Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] 5ª Semana do Conteúdo - Criar value + proteção

1 Posts
1 Users
0 Reactions
399 Views
HeroOfTheDay

Party Poker - No Limit Hold'em Cash Game - $0.50/$1 Blinds - 6 Players - (LegoPoker Hand History Converter)

SB: $114.09
BB: $168.55
UTG: $183.83
Hero (MP): $114.66
CO: $90.03

BTN: $112.58

Preflop: Hero is dealt K K (6 Players)
UTG raises to $4.00, Hero raises to $14.00, 4 folds, UTG calls $10.00

Flop: ($29.50) 2 Q 2 (2 Players)
UTG checks, Hero checks

Turn: ($29.50) 4 (2 Players)
UTG checks, Hero bets $19.50, UTG calls $19.50

River: ($68.50) T (2 Players)
UTG checks, Hero bets $38.00, UTG calls $38.00

Pot Size: $144.50 ($3 Rake)

O vilao era 19/14/2,3 (250)...sem mais reads. E eu nao estava dando 3bet light. So algumas, mas nada além do normal.

A grande questão dessa mão é dar ou não dar cbet no flop.

Ele é UTG e eu UTG+1, o q já é bem diferente se fosse BTN/CO X SB/BB

Quando ele da call na minha 3bet eu o coloco no seguinte range: AA/KK fazendo um trap, TT/JJ/QQ, AK, e talvez AQ/22+. Raras vezes nós veremos uma mão diferente de uma player standard ai. Não há motivos para ele fazer moves, pois não há histórico entre nós, então o move seria -EV pra ele. E ele tem stats de um jogador sólido.

Dando cbet ele larga AK e da call com AQ. Ele pode dar call com 88-JJ para reavaliar no turn tbm, pois eu posso ter AK (isso eu considero um grande erro).
Se ele der call com JJ ou pior, provavelmente ele não dará call em um segundo bet.

Caso ele dê raise no flop nós teremos uma decisão difícil. Ele não tem motivo nenhum para fazer um move nessa mão como eu já falei. E ainda, nós tbm não temos motivo nenhum pra acreditar que ele está fazendo um move.
Então, eu acredito que ele dá c/r só com AA fazendo um trap (o que seria uma execelente jogada), com QQQ ou 2222 (exelente jogada tbm) ou então com AQ (jogada horrível, pois não há value nenhum em dar raise com AQ). Logo eu acredito que estou atrás do range que ele da c/r e teria que largar minha mão (hard fold).

Agora..... a grande diferença em não dar cbet é que nós podemos fazer com que ele dê call em um segundo bet (agora esse segundo bet seria no river) com um range muito maior do que ele daria call em um segundo bet (esse no turn) se nós darmos a cbet.

Não dar cbet aqui é muito melhor. Nós estamos fazendo um slowