Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Semana de Conteúdo nº1: BSS

12 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
924 Visualizações
HeroOfTheDay
Membro desde: 03.02.2007

Fala pessoal blza?

Essa mão ocorreu no treino de NL50 6máx do dia 27/11/2007

Quem me pediu ela em especial no tópico sobre feed back do treino BSS foi o ATs973.

Este é o tópico Feed Back Treino NL SH
e qualquer mão que vcs queriam ve-lá discutida mais detalhadamente é só pedir lá.

Vamos a mão...

Party Poker, $0.25/$0.50 NL Hold'em Cash Game, 6 Players
LeggoPoker.com - Hand History Converter

CO: $63.04
Hero (BTN): $119.90
SB: $50
BB: $48.98
UTG: $28.97
MP: $83.35

Pre-Flop: Q Q dealt to Hero (BTN)
UTG raises to $1, 2 folds, Hero raises to $4, 2 folds, UTG calls $3

Flop: ($8.75) 9 9 8 (2 Players)
UTG checks, Hero bets $6.20, UTG raises to $23.50, Hero raises to $115.90 and is All-In, UTG calls $1.47 and is All-In

As stats do nosso adversário eram: 48/38/3

Por elas a gente pode concluir que ele era extremamente loose e extremamente agressivo.
Digo extremamente agressivo, pois um VPIP de 48 combinado com uma AF de 3 faz com que o adversário seja extremamente agressivo.

Só as stats já são boas, mas como um bom jogador deve ter.....eu tinha reads dele. E esses reads eram: "donk agressivo". Esse read é meio pessoal, quando eu digo donk agressivo eu tenho em mente: um adversário ruim que não entende nenhum conceito, como value, range, etc. E ainda, joga agressivamente.

Pré flop ele faz um miniraise com UTG, isso já mostra o quão ruim ele é, pois miniraise não existe em 6máx. E ainda, olhem o stack dele. Ele tem ~29 dolares o que da 58BBs e não existe estratégia para jogar com esse stack.
Logo, definitivamente, ele é um donk/fish

Minha QQ está muito na frente do range dele. Pois além de ele ser um donk/fish, ele tem um pfr (pre flop raise) de 38. Então eu fiz minha 3bet....o bet pot seria 3,75 mas eu fiz 4 pra apertar só um botão :D

O fish da call e temos no flop 998 com flush draw, com o pot de ~9. Eu faço minha cbet padrão e o fish faz um raise que implicitamente era um allin.
Nosso stack efetivo na mão são 29 dolares. Então o pot final terá aproximadamente 55 dolares (descontei o rake).

Eu já coloquei 10,2 dolares na mão e preciso por mais 18,80 em um pot final de 55.

18,80/55 = 34% . O que isso quer dizer? Na minha decisão de call ou fold no allin dele, eu tenho que por mais 34% do pot final. Logo, eu tenho q ganhar 34% das vezes para eu sair no zero a zero na mão - para ser breakeven -

Com todos esses reads alguem duvida que eu não tenha pelo menos 34% de chance de vitória frente ao range dele?
Eu não tenho dúvida nenhuma. Acredito que ele daria o allin com qualquer coisa devido aos reads. As mãos mais prováveis são: flush draw, algum par, 9x. E eu acredito tbm que eu vou ver mais vezes algum par e FD do que um 9x pq faz muito mais sentido visto a actions preflop.

Alguma dúvida?

Gostaram da mão? Seu comentário incentiva o meu trabalho :D

Abraço.

11 respostas
xxsaizicaxx
Membro desde: 27.03.2007

Aew ta de parabens ...realmente tem uma facilidade muito grande para explicar a jogada. Perfeito no conceito...Ótima matéria.

ATs973
Membro desde: 09.05.2007

Com esses 48/38/3 dá pra imaginar muita coisa né hero. Na minha o pnião(sem saber usar tão bem PT e nem ter baixado ainda PA) 48 de VPIP quer dizer que ele pode ter um 9 com certeza. 38 que ele coloca muito dinheiro ainda depois do flop no pot, e muita vezes sem nada.
Sem reads e só analizando os números(do pot) também daria call no allin dele.
Criei um range imaginário no poker stove com essas informações que você mencionou e digo ser: 9x, TJ, 78, 8x e pares menores que dez: isso ainda dá uma margem de 55x45 pra você. Com os 34% de vezes que vc tem que ganhar é easy call.
O que me causou expanto no dia foi o move seu, mas só tinha ficado U$1,47 do vilão pra trás.

tiagosilva
Membro desde: 10.05.2007

Original de ATs973
Com esses 48/38/3 dá pra imaginar muita coisa né hero. Na minha o pnião(sem saber usar tão bem PT e nem ter baixado ainda PA) 48 de VPIP quer dizer que ele pode ter um 9 com certeza. 38 que ele coloca muito dinheiro ainda depois do flop no pot, e muita vezes sem nada.
Sem reads e só analizando os números(do pot) também daria call no allin dele.
Criei um range imaginário no poker stove com essas informações que você mencionou e digo ser: 9x, TJ, 78, 8x e pares menores que dez: isso ainda dá uma margem de 55x45 pra você. Com os 34% de vezes que vc tem que ganhar é easy call.
O que me causou expanto no dia foi o move seu, mas só tinha ficado U$1,47 do vilão pra trás.

o 38 nao nos diz isso.. o 38 eh a percentagem de Pre flop raise!

hero, ja que aqui nao da pra mandar mp, voce é o diogenes malaquias mesmo?
só pra confirmar.

HeroOfTheDay

é voce mesmo no *** então?
tava com medo de ser alguem usando seu nick e tal.

HeroOfTheDay

sim era eu msmo

topchami
Membro desde: 04.10.2007

como essa jogada acaba?

tiagosilva
Membro desde: 10.05.2007

Original de topchami
como essa jogada acaba?

os resultados sao o que menos interessa ;) especialmente a nivel educacional, mas mesmo na pratica.. podes perder numa mao que jogues bem e ganhar numa k jogues mal. por isso queremos eh aprender a jogar bem!

topchami
Membro desde: 04.10.2007

Original de tiagosilva

Original de topchami
como essa jogada acaba?

os resultados sao o que menos interessa ;) especialmente a nivel educacional, mas mesmo na pratica.. podes perder numa mao que jogues bem e ganhar numa k jogues mal. por isso queremos eh aprender a jogar bem!

hmmmmm...entendo...mas...como ela acaba? :)

HeroOfTheDay

LOL

o vilão tinha 97s