Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] 2ª Semana de Conteúdo - TPTK em flop seco

16 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
831 Visualizações
HeroOfTheDay
Membro desde: 03.02.2007

Fala pessoal, blza?

Nessa semana a mão exemplar é sobre TPTK (top pair top kiker) em flops secos. As duas mãos ocorreram no treino de NL25 6máx.

Vamos a elas.

Party Poker No-Limit Hold'em, $0.25 BB (6 handed) Party-Poker Converter Tool from FlopTurnRiver.com (Format: FlopTurnRiver)

MP ($19.18 )
Hero ($25.70)
Button ($25)
SB ($24.29)
BB ($44.46)
UTG ($35.10)

Preflop: Hero is CO with A, K.
2 folds, Hero raises to $1, 1 fold, BB calls $0.75.

Flop: ($2.10) A, 7, 4 (2 players)
BB bets $1, Hero raises to $4, BB raises to $12, Hero calls $8.

Turn: ($26.10) 9 (2 players)
BB calls $44.21 (All-In), Hero calls $25.70 (All-In).

River: ($77.50) 8 (2 players, 2 all-in)

Final Pot: $77.50

Vamos os reads : stats do vilão -> 31/26/6.
A mesa estava bem loose como um todo. Alguns adversários passivos e alguns agressívos como o vilão dessa mão.

Preflop eu faço o raise stadard e ele call. Num flop seco e aparentemente inofensivo eu tenho TPTK, o vilão da donkbet de 1/2 pot e eu com uma mão bem forte dou raise pq estou na frente do range dele. Ele me da 3bet (re-raise) e agora eu tenho q pensar.

Eu sei q o vilão é muito loose e agressivo pelas stats q eu tenho dele. Logo eu ainda acredito que estou na frente do range dele.
Então eu tenho q pensar qual é a melhor maneira de colocar todo o dinheiro no pot. Eu decido por só call flop e push/call push turn pq assim eu acredito que ele não vai largar um A8+. Caso eu desse allin no flop ele poderia dar fold em um AT por exemplo.

Segunda mão:

Party Poker No-Limit Hold'em, $0.25 BB (6 handed) Party-Poker Converter Tool from FlopTurnRiver.com (Format: FlopTurnRiver Cards)

Hero ($24.30)
MP ($25)
CO ($27.18 )
Button ($33.33)
SB ($23.24)
BB ($46.20)

Preflop: Hero is UTG with , .
Hero raises to $1, 2 folds, Button calls $1, 1 fold, BB calls $0.75.

Flop: ($3.10) , , (2 players)
BB checks, Hero bets $2.25, Button folds, BB raises to $6, Hero folds.

Final Pot: $7.60

Reads: stats -> 18/9/0,8.
Aqui a mesa tbm estava bem loose. Alguns agressivos e alguns passivos. O vilão dessa mão se destacava pela passividade dele.

Preflop eu fiz o meu raise padrão e o vilão deu call. No flop eu tenho uma situação em termos de cartas idêntica à da mão anterior, a diferença é o adversário e a action dele. Ele não deu uma donkbet e sim um c/r (check/raise). Pq eu optei pelo fold?

1 - Eu estava jogando TAG, porém menos mãos do que um TAG normal, isso por causa dos adversários. Então minha imagem era de jogador tight.
2 - Eu dei raise do UTG onde mostrei força.
3 - Fiz a cbet padrão.....o que tbm mostra força.

E msmo assim um adversário muito passivo me deu um c/r num flop bem seco como esse.

Considerando que eu mostrei força durante toda a mão + minha imagem tight + a passividade do adversário. Eu acredito q o fold aqui é de longe a melhor jogada. Pq concerteza eu estou bem atrás do range dele.
Imo (in my opinion) o range dele ai é set mais de 70% das vezes. Algumas vezes eu vou ver AA e K8 tbm. E raríssimas vezes eu vou ver um KQ ou KJ, pois pela sua passividade, ele só daria call com esse tipo de mão.

Dúvidas?

Sugestões?

Abs a todos.

15 respostas
tiagosilva
Membro desde: 10.05.2007

Boa analise Hero =)

Esses TPTK sao perigosos... esses AK AQ E AJ tao no prejuiso ate agora, ainda com 1k maos so.. e mt parte por causa de me apegar demais a TPTK 6max... eh sempre bom ter analises dessas pra gente se lembrar do tipo de pensamento que deve orientar nossas decisoes!

no segundo caso certeza que ele tinha K8suited

moggfanatico
Membro desde: 16.02.2007

vou dar a minha opinião:

começando pela 2.ª mão ñ tenho nada a dizer: acho q foi a melhor jogada:

jogador passivo a dar raise à bet inicial demonstra força, o mais certo é ter 2 pares ou um trio!

tb ñ é de descorar q tenha AK ou AQ mas um jogador passivo costuma dar apenas call, como deu raise acho q o fold é bem dado.

agora na 1 mão tenho muitas duvidas em relação ao call do reraise:

donkbet \ re raise pode muito bem estar a chamar-te a por dinheiro no pote quando ele pode ter muito bem dois pares ou um trio.

mas tendo em conta q ele é muito losse tb ñ me parece muito mal jogado!

eu daria fold> acho q é muito risco por em perigo uma stack com TPTK.

HeroOfTheDay

Original de moggfanatico

Mas ai vc vai ta jogando as cartas. E o certo é jogar o seu oponente.

No treino de segunda feira q foi na NL100 eu ganhei um allin onde eu dei um bet de ~50 no river eu tinha JJ e o board era 23T2K . Bateu um K on river e msmo assim eu pus o meu adversario em allin. Pq q eu pus ele em allin? Pq eu estava jogando ele (eu sabia q ele era ruim o suficiente pra me pagar com qualquer Tx) e não as cartas

moggfanatico

Original de HeroOfTheDay

Original de moggfanatico

Mas ai vc vai ta jogando as cartas. E o certo é jogar o seu oponente.

No treino de segunda feira q foi na NL100 eu ganhei um allin onde eu dei um bet de ~50 no river eu tinha JJ e o board era 23T2K . Bateu um K on river e msmo assim eu pus o meu adversario em allin. Pq q eu pus ele em allin? Pq eu estava jogando ele (eu sabia q ele era ruim o suficiente pra me pagar com qualquer Tx) e não as cartas

compreendo o teu raciocínio!

mas aqui sou eu q sou um pouco + conservador!!

por acaso eu jogo muito + as cartas q o meu adversário!

esse é um aspecto q tenho q melhorar muito.

vc tinha jogado quantas maos na mesa da segunda mao??? qual tua porcentagem de cbet?? deu second barrel em alguma hand??
acho q para uma analise precisa da jogada, mais importante do que a imagem do vilao, eh a imagem q ele tem de vc.
como vc estava com a imagem tight na mesa, ele , imo, deu a 3bet pra vencer a mao ali, pois seu range para paga-lo era bem restrito. porem, os stats dele demostram um jogador bem passivo, indo contra td que disse acima, dai a importancia do numero de maos q foram jogadas contra ele.

num board seco como este, acho q um jogador tight jogaria set contra um tag de forma diferente. se vc tivesse uma imagem agressiva, ae sim, achoq c/r representaria uma mao mais forte q a sua, pois seu range para call seria mto maior, e ele, supostamente, iria tentar extrair mais value de seu set.

desculpe, mas acho q ele jogou a mao melhor q vc.

Original de jungleboy
vc tinha jogado quantas maos na mesa da segunda mao??? qual tua porcentagem de cbet?? deu second barrel em alguma hand??
acho q para uma analise precisa da jogada, mais importante do que a imagem do vilao, eh a imagem q ele tem de vc.
como vc estava com a imagem tight na mesa, ele , imo, deu a 3bet pra vencer a mao ali, pois seu range para paga-lo era bem restrito. porem, os stats dele demostram um jogador bem passivo, indo contra td que disse acima, dai a importancia do numero de maos q foram jogadas contra ele.

num board seco como este, acho q um jogador tight jogaria set contra um tag de forma diferente. se vc tivesse uma imagem agressiva, ae sim, achoq c/r representaria uma mao mais forte q a sua, pois seu range para call seria mto maior, e ele, supostamente, iria tentar extrair mais value de seu set.

desculpe, mas acho q ele jogou a mao melhor q vc.

