Skip to forum
Sucesso apenas com ...

Notifications
Clear all

[Closed] Sucesso apenas com Capital Inicial

20 Posts
13 Users
0 Reactions
1,851 Views

Quem conseguiu apenas com o capital inicial da PokerStrategy construir uma grande banca (por exemplo acima dos 1000$) e sem depósitos ? Seria interessante para os membros mais novos (como eu) termos uma perspectiva do que é possivel alcançar com os 50$ dados pela PS. Eu não tenho dúvidas que seja possivel mas gostava de ver algumas confirmações.
Eu já dobrei os meus 50$. Deixem as vossas histórias

19 replies
PKRPedra

Boas kopa9,

Primeiro de tudo, seja muito bem-vindo a nossa comunidade! Desejamos que os nossos conteúdos possam ajudá-lo a construir uma carreira sólida no poker!!!

Interessante o tópico que propôs, vais poder ver que muitos dos nossos membros mais bem sucedidos nunca fizeram sequer um uníco depósito do próprio bolso. O maior exemplo é nosso líder Bakano, mas vou deixar que ele mesmo relate aqui a situação. Só pra despertar um pouco de curiosidade, o capital inicial quando ele começou não era de $50.

No meu caso, estou a menos de 1 ano aqui na PokerStrategy.com e, com os $50 iniciais já passei dos $2k, isso porque jogo muito pouco. Vais ver que há muitos jogadores que já construíram uma banca muito mais significativa. ;)

Sucesso e abraços,
Antonio

Eu até agora tripliquei e mais um pouco os 50$, até agora tenho 175$

juliocab

Eu comecei a jogar com meu capital inicial da Poker Strategy no dia 29/12/2008 na Full Tilt Poker. Antes de passar no teste eu já jogava poker porém nunca tinha jogado valendo dinheiro. Então eu passei o mês de Dezembro inteiro estudando todos os artigos que estavam disponíveis do nível básico e assisti todos os vídeos também. Quando eu passei no teste e recebi o capital, entrei no jogo e adorei o software da Full Tilt Poker para Cash Games. E logo no final do ano passado, depois da virada do ano, no dia 01/01/2009 eu já tinha quase quadruplicado o capital, eu estava com (+- $193), tudo isso seguindo gestão de banca e utilizando estratégia SSS e jogando alguns SnG. Desde então não parei de estudar poker.

Há mais ou menos 1 mês atrás, quando apareceu a promoção de juntar 500 Strategy Points para receber o segundo capital na Mansion Poker eu me cadastrei e recebi $50 da Poker Strategy. Hoje estou com uma banca de $104 lá, apenas jogando SSS e alguns SnG.
Somando tudo, em apenas 3 meses, hoje eu já possuo uma banca com mais de $1.000 dólares jogando NL com estratégia ShortStack, torneios e SnG. :D

Bom, esse foi apenas um resumo da minha história. Aconteceu muita coisa desde quando comecei a jogar. Aprendi muito e quero continuar a aprender bastante!

Voce pode me encontrar jogando na FTP ou na Mansion Poker ! ;)

Abraço galera! :)

Obrigado a todos por partilharem. Eu tenho jogado muito pouco mesmo (cerca de 100 a 150 mãos por dia) e de vez em quando SNG de 1$. Mesmo assim estou prestes a triplicar a banca.
Os seus resultados são excelentes juliocab

Fala Kopa9,
Continue assim!

Com os 50,00 iniciais fiz 640,00 em pouco mais de 3 meses na FTP.
tive um terrivel downwing e cheguei a 129,00 (não quebrei graças a gestao de banca).
Agora estou subindo de novo .. ja com quase 400,00.
tudo isso desde out/2008

Uma coisa de que me arrependi foi não ter subido de limite qdo tinha 600,00, continuei nos sits de 5,50 ... com isso acho que não aproveitei o máximo do meu upswing ...

juliocab

Brigado Kopa9 !!! :)

Bakano

wow, que bom tópico - faz sempre bem ler um pouco sobre os sucessos dos membros aqui do fórum, pois dá mais sentido ao trabalho que a gente faz aqui. Óptimos resultados, e o melhor é que até ao momento ainda só postaram membros prata! Esperemos até virem aqui os platina e diamante, pois com certeza poderão dar também boas respostas ;)

Como o PKRPedra já mencionou, eu comecei na PokerStrategy quando o site não passava de um mero fórum, apenas em alemão. Artigos havia poucos, e os que existiam eram só sobre fixed limit, postados no fórum. O capital inicial oferecido limitava-se a $5, e com esse dinheiro éramos suposto começar nas mesas de FL $0.02/$0.04.

