Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] Joguei certo e dei azar, ou joguei mal

14 Posts
8 Users
0 Reactions
992 Views
mateusnoguei

Estava num $1 Freezeout,no buton com AKo (679 entradas, estavamos em 96, a faixa de premiação começava a partir de 80), havia uma 5 rodadas consecutivas o cara que estava no BB (que era um maníaco agressivo, e estava mais maníaco e agressivo ainda depois de cair de mais ou menos 24000 fichas para 4000, vinha fazendo all in por uma 5 mão consecutivas e roubando os blinds e voltou para um pouco mais de 7000 fichas). No buton com eu estava com AK e ninguém tinha entrado fiz raise, ele do BB chamou all in (6 ou 7 vez consecutiva), dai:
GAME #2087191358: Texas Hold'em NL Tournament 2009-03-01 01:56:37
Table $1 Freezeout, 266569120, -1964379065 (Tournament: $1 Freezeout Buy-In: $1+$0.10)
Seat 1: Matze0071 ($7,762.50 in chips)
Seat 2: floodzer100 ($25,207.50 in chips)
Seat 3: gattusoforever ($3,602.50 in chips)
Seat 4: RDB93 ($2,310.00 in chips)
Seat 5: jadipie ($3,030.00 in chips)
Seat 6: Qavenger ($7,265.00 in chips)
Seat 7: Shafir666 ($20,055.00 in chips)
Seat 8: pax32net32 ($6,800.84 in chips)
Seat 10: mateusnoguei ($9,420.00 in chips) DEALER
Matze0071: Post SB $200.00
floodzer100: Post BB $400.00
HOLE CARDS
Dealt to mateusnoguei [SA DK]
gattusoforever: Fold
RDB93: Fold
jadipie: Fold
Qavenger: Fold
Shafir666: Fold
pax32net32: Fold
mateusnoguei: Raise (NF) $800.00
Matze0071: Raise (NF) $7,712.50
floodzer100: Fold
mateusnoguei: Call $6,912.50

Após uma volta na mesa flopei todas as rodadas com cartas péssimas, os antes me comeram e meu stack caiu para pouco mais de 400 fichas(eramos 87 no tornei e eu estava em 86, o 85 tinha mais de 2000 fichas) estava no buton novamente com KTs, chamei all in (o BB já era de 800), o mesmo cara apenas deu call com Q6, e o o board veio K6A26, cai na 86 posição e fora da grana, fiquei muito chateado e decepcionado. A única coisa que me consolou é que o maníaco 2 rodadas depois foi all in novamente e o maior stack da mesa o chamou com AA, e ele saiu na bolha (em 81). O que fiz de errado? Peço humildemente sugestões! Obrigado!

13 replies

nh!
Pelo que foi dito sobre o vilão faria o mesmo.

alvaroabreu173

Penso que no seu caso a grande questão (que tb preciso desenvolver, mas estou melhorando) é exatamente ser agressivo e naum deixar que as blinds e antes devore vc! Quando começar a chegar em 14bb's tem que ser bem mais agressivo e entrar na fase push or fold e começar a jogar com um range maior de mãos sempre que a mesa rodar em fold até vc estando em LP.

Tb espero mais respostas pois preciso melhor meu jogo em MTT's pois ou estou caindo muito perto da bolha ou em uma pequena parcela do ITM. Sempre quando jogo bem mias agressivo consigo colocações bem melhores (FT's).

Espero ter ajudado! :D

gabrielct87

Olá mateusnoguei!

Movi teu tópico para maior quorum de ajuda, ok?

Abraço

mateusnoguei

OK, gostaria de saber sua opinião do que me aconteceu. Obrigado.