Entao vc acha que se o vilao tivesse um set, o correto seria dar apenas call, mesmo sabendo que o adversario eh tigh ?!

Explique o porque disso e diga como vc jogaria no lugar do Hero e no lugar do vilao, no flop e num turn 5 :diamond: por exemplo ?!

HeroOfTheDay

Hmm... o numero de mãos não ta em questão. A gente parte de pre suposto q as stats são confiáveis.
Cbet e secound barrel eu nao lembro. Mas a porcentagem de cbet concerteza era alta, pois eu só jogava sa melhores mãos.

Cara.... vc ta viajando. As stats do vilão são 18/9/0.8 .... isso implica q ele nao sabe jogar poker. Então, ele nunca q ia pensar esse tanto de coisa q vc escreveu. Com essas stats, ele é um nit q joga so as cartas.

Olha o nivel de pensamente q vc chegou -> vc achou q o vilão pensou q eu tinha capacidade de largar um top pair ai. Mas nunca q ele pensaria isso. Nunca msmo.
Isso é overthink e até uma NL600 não é assim.

foi mal velho, acho q me expressei mal

falei q ele jogou a mao melhor q vc pq acredito q vc estava na frente do range dele.

exatamente por ele ser um nit!!! neguinho ve mais de 70 porcento de cbet e sai dando raise com any pair no flop, isso se ve todo hora na nl25.

acho q se ele tivesse set, num board seco desses, oq ele mais temeria era tirar vc da mao, por isso dificilmente, imo, ele daria raise ali.

Original de jungleboy
acho q se ele tivesse set, num board seco desses, oq ele mais temeria era tirar vc da mao, por isso dificilmente, imo, ele daria raise ali.

Quando nós flopamos um set, nós queremos ter $$ no pote e rápido!

A melhor streets p/ engordar o pote, eh ainda no flop... Entao dar c/c aqui sem reads especificos eh um erro, ainda mais contra um cara tight, que provavelmente tem uma mao boa e nao vai largar...

Dar raise com um 99 nesse board ai, tb eh um a jogada muito ruin.

Acho melhor vc mudar alguns conceitos que vc tem em mente sobre o jogo ;)

desculpe novamente, nao foi meu intuito aborrecer ng com meu post....

qto ao post do maneh, so queria esclarecer q tentei descrever como, imo, o donk agiria, de acordo com os reads e stats que foram apresentados. Isso nao quer dizer, necessariamente, que eu jogaria da mesma forma.

btw, sry again hero

HeroOfTheDay

LOL..... vo te zuar de novo :D

Eu não entendo os seus pedidos de desculpas.... aqui é um forum pô.

Todos tem q ter seus pontos de vistas e discordarem uns dos outros.

E eu tbm num vo escrever post "Amorzinho, vc ta pensando errado"

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Serio, agora, o q eu quero msmo é discordia 8o 8o 8o

Abs

Original de jungleboy
desculpe novamente, nao foi meu intuito aborrecer ng com meu post....

qto ao post do maneh, so queria esclarecer q tentei descrever como, imo, o donk agiria, de acordo com os reads e stats que foram apresentados. Isso nao quer dizer, necessariamente, que eu jogaria da mesma forma.

btw, sry again hero

Po, vc nao aborrece ninguem postando não...

Estamos aqui para debater e chegar numa melhor solucao p/ a jogada em questao ;)

Estou apenas te fazendo alguns questionamentos, p/ tentar encontrar sua linha de racicionio e tb tentar passar a minha p/ vc ;)

moggfanatico

dá para por o resultado final da 1 mão... ;)

HeroOfTheDay

Original de moggfanatico
dá para por o resultado final da 1 mão... ;)

Cara.... isso não importa