A minha grande sorte foi que já tinha perdido muito tempo a jogar online, mas apenas com playmoney porque nunca me tinha atrevido a fazer um depósito - e ainda bem que nunca o fiz. Como jogar por poucos cêntimos sempre era melhor que jogar por fichas de brincadeira, nunca tive grandes pressas para subir nos limites, de maneira que fui com calma, contentando-me mesmo que acabasse o dia com apenas 50 cêntimos de lucro.

Com o tempo, o site foi crescendo, melhorando, oferecendo estratégias cada vez melhor concebidas, até que iniciei o que na altura era apenas um projecto - a PokerStrategy em português. A esta altura já nada me parava na subida dos limites ^^ Ia subindo enquanto que fazia uns cashouts esporádicos quando precisava do dinheiro - mas nunca mais que 20% da banca. Entretanto tenho uma banca estável de mais de $60.000, jogando até FL $30/$60 em potes que por vezes excedem os $1.000. O lucro total tirado das mesas de poker já deve exceder os 100k, e isto em menos de 3 anos. Foi uma longa caminhada, com muitos obstáculos pelo meio, incluindo períodos em que perdi mais de metade da minha banca. O pior foi com certeza quando desci de 50k de banca para menos de 10k - confiante do meu jogo, fiz cashout de 20k, e levei logo de seguida um tombo de outros tantos, obrigando-me a descida aos limites de 5/10. Nestes momentos somos postos à prova, da maneira mais dura possível, e a única coisa que me manteve motivado foi o pensamento que os 8-9k que me sobravam eram também lucro feito de apenas 5$, portanto na verdade não tinha perdido nada. Foi uma lição dura e cara, mas penso que mais tarde ou mais cedo cada um passa pelo mesmo ou parecido - e depois depende da nossa força de vontade.
Continuei, não me deixei abalar, e rapidamente atingi de novo a banca que tinha antes, tendo até já excedido esse valor...

Os downswings continuam a acontecer, mas já aprendi que estão longe de ser o fim do mundo, pois com a disciplina necessária podemos rapidamente recuperar o dinheiro.

Talvez outros aqui possam evitar alguns erros com as experiências que eu fiz, e é por isso que não me canso de falar da minha carreira. O mais importante é com certeza nunca perder o ânimo, mesmo depois de grandes tombos - afinal o dinheiro que perdem num down, é apenas parte do dinheiro que ganharam anteriormente ;)

Abraço a todos, e que tudo vos continue a correr da melhor maneira possível!

José Manuel

juliocab

Gostei muito do seu conselho Bakano!
Realmente todo mundo têm que saber lidar com o azar (downswing) para poder manter sua banca estável e caso perca uma quantia razoável também consiga recuperá-lo.
Eu também passei por isso, mas os números são menores que os seus :P
Eu estava com $550 e depois passei por um downswing bem exterminador. Fiquei com uma banca de $230. Porém eu tive paciência e em pouco tempo eu recuperei o que tinha perdido e já estou com uma banca maior que antes. Hoje tenho mais de $1000 na minha banca. Isso tudo graças a gestão de banca, disciplina e paciência. :)

T+ pessoal! ;)

Entao eu vou falar de mim tambem. Comecei a jogar poker com 15~16 anos, na hora do recreio. Depois descobri que existia o poker online, mas nao tinha como depositar por ser de menor.

Enfim, to com 19 e com os $50 da PS, jogand o SNG de $1 (vai a gestao de banca!), e dos ultimos 9 sng, cheguei em 7 vezes entre os 3.

A SSS é boa , mas as vezes temos que mudar um pouco. Agora estou em busca de como jogar no HU.

E tenho certeza que nno pokerstrategy vou conseguir melhorar meu jogo, estudar mais, e crescer minha banca constantemente.

Valeu ai!

jafo

Eu nem sei que dizer acabei de perder o capital inicial, apenas jogando alguns heads up NL 0.10 e perdi fazendo SSS, estou possesso por ter perdido esta oportunidade!!!!!!

Bakano

Original de jafo
Eu nem sei que dizer acabei de perder o capital inicial, apenas jogando alguns heads up NL 0.10 e perdi fazendo SSS, estou possesso por ter perdido esta oportunidade!!!!!!

se me mostrares os artigos no nosso site que dizem para jogar NL HU com o capital inicial, devolvo os $50 mais $100 em cima disso ;)

Há outras maneiras de chegar a dinheiro no nosso site ;)

Click!