LOBORJ

Ola Mateus,
Bem... com os reads q vc tinha do vilão, não dá pra largar seu AK, só não achei bom o miniraise pre flop (penso q 3 BB seria OK).
Agora quando perdeu essa mão ficou com menos de 5BB, correto?
Nesse caso vc não deve mais deixar as blinds passarem por você, tem q pushar com qualquer duas cartas. Pense que se vc recebesse um AA com 2 BB sua vida não ia mudar em praticamente nada.
Dá uma pensada nisso, se perder uma mão como essa e sua stack cair pra menos de 10 BB, não espere boas cartas.
Grande abraço

IMPORTANTE: Elogios, críticas ou sugestões deixe seu feedback aqui

.

mateusnoguei

com relação ao miniraise eu fiz para ele achar que eu estava com uma mão intermediáriae que estava apenas tentando inibi-lo de seus all in consecutivos, já que ninguém o desafiara até então após 5 ou 6 rodadas com o mesmo comportamento. Achei que a maior probabilidade seria ele estar com uma mão fraca e se desse um raise alto ele foldaria (o que ele não faria de modo algum já que estava com AQ, provavelmente a melhor mão em sua maníaca série de all ins). Comente o que raciocinei por favor!
Com relação a continuidade vc está coberto de razão errei feio e diagnostiquei isso principalmente depois que me foram abertos os artigos bronze e tive acesso a conteúdos que abordam o assunto, mas também com estava muito perto da bolha tentei ficar itm foldando com as mão mais marginais (o meu raciocínio foi este, errado acredito agora). Obrigado!

LOBORJ

Ola Mateus,
Assim... vc queria que ele fosse all in essa tarefa não seria difícil ( pelo q vc observou), o problema é que miniraise não é uma boa jogada, dá odds para call e deixa de criar valor, caso acerte bem o flop. E pode tercerteza, se o vilão quiser fazer um resteal ( jogada feita quando o vilão interpreta seu raise em late position ou SB como roubo e faz um reraise), ele o faz sendo seu raise inicial 2 ou 3 BB.
De qualquer forma vejo que está no caminho certo. A única forma de ser vencedor no Poker - ESTUDO

Grande abraço,

Vale a pena ler de novo:

Quanto você aposta e porque

.

mateusnoguei

acho que está eu já aprendi, lerei agora o tópico sugerido, espero não errar assim novamente. Muito Obrigado.

LOBORJ

Original de mateusnoguei
acho que está eu já aprendi, lerei agora o tópico sugerido, espero não errar assim novamente. Muito Obrigado.

;)

rafathiamer

Minha humilde opinião:
Eu sou um jogador bastante tight. Procuro sempre evitar os riscos e jogar com o máximo de segurança possível.

Se a blind estava em 400 e vc fez um raise pra 800 (2 blinds), pra mim vc jogou com risco. Tanto de call com mãos fracas como de um re-steal.
O movimento do vilão foi claramente de re-steal, que você mesmo já havia notado que ocorria com frequência.
Com essa leitura, na minha opinião o ideal seria um raise, nesse caso, de 5 blinds ($2500), mesmo estando na BO, somente para roubar a blind sem maiores riscos. Minha opinião é que se o raise fosse maior, a força de um re-steal do vilão seria menor e, quem sabe ele deixaria de fazer esse movimento.

De qualquer maneira, você deu azar. Isso com certeza.

É minha opinião.
Abs.

ola mateus :)

hey... penso que tinhas tudo!! Uma optima mão, uma optima leitura e uma optima posição....

Penso que acabou por acontecer o que querias que era ir all in, mas penso que o mini raise não é apropriado. Acho que devias ter ido all in, e por o maximo de pressão , visto que estas na altura da bubble...

Por acaso ele foi all in, mas deixas-te a hipotese de ele dar so call e ver um flop barato...

:)

Na minha opiniao o erro foi pelo Mini-Raise PF. Ja que o cara tava maniac, e ninguem na mesa estava apostando antes, um raise mais gordo ia assustar o cara.

"Opa! Agora alguem tem alguma coisa!"

Grande probabilidade dele shovar, mas um bet convincente com AK (o que eh bem razoavel na minha opiniao) podia fazer ele acordar e desistir.

MR = NUNCA!

Olhando melhor o post reparei o miniraise... nem tinha percebido q aumentou apenas 2x o blind. De fato o raise 3x pelo menos era a melhor jogada. De resto... paciência, a mão foi jogada da maneira correta.

Abraço.