 88 ou qualquer 7) também nos dá valor, pois recebemos um free showdown com uma mão que tem valor de showdown.

Acho que é isso.

Abraço,

José Manuel

zekaroz Autor do tópico
zekaroz

é.. de facto é puxadote fazer um value bet com este A high mas na altura senti que perdia mais valor em não o fazer do que em faze-lo.. porque acho que nunca o conseguiria induzir a um bluff..
e de facto achei que estava à frente dele no flop -> se estava à frente no flop estava à frente no turn e no river.. e o meu bet no turn já foi tb por achar que provavelmente estaria à frente!

então fica aqui a mão completa:

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$27,65:///////;BB$18,91:37/51/0/0,3/80/0/-/31;[/tg]
0,5/1 Fixed-Limit Hold'em (5 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is SB with 4♦, A♠
3 folds, Hero raises, BB calls.

Flop: (4,00 SB) 9♠, 7♠, 3♥ (2 players)
Hero bets, BB calls.

Turn: (3,00 BB) 3♦ (2 players)
Hero bets, BB calls.

River: (5,00 BB) 3♣ (2 players)
Hero bets, BB calls.

Final Pot: 7,00 BB

Results follow (highlight to see):
Hero shows three of a kind, threes (4d As)
BB shows three of a kind, threes (Qs Tc)

Hero wins with three of a kind, threes (4d As)

De notar que não jogo sempre assim. O meu modo semi-automático já estava pronto para dar o check/call da praxe mas algo desviou o ponteiro do rato! (acho que foi a minha mão)

Bakano
Membro desde: 21.01.2006

eu acho que QT deve ser praí a pior mão na range dele com a qual ele ainda faz call. Q8 já foldava, sei lá :D

acho que sim, ele jogou muito bem...

ATs973
Membro desde: 09.05.2007

O Bakano foi, como sempre, perfeito na sua imensa paciência de discorrer sobre as pincipais questões pertinentes ao assunto.
Não quero aqui discordar do read do Zekaroz, mas a longo prazo não vejo lucratividade nesse tipo de jogada.
Como bem disse o bakano:
value bet ganhos + indução de blefe + freeSD gratuitos onde perdemos o pot = value bets perdidos + freeSD gratuitos perdidos + indução de blefe onde o vilão leva o pot.

E sobre o call dele, se o Zeka faz raise com 2 cartas acima de 8 ou qualquer par(22+,A2s+,K2s+,Q2s+,J6s+,T7s+,97s+,86s+,75s+, 64s+,54s,A2o+,K2o+,Q8o+,J8o+,T8o+,98o,87o,76o,65o,54o) e isso da 55% de open raise no SB, a equity do vilão no pré flop é de 48%(caberia um raise se o SB for tão agressivo) no flop é de 31%(cabe um call), mas no turn é só de 23% e o pot tem 4BB(call errado). Contando odds implícitas podemos dar o call, mas eu acho precária a jogada. Agora no river a equity dele é de 20% e call nunca vai ser lucrativo, mesmo que seja contra um jogador que blefa muito no pós flop. Matematicamene até temos um lucro, mas vejo que nas mesas essa diferença é insignificante.
Então não agimos como o BB desse exemplo(préflop e turn - no river nem comento, pois o call dele é péssimo).

Diorama
Membro desde: 31.10.2007

Sempre Bakano e ATs com as melhores análises. Se eu jogasse fl, teria gosto de postar todas as maos em q me envolvi sem ter preguiça de converter.

Parabéns.

Obs.: Tá vendo, nao faço apenas posts de piadas de mau gosto. Tb sei ser legal às vezes.