Abraço,

José Manuel

ERPSARS

realmente foi engraçado!

juliocab

Agora ele vai ter que escrever aqui no fórum que não seguiu a estratégia de acordo com que a PokerStrategy ensina. :P

Peguei o bônus no PokerStars e comecei jogando SnGs de 1$, porém não me dei muito bem e acabei caindo pra uns 30$, passei então a jogar DoNs multi-tabling e aumentando cada vez mais o número de mesas. O lucro não era grande mas fiz bastante FPPs e alcancei os 500 FPPs necessários com pouco mais de 50$. Fiz o cashout e joguei o $$$ pro FullTilt com rakeback onde comecei a usar a SSS, jogando de vez em quando HUs. Numa tiltada, entrei num torneio de 8 pessoas de HU e ganhei, porém o prêmio de 26$ era um ticket que não podia ser trocado por $$$. Fiquei puto pela minha burrice e acabei jogando um satelite SNG 10 pessoas de 26$ com o ticket. Ganhei e levei um novo ticket de 109$. Esse sim podia ser trocado por $$$ de torneios, que foi o que eu fiz. Gastei jogando HUs e tiltando muito, cheguei a jogar HU de 30$ com os tournaments dollars, que ganhei apesar de toda inexperiencia em HUs. Por fim, me estabilizei no SSS e cheguei a 150$ no FullTilt liberando o bônus de 1º depósito. Migrei então pro Cake Poker. Novo bônus de depósito e maior rakeback. Passei a jogar SSS, mas como no Cake tem mtas poucas mesas, ficava inviável. Então comecei a jogar HUs de 5$ constantemente e fui subindo. Cheguei a ter um total de 450$ até que a 2 semanas tiltei de novo e perdi 220$ em HUs (total desrespeito a banca, jogando HUs super-turbo-caça-niquel de 20$ ¬¬). Agora já estou com 400$ de novo. Depois desse último tilt meu jogo em HUs SnG melhorou absurdamente, pois li bastante e assisti alguns vídeos perdidos na net. Espero em breve já mudar pros HUs de 20$. Atualmente estou jogando mais com o 2º capital na mansion.

w00zy

A minha história não é nenhum sucesso mas foi inspirada pelo Bakano. Ele começou com $5 e num ano fez $10k e isso passou a ser o meu objectivo... Fazer $10K a jogar FL.
Não num ano pk não tenho dedicação k ele tem mas em 2 anos a começar com os $50+$100.
Ainda não fiz $10K mas tb ainda n fiz 2 anos de pokerstrategy... Tá kuase :D

Bakano

xii, pois foi, de 5$ a 10k$ no primeiro ano... mas eu também era estudante na altura e baldava-me muito às aulas... :tongue:

agora tenho menos tempo, mas 10k num mês já são "um mês normal", lol

player240479

Bem pessoal, eu tenho uma boa história com o poker. Peguei os $50 da pokerstrategy e também mais $100 de outro site. Transformei essa banca inicial em 43K em oito meses. Mas eu ganhei em torneios MTT. Ganhei 39k pelo primeiro lugar (com acordo) do 300k da party poker. Entrei nesse torneio por meio de satélites. Sempre uso gestão de banca e não tinha fundos suficientes para entrar diretamente. Hoje ainda persigo os grandes torneios e estou subindo os limites do fixed limit. Atualmente jogo FL 2/4.

Abraços e bons resultados a todos!

Fiz um topic contando minha história... mas vou resumir aqui.

Tenho o elephant instalado desde o dia 18, acho q peguei o capital dia 15 de março. Hoje tripliquei ja estou com $150 jogando FL

Para dar novo alento a este tópico e a quem joga com expectativas de atingir algo com os $50 vou fazer um update á minha banca cerca de 4 meses depois de criar este tópico. Na altura estava com $120 e de momento estou com $600
Até aos $500 joguei SSS (não a 100% confesso) e a partir dai passei para a BSS jogando NL10. Estou a gostar bastante de jogar BSS e com lucros bem maiores. Espero subir para NL25 quando chegar aos $750 o que corresponde a 30 Buy In's
A verdade é que tb já dei uns tiros com algum sucesso em NL25 e NL50 tanto com SSS como com BSS mas não foi algo de regular.
Tentei SNG's mas não me dei muito bem e acho que o cash game é mais o meu estilo. Nos DoN ainda tive algum sucesso inicialmente mas comecei a ter muita vâriancia.
Sai da Party Poker e comecei a jogar numa sala onde já tinha conta (BWIN) e outra onde não tinha conta mas não é associada da PS (a Bodog). Pena que assim não acumulo pontos mas espero um dia abrir conta noutro site associado á PS.
Agora que olho para trás o caminho pareceu algo penoso mas a verdade é que eu jogo bastante pouco (cerca de 2H por dia em média e somente 1 mesa ou 2 no max) e acho que a parte divertida vai começar agora
Quem tiver interesse em continuar a acompanhar a evolução da minha banca pode-me adicionar ao Twitter