Skip to forum
Gui7Oliveira - Rumo...

Notifications
Clear all

Gui7Oliveira - Rumo aos 18K

18 Posts
8 Users
15 Reactions
1,741 Views
Gui7Oliveira

Decidi criar este blog inspirado no Luis Schiavo, onde vou compartilhar meu progresso no poker, começando com um desafio de lucrar $18k em 2024.:welcome:

Meu nome é Guilherme, tenho 27 anos e sou natural de São Paulo, capital. Conheci o poker em 2018, quando fiz meu primeiro depósito no PS. Encarava o poker como uma brincadeira e meus "estudos" se resumiam a assistir a lives ou vídeos no YouTube. Em 31/08/23, ganhei meu primeiro torneio online, o BB $11 no PS, embolsando $805. Como todo recreativo, pensei: "Sou bom nisso, agora vou viver do poker". Obviamente, não era bom e ganhei por pura variância. Em um mês, já tinha perdido metade da premiação.

Em outubro do mesmo ano, decidi me inscrever nas seleções de alguns times de poker, pois seria a melhor forma de evoluir, já que teria obrigações como jogador. Minha primeira entrevista foi com o SambaPoker, onde não fui aprovado. Logo em seguida, fiz uma entrevista com o RPT e fui aceito. No dia 23/10/23, fiz meu primeiro grind representando o time e ali começou minha trajetória como profissional._drink:

No RPT, fiquei pouco tempo e em janeiro de 2024 encerrei meu contrato e me juntei ao Ultramental. Meu primeiro grind pelo novo/atual time foi em 18/01/24.

Sobre o desafio:

Em uma aula com o head coach, eu coloquei como meta 18k de profit no ano. Portanto, todas as estatísticas serão contabilizadas a partir da minha entrada no Ultramental, ou seja, a partir do dia 18/01/24, como já mencionado.

Vou atualizar o progresso do desafio todo dia 1º de cada mês, compartilhando meu gráfico no Sharkscope e resumos dos meus estudos e rotinas durante este período.

Atualização 1 - Desafio Rumo aos 18K

Início: 18/01/2024
Fim: 31/03/2024
ABI: $4.47
Jogos: 2.105
Profit atual: $4.070

Obs: Nesta primeira atualização, vou me concentrar apenas no Sharkscope e nas próximas trarei informações sobre minha rotina e estudos.

Atualmente, estou jogando em 8 telas simultâneas, eventualmente aumento para 10/12. Jogo nos seguintes sites: PokerStars, 888, Betfair, PartyPoker e GG, sendo que PokerStars e GG são onde tenho maior volume de jogo.

Sharkscope desafio:

Estou muito orgulhoso do início de 2024, meu ABI dobrou ao entrar no Ultramental e meu jogo continuou consistente. Obviamente, tenho muito a melhorar, e meu estudo para abril será focado em corrigir leaks.

META: $18.000
ALCANÇADO: $4.070

Reply
17 replies
4tuneAA

Bora seguir nós lá… 4tuneAA (lobaofisio)… tamo subindo 🚀

Reply
juniorjcv

Showw, já to acompanhando

Reply
4tuneAA

Aí sim bro! Gl pra nós! Ficha na tela! 🍀🚀

Reply
Gui7Oliveira

Resumo do mês de março

Março foi o meu melhor mês nesta breve trajetória, onde tive meu big hit, cravando um torneio de 2898 entradas.

Big hit:

Mês: Março
ABI: $4.48
Jogos: 844
Profit: $2.681

Sharkscope março:

Depois de assistir a um vídeo do 22ehnutzz discutindo sobre a importância de aumentar sua taxa de ITM em 1%, uma das minhas metas para março era alcançar 25% de ITM. Até o dia 26, minha taxa estava acima de 25%; infelizmente, na última semana, meu ITM caiu consideravelmente, terminando o mês com 24,4%. (A meta permanece para abril.)

Outro detalhe importante foi a quantidade de mesas finais e as vitórias que tive nesse período. Comparando com fevereiro, a quantidade de mesas finais foi semelhante, porém em fevereiro eu venci apenas 1 torneio, enquanto em março foram 8 vitórias. É claro que precisamos de uma amostragem maior para tirar conclusões sólidas, mas durante esse período, fiz algumas reviews com o coach do time, e em março foi apontada uma melhora no meu jogo em retas finais. Portanto, mesmo que haja variância nessa curta amostragem, o fato de eu ter vencido mais torneios em março em comparação com fevereiro não foi apenas uma questão variância a meu favor.

