Fala pessoal, blza?
Nessa semana a mão exemplar é sobre TPTK (top pair top kiker) em flops secos. As duas mãos ocorreram no treino de NL25 6máx.
Vamos a elas.
Party Poker No-Limit Hold'em, $0.25 BB (6 handed) Party-Poker Converter Tool from FlopTurnRiver.com (Format: FlopTurnRiver)
MP ($19.18 )
Hero ($25.70)
Button ($25)
SB ($24.29)
BB ($44.46)
UTG ($35.10)
Preflop: Hero is CO with A
, K
.
2 folds, Hero raises to $1, 1 fold, BB calls $0.75.
Flop: ($2.10) A
, 7
, 4
(2 players)
BB bets $1, Hero raises to $4, BB raises to $12, Hero calls $8.
Turn: ($26.10) 9
(2 players)
BB calls $44.21 (All-In), Hero calls $25.70 (All-In).
River: ($77.50) 8
(2 players, 2 all-in)
Final Pot: $77.50
Vamos os reads : stats do vilão -> 31/26/6.
A mesa estava bem loose como um todo. Alguns adversários passivos e alguns agressívos como o vilão dessa mão.
Preflop eu faço o raise stadard e ele call. Num flop seco e aparentemente inofensivo eu tenho TPTK, o vilão da donkbet de 1/2 pot e eu com uma mão bem forte dou raise pq estou na frente do range dele. Ele me da 3bet (re-raise) e agora eu tenho q pensar.
Eu sei q o vilão é muito loose e agressivo pelas stats q eu tenho dele. Logo eu ainda acredito que estou na frente do range dele.
Então eu tenho q pensar qual é a melhor maneira de colocar todo o dinheiro no pot. Eu decido por só call flop e push/call push turn pq assim eu acredito que ele não vai largar um A8+. Caso eu desse allin no flop ele poderia dar fold em um AT por exemplo.
Segunda mão:
Party Poker No-Limit Hold'em, $0.25 BB (6 handed) Party-Poker Converter Tool from FlopTurnRiver.com (Format: FlopTurnRiver Cards)
Hero ($24.30)
MP ($25)
CO ($27.18 )
Button ($33.33)
SB ($23.24)
BB ($46.20)
Preflop: Hero is UTG with
,
.
Hero raises to $1, 2 folds, Button calls $1, 1 fold, BB calls $0.75.
Flop: ($3.10)
,
,
(2 players)
BB checks, Hero bets $2.25, Button folds, BB raises to $6, Hero folds.
Final Pot: $7.60
Reads: stats -> 18/9/0,8.
Aqui a mesa tbm estava bem loose. Alguns agressivos e alguns passivos. O vilão dessa mão se destacava pela passividade dele.
Preflop eu fiz o meu raise padrão e o vilão deu call. No flop eu tenho uma situação em termos de cartas idêntica à da mão anterior, a diferença é o adversário e a action dele. Ele não deu uma donkbet e sim um c/r (check/raise). Pq eu optei pelo fold?
1 - Eu estava jogando TAG, porém menos mãos do que um TAG normal, isso por causa dos adversários. Então minha imagem era de jogador tight.
2 - Eu dei raise do UTG onde mostrei força.
3 - Fiz a cbet padrão.....o que tbm mostra força.
E msmo assim um adversário muito passivo me deu um c/r num flop bem seco como esse.
Considerando que eu mostrei força durante toda a mão + minha imagem tight + a passividade do adversário. Eu acredito q o fold aqui é de longe a melhor jogada. Pq concerteza eu estou bem atrás do range dele.
Imo (in my opinion) o range dele ai é set mais de 70% das vezes. Algumas vezes eu vou ver AA e K8 tbm. E raríssimas vezes eu vou ver um KQ ou KJ, pois pela sua passividade, ele só daria call com esse tipo de mão.
Dúvidas?
Sugestões?
Abs a todos.