Saltar para o fórum
Quiz da Semana: NL ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Quiz da Semana: NL - Dimensão das Apostas

3 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
601 Visualizações
BenjiJC
Membro desde: 21.10.2007

Um quiz de semana faz com que te possas manter em forma, por isso, queremos ter a certeza que estás em boa forma e que bão é preciso chamar nenhum médico.

O quiz desta semana é sobre a dimensão das apostas. Sabes quanto é que deves apostar em diferentes situações? Se não, não te preocupes: dá uma vista de olhos no artigo de prata "Dimensão das Apostas - quanto devem apostar?", e depois tenta efectuar o quiz para testar os conhecimentos adquiridos. Boa Sorte!

Quiz da Semana - Dimensão das Apostas

Como de costume, apreciamos o vosso feedback:
- o que é que acharam do quiz em termos gerais?
- qual foi o vosso resultado?
- o que é que teriam feito de diferente das soluções apresentadas e porquê?

Participem e divirtam-se!

2 respostas
sadhu777
Membro desde: 17.09.2008

Boas!

tenho duvidas quanto a esta questão e à sua justificação,

a questão é a seguinte:

Preflop: Hero is BU with A , K
UTG calls $1.00, 2 folds, Hero raises to $5.25 , 2 folds, UTG calls $5.25

Flop: ($12.00) 3, 3, 3 (2 players)
UTG checks, Hero bets $12.00

Fazes uma aposta do tamanho do pot no flop. Esperas estar atrás em todos os casos, e por isso, o sucesso da tua continuation bet depende inteiramente do fold equity. Quantas vezes é que o teu adversário tem que fazer fold para que esta jogada consiga terminar break-even (mais/menos zero)?

33% (0 Pontos)
50% (1 Pontos)
66% (0 Pontos)
77% (0 Pontos)

A tua resposta: 33% (0 Pontos)

Tudo o que necessitas de fazer neste caso é dar uma vista de olhos nos cenários possíveis.A tua aposta depende exclusivamente do fold equity. Existem já $12 no pot e tu fazes uma aposta do mesmo valor.

Cenário 1: o teu adversário faz fold e ganhas $12.

Cenário 2: o teu adversário faz call, perdes $12.

Se pesares bem os dois cenários possíveis, é óbvio que a continuation bet tem que ter sucesso em exactamente 50% de todos os casos.

Ora aqui a minha maneira de ver este lance:

Cenário 1: o teu adversário faz fold e ganhas $6.75.

Cenário 2: o teu adversário faz call, perdes $17.25.

onde posso estar a falhar é em entender a jogada como um todo, e não encarar o flop como uma nova jogada. será que este erro ´me está a sair caro? he eh

abraços e obrigado por tudo que disponibilizais!

gabrielct87
Membro desde: 22.01.2007

Com certeza sahdu777. O dinheiro que você já investiu pré-flop já não é mais teu. Por isso tem que considerar apenas a jogada do flop.