Reply
Moderator
sebadread

Olá, qual é o seu banco atual?

Lembre-se de atualizar o post do Desafio BR: The Bankroll Challenge 2023 - Reporting thread

Saudações!

Reply
Gui7Oliveira

Original de sebadread
Olá, qual é o seu banco atual?

Lembre-se de atualizar o post do Desafio BR: The Bankroll Challenge 2023 - Reporting thread

Saudações!

Irei atualizar no challenge.

Aqui no blog irei atualizar dia 16

Reply
Moderator
PriscoInline

Aí sim! Sempre bom ver mais um novo membro no fórum PT interessado em relatar seu progresso! Faz um tempo que não o faço, mas sempre recomendo pois ajuda muito a manter o foco. Quero voltar ao jogo e blogar logo mais, faz falta.
Participando do Bankroll Challenge então você tem chances de ganhar prêmios em dobro! Vi que já te transformaram em bronze, era esse o problema para postar imagens.

Parabéns pelo belo resultado! Ótimo modo de começar o blog em!

Continue assim!

Boa sorte nas mesas!

Reply
Gui7Oliveira

Boa, fiquei triste ao perceber que tem poucos BR postando aqui. E realmente criar um desafio da uma motivada. GLGL

Reply
Gui7Oliveira

Atualização 2 - Desafio Rumo aos 18K

Abril começou com uma novidade para o desafio, logo na primeira semana recebo a notícia do time sobre o aumento do meu ABI. Lembrando que até março eu jogava torneios de até $8 ($11 aos domingos) e agora passo a jogar torneios de até $16,5 ($22 aos domingos). Criei uma grade equilibrada para meu ABI não subir tanto, passando de ABI 4 para ABI 7.

Vale ressaltar que jogar esses torneios de $11 era meu objetivo para alcançar no meu primeiro ano de poker e consegui atingir esse objetivo com menos de 6 meses. Isso é uma prova de que estou no caminho correto. _thumbsup:

Fim: 15/04/2024
ABI: $4.72
Jogos: 2.358
Profit atual: $3.698

SharkScope desafio:

Estamos perdendo nesse período de adaptação ao novo ABI, deixando claro que são poucos torneios nesse período (cerca de 200) e pode haver variância. No final do mês, será possível tirar uma conclusão melhor.

Sobre o field no topo da grade, claro que os Regs são melhores em comparação com os Regs de micro, porém é muito interessante analisar que os Fish cometem os mesmos erros tanto nos torneios de $16 quanto nos de $1. Portanto, devemos identificá-los e extrair o máximo possível.

Sobre extrair o máximo possível, para quem está assistindo ao desafio de 10k da RegLife, eles destacam muito a importância de jogarmos da melhor forma possível com mãos fortes. Por exemplo, eu tinha poucas overbets em meu jogo e nesta última semana comecei a aplicá-las, seja por valor ou blefe. No final do mês, irei analisar no PT4 o quanto ganhei aplicando overbet.

Rotina:

Ter uma rotina parece ser tão simples, mas na prática é algo muito difícil para mim. Nestes primeiros 15 dias, diria que consegui seguir a rotina menos da metade dos dias. Preciso corrigir esse leak!

Exercício: Nos últimos meses, estava muito sedentário, só andava para ir à cozinha hahaha. Este mês, o time estabeleceu como meta fazer exercícios pelo menos 10 vezes durante as duas primeiras semanas, e isso deu um gás para sair do sedentarismo. Consegui cumprir os 10 dias de exercício e quero manter isso até criar um hábito.

Estudo: Até o momento, estou sem o GTO Wizard e isso diminuiu minha frequência de estudo, já que este mês gostaria de focar no pré-flop e corrigir meus leaks.

Grind: Mudei meus horários de grind, hoje começo às 13:00 e encerro por volta das 22:00. Essa mudança foi principalmente pelo fato de terminar mais cedo e assim conseguir acordar às 6 horas da manhã.

ALCANÇADO: $3.698

Reply
vitordco

Cara, sou novo nos estudos do poker, consegue me explicar como estudar no GTO wizard?

Reply
Gui7Oliveira

Original de vitordco
Cara, sou novo nos estudos do poker, consegue me explicar como estudar no GTO wizard?

E aí, beleza?

O GTO Wizard, na parte gratuita, permite estudar os ranges pré-flop com ChipEV. Para você que está começando, isso já é perfeito. Entender como funcionam os ranges de open raise, flat e 3bet já te coloca muito à frente do field micro.

