Decidi criar este blog inspirado no Luis Schiavo, onde vou compartilhar meu progresso no poker, começando com um desafio de lucrar $18k em 2024.:welcome:
Meu nome é Guilherme, tenho 27 anos e sou natural de São Paulo, capital. Conheci o poker em 2018, quando fiz meu primeiro depósito no PS. Encarava o poker como uma brincadeira e meus "estudos" se resumiam a assistir a lives ou vídeos no YouTube. Em 31/08/23, ganhei meu primeiro torneio online, o BB $11 no PS, embolsando $805. Como todo recreativo, pensei: "Sou bom nisso, agora vou viver do poker". Obviamente, não era bom e ganhei por pura variância. Em um mês, já tinha perdido metade da premiação.
Em outubro do mesmo ano, decidi me inscrever nas seleções de alguns times de poker, pois seria a melhor forma de evoluir, já que teria obrigações como jogador. Minha primeira entrevista foi com o SambaPoker, onde não fui aprovado. Logo em seguida, fiz uma entrevista com o RPT e fui aceito. No dia 23/10/23, fiz meu primeiro grind representando o time e ali começou minha trajetória como profissional.♠_drink:
No RPT, fiquei pouco tempo e em janeiro de 2024 encerrei meu contrato e me juntei ao Ultramental. Meu primeiro grind pelo novo/atual time foi em 18/01/24.
Sobre o desafio:
Em uma aula com o head coach, eu coloquei como meta 18k de profit no ano. Portanto, todas as estatísticas serão contabilizadas a partir da minha entrada no Ultramental, ou seja, a partir do dia 18/01/24, como já mencionado.
Vou atualizar o progresso do desafio todo dia 1º de cada mês, compartilhando meu gráfico no Sharkscope e resumos dos meus estudos e rotinas durante este período.
Atualização 1 - Desafio Rumo aos 18K
Início: 18/01/2024
Fim: 31/03/2024
ABI: $4.47
Jogos: 2.105
Profit atual: $4.070
Obs: Nesta primeira atualização, vou me concentrar apenas no Sharkscope e nas próximas trarei informações sobre minha rotina e estudos.
Atualmente, estou jogando em 8 telas simultâneas, eventualmente aumento para 10/12. Jogo nos seguintes sites: PokerStars, 888, Betfair, PartyPoker e GG, sendo que PokerStars e GG são onde tenho maior volume de jogo.
Sharkscope desafio:

Estou muito orgulhoso do início de 2024, meu ABI dobrou ao entrar no Ultramental e meu jogo continuou consistente. Obviamente, tenho muito a melhorar, e meu estudo para abril será focado em corrigir leaks.
META: $18.000
ALCANÇADO: $4.070