Original de ATs973
22 pontos.
Aquele check behind me deixou em dúvida. Não vi em nenhum vídeo ou mão exemplar, que em lembre, esse check behind.
Aquele call com A9s contra donk ja não concordo. Não vejo estar a frente numa relação 6:1.
Contra o donk do TAG na mão do 88 até concordo com o fold, respondi call. Só vou estar a frente de um blefe e um TAG não blefa tanto assim contra um jogador padrão.
O check behind para mim é bastante claro - para quem não quiser ir ver:
Preflop: Hero is BB with A 9
4 folds, SB raises, Hero calls
Flop: (5,50 SB) K, A, J
SB bets, Hero calls
Turn: (3,75 BB) K
SB bets, Hero calls
River: (5,75 BB) J
SB checks,...
(Os naipes não interessam)
O nosso kicker não joga, e portanto não temos valor num bet. Um TAG geralmente faz aí fold com qualquer pocket pair, e se ele não faz fold é porque tem um A(split pot) ou porque quer dar check/raise. C/r em boards desses são comuns, e eu tb o faria. O pensamento por detrás é que ele com um FH também já não tem valor num bet. Mãos piores fazem fold, e se o adversário tiver uma mão com a qual faz call, também vai apostar, como é o caso de ele ter um A. Nós pensamos um nível acima do TAG e fazemos check behind.
Na mão de A9 contra o donk no river cliquei em fold, e recebi um ponto (call seriam 2). No entanto tenho a certeza que pensei em fazer call, e já não sei se decidi fazer fold por causa do tamanho do pote (que como o ATs disse é pequeno) ou se foi um missclick.
Mas na situação de jogo sem pensar muito, o meu instinto levar-me-ia ao botão do call. Esse donk pode ser tanto o K como um busted draw, e nem que seja para ter essa informação faço o call. É a tal coisa - acho que tanto um como o outro vão dar elas por elas. Conhecendo-me amim, opto pelo call, mas eu tb sou algo showdown bound, ou seja vou muito até ao showdown (entre 40 e 42 WTSD).
a mão do 88, é naquela. O TAG raramente vai fazer um bluff aí... o LAG já pensa diferente. Eu disse fold na mão contra o TAG... mas eu conheço-me 
abraço,
jm