Na hora do estudo, precisamos começar com o que é mais frequente durante o jogo. Por exemplo, no início, não vale a pena gastar horas estudando com uma stack de 100bb, já que na maior parte do tempo você vai jogar com uma stack média de 30bb/40bb.

Então foque no range com o qual você vai dar open raise de todas as posições, depois estude o que dar flat e 3bet das principais posições CO, BU, SB e BB. Pós-flop em posição, você sempre vai c-betar com size de 33%.

Cara, estudando isso, você já vai melhorar muito. E quando começar a lucrar, aí sim você pode investir no GTO pago.

Também sou novo no poker, estou há um pouco mais de 5 meses como profissional. Claro, hoje tenho um conhecimento um pouco mais avançado, mas mesmo assim quero focar no pré-flop nos próximos meses. Hoje meu estudo pré-flop é mais avançado, analiso as fases dos torneios, diferentes stacks, bounty, vanilla, enfim. Mas o pré-flop é a base; se você dominar essa base, o pós-flop fica muito mais fácil.

Se precisar, só chamar, GL máximo.

Reply
Gui7Oliveira

Atualização 3 - Desafio Rumo aos 18K

Fim: 30/04/2024
ABI: $4.98
Jogos: 2.770
Profit atual: $3.341

SharkScope desafio:

Com essa pequena downswing deixamos o desafio um pouco mais difícil, mas nada que abala minha expectativa de concluir. Temos mais 8 meses completos, só manter o foco e GL!

ALCANÇADO: $3.341

Reply
Gui7Oliveira

Resumo do mês de abril

Mês: Abril
ABI: $6.59
Jogos: 665
Profit: -$730

Sharkscope abril:

Pela primeira vez, terminei o mês no vermelho, e isso foi uma lição para realmente entender a natureza do jogo. O poker é de longo prazo, e assim como não podemos achar que somos os melhores quando terminamos o mês lucrativos, também não podemos achar que somos os piores quando estamos em uma fase ruim. Abril foi o mês em que mais estudei meu jogo e senti que foi minha melhor performance, pois estava aplicando o que tinha estudado. 600 jogos são muito poucos para determinar se é variância ou não. De qualquer forma, chego com confiança para talvez o mês mais importante para o poker online, já que teremos o SCOOP.

Rotina:

Estudo: Este mês, cronometrei minhas horas de estudo para ter certeza de quantas horas dediquei, totalizando 28 horas de estudo (excluindo as horas de estudo em grupo com o time, que ocorrem 3 vezes por semana). Meu estudo foi focado 100% no meu jogo, principalmente no pré-flop.

Exercício: Mais um mês que se encerra e minha rotina de exercícios não foi concluída. Nas primeiras duas semanas do mês, consegui seguir a rotina de exercícios devido a um compromisso com o time, porém, após o término desse compromisso, simplesmente desisti.

Grind: Testei jogar com mais telas e não consegui. Percebi que a qualidade do meu jogo diminuiu, então pretendo manter apenas 8 telas para os próximos meses.

Projeção para maio (SCOOP)

Este mês será de muita exposição, jogando muitos torneios de field grande, já que teremos o SCOOP e o GG World Festival. Para diminuir a variância, irei participar de alguns torneios de field pequeno em eventos paralelos.
Meu ABI será maior este mês, jogando praticamente todos os torneios de $22 e um de $55, muito acima do que eu jogo atualmente. Portanto, preciso jogar meu A game para evitar que seja um mês catastrófico. Além do aumento do ABI, será um mês com um volume maior de dias e horas jogadas. Por isso, mais do que nunca, a importância de uma rotina de exercícios, alimentação saudável e sono de qualidade.

Quanto ao estudo, não será o momento de aprender algo novo. Desta forma, o foco será em aperfeiçoar meu jogo.

GL a todos e nos vemos nas mesas!

Reply
Moderator
aedigao

Como foi o Scoop?

Reply
Gui7Oliveira

Atualização 4 - Desafio Rumo aos 18K

Fim: 31/05/2024
ABI: $5.58
Jogos: 3.747
Profit atual: $2.163

SharkScope desafio:

Permanecemos na downswing desde abril. Somando esses dois meses, estamos $1.900 negativos (271 Buy-ins).

Período difícil, mas faz parte da vida do jogador de poker. Mais do que nunca, preciso de foco e de entender que faz parte do processo.

