Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] 3ª Semana de Conteúdo - Encarando uma donkbet de um jogador razoável que nunca deu donkbet.

7 Posts
4 Users
0 Reactions
719 Views
HeroOfTheDay

Party Poker No-Limit Hold'em, $0.50 BB (4 handed) Party-Poker Converter Tool from FlopTurnRiver.com (Format: FlopTurnRiver)

saw flop|saw showdown

UTG ($248.65)
Hero ($64.93)
SB ($32.32)
BB ($93.48 )

Preflop: Hero is Button with T, T.
1 fold, Hero raises to $2, 1 fold, BB calls $1.50.

Flop: ($4.25) 9, 7, 5 (2 players)
BB bets $3, Hero calls $3.

Turn: ($10.25) T (2 players)
BB bets $6.5, Hero raises to $20.5, BB calls $14.

River: ($51.25) J (2 players)
BB checks, Hero calls $64.93 (All-In), BB calls $39.43.

Final Pot: $130.11

BB has 9c 9d (three of a kind, nines).
Hero has Ts Td (three of a kind, tens).
Outcome: Hero wins $130.11. BB wins $25.50.

O meu adversário é um jogador razoável. Stats 24/19/3.

Preflop eu tenho uma mão muito forte e faço meu raise standard. E ele da call.

No flop eu tenho overpair e o meu adversário me da uma donkbet. Como ele nunca deu uma donkbet antes eu coloquei ele em um range bem pequeno. Pensei que ele poderia ter um set, um flush draw e air algumas poucas vezes.
Visto isso eu escolho só o call no flop para reavaliar a situação no turn.

O turn foi perfeito. Agora eu só perco para um possível straight, mas estou definitivamente na frente do range dele. Faço o raise e ele pensa um tempo e da call.

O river completa um flush. E ele dá check. Eu acredito que poucos jogadores dariam check nesse river com um flush, por que eu já estou pot commited e não posso largar caso ele me coloque allin no river.
Como ele deu check eu já acredito que a chance de ele ter flush diminui muito. Então eu faço o allin.

Considerações sobre a linha do vilão.
1 - O cold call preflop dele foi bem ruim, pq um 99 está definitivamente na frente do meu range. Ainda mais 4 handed.
2 - No turn ele deveria ter dado 3bet allin no meu raise. Pq ele tem um mão muito forte e eu já estou pot commited. Quando o seu adversário já está pot commited, o quando mais rápido vc colocar o dinheiro no pot melhor. Nessa mão, por exemplo, o vilão perdeu value de um possível flush draw (meu).

É isso ai pessoal. A mensagem principal que quero passar com essa mão é: tomem muito cuidado quando um adversário descente que nunca deu uma donkbet fazer isso.

Abs

6 replies

essa mão foi do treino de segunda eu vi ao vivo ehehe.

acho que voce quis dizer que o cal PF dele foi bem ruim pq o 99 está atras do seu range, e não na frente....

HeroOfTheDay

Não não..... o 99 está na frente do meu range msmo. Ainda mais com 4 pessoas apenas na mesa onde é natural que o range de open raise de todos aumente.

Vc pode reparar que jogando standard com eu nos blinds e minha mão sendo 99, eu dou 3bet 100% das vezes em raise do CO ou BTN. Isso em NL50+

mendinhas

achas mm q o 3bet pf era o melhor dele?
eu digo isto pk dar 3 bet com 99 PF e n apanhar nd no encarando um jogador agressivo como tu, n é uma situação em q eu m queira encontrar, e é a situação q mais vezes vai acontecer =\.

Sinceramente n acho q o call por set value seja tão pior assim aqui, principalmente sendo tu ~tão agressivo e tendo quase garantida uma cbet no flop.

Acho que se o BB tivesse dado 3bet, o hero provavelmente teria largado, considerando o range dele.

E o cara era um bom jogador, pq ele deu 2/3 ddo pot em todas as jogadas.

Deu azar de ter um pocket mais forte contra ele e virar um T no turn. Afinal com o set de 9 dele ee tava na frente de muita coisa.

HeroOfTheDay

Bom, o call preflop nos blinds com 99 é muito ruim se o seu oponente tiver um range grande de open raise no BTN/CO. Pq várias vezes vc vai largar no flop coma melhor mão.

O melhor concerteza é a 3bet. E dando a 3bet vc vai ter o controle da mão e assim msmo q vc erre o flop, vc vai poder leva-lo na cbet.

Mas, sinceramente, se vc não se sente confortávele em dar 3bet, oop pósflop, com 99 dê apenas o call. O call é +EV, só que a 3bet é +++EV :D

Abs

VNOGUEIRA

Ainda nao jogo no limit,

Mais se esse 99 com 9 7 5 no flop, era all in com certeza.

Em torneios de no limit, eu até consigo um bom resultado, consegui transformar um bonus de $10.00 em $660.00 no VCpoker, em apenas um torneio de $5.00,

Lembro da entrada na mesa final, foi uma jogada parecida com essa ai, eu estava no BB de 88 e o botom deu raise de uns de 1/4 das minhas fichas, dei call para em seguida dar All in, pois ele vinha roubando muitos blinds,

Foi quando o flop veio 8 Q J, pensei um pouco e voltei all in, para ele pagar, e lol e le call de AA, eu dobrei minhas fichas e cheguei monstro na mesa final, na mesa final joguei umas 4 maos que me garantiram o 1 lugar.

Só consigo jogar bem torneio de No limit mais cash game nao me sinto preparado, preciso treinar mais.