ALCANÇADO: $2.163

Reply
Gui7Oliveira

Atualização 5 - Desafio Rumo aos 18K

Fim: 23/10/2024
ABI: $6.63
Jogos: 7.290
Profit atual: $15.188

SharkScope desafio:

Hoje, 23/10, faz exatamente 1 ano que dei o pontapé inicial na minha jornada no poker. Quem diria que essa seria a melhor decisão da minha vida?

Minha história com o poker é diferente da maioria dos regs. Normalmente, eles conhecem o jogo, se apaixonam, começam a ganhar dinheiro jogando recreativamente e, com o tempo, decidem viver disso. No meu caso, não havia nada que justificasse minha tentativa de profissionalização. Eu nunca fui apaixonado pelo jogo, jogava esporadicamente, tanto online quanto live, e meus resultados eram terríveis. Então, como acreditar que isso daria certo?

Antes do poker, eu vivia como na música do Zeca Pagodinho, "deixando a vida me levar", sem metas, sem ambições, completamente sem rumo. Eu sempre desistia muito rápido dos meus planos. Pensei em morar fora do país, mas logo desisti. Investi caro para estudar para concursos, mas, em pouco tempo, perdi o interesse. Abri uma empresa online, comecei bem, ganhando dinheiro, mas acabei afundando o negócio por conta própria. E, em todos esses planos, cometi o erro de contar para as pessoas, gerando expectativas e frustrações, porque mais uma vez o Guilherme não levou seu projeto adiante.

No poker, fiz tudo diferente. Não contei para ninguém (ainda mais por se tratar de um jogo, que muitos associam a cassinos), e dessa vez eu iria me dedicar como nunca antes, porque eu não tinha margem para erros. Me trancava no quarto e engolia o poker. Minha vida social naquele momento era zero; acordava e dormia pensando no jogo. Toda conquista exige sacrifícios, e esse foi o meu.

Em dezembro, completei 27 anos e, no dia do meu aniversário, aproveitei para contar à minha família sobre o poker. Claro, houve muita desconfiança, mas com pouco mais de um mês jogando, eu já tinha um profit de 1k. Como eles não entendiam muito sobre o jogo, mostrar valores ajudou a fortalecer meus argumentos. Mesmo sem enxergarem o poker como uma profissão, eles me deram o mais importante: apoio. E, nos meses em que os resultados não vieram, se eu precisasse de dinheiro, eles estavam lá para me ajudar. Minha família foi fundamental nesse início, especialmente minha mãe. Obrigado! ❤

Em janeiro, entrei para o Ultramental, jogando torneios de $5, e hoje jogo regularmente torneios de $22. Isso prova que minha dedicação, junto com os ensinamentos do time, não foi em vão.

Ainda não transformei minha vida financeiramente, mas vejo grandes possibilidades. Poker não é fácil, mas recompensa aqueles que se dedicam de verdade.

Por outro lado, minha vida fora do poker mudou muito. Hoje sou mais próximo da minha família. Gosto de compartilhar minha rotina no poker, mesmo que eles não entendam muito. A maneira deles puxarem assunto é perguntando: "Ganhou muitos dólares hoje?" Hahaha.
Hoje, dou muito mais valor ao dinheiro e entendo a importância de economizar, pois percebi que a variância se aplica não só no poker, mas também fora dele. O poker me fez gostar de estudar, ler e valorizar uma boa noite de sono. Mesmo que eu ainda não siga uma rotina e hábitos de atleta da maneira ideal (o que continua sendo meu maior leak), reconheço a importância disso para ter um desempenho consistente.

A jornada está apenas começando. Ainda tenho muito a melhorar, tanto no poker quanto fora dele. Mas, hoje, acordo feliz com a profissão que escolhi, um sentimento que nunca tive antes.

- - - - - - - - - - // - - - - - - - - - -

Falando sobre meu gráfico, passei por uma downswing de 3 meses (abril, maio e junho), o que foi compreensível, já que estava me adaptando a torneios mais caros. Em julho, quando o gráfico começou a subir, ajustei minha grade de torneios, focando quase exclusivamente em torneios bounty e hypers. Analisando meu SharkScope, percebi que sou apenas breakeven em torneios vanilla, então fazia mais sentido investir meu tempo na modalidade em que realmente sou lucrativo e gosto de estudar.

Julho e agosto foram meses em que runei muito bem, com o baralho a meu favor. Nesse período, fiz mais de $11k de profit.

Meu big hit:

ALCANÇADO: $15.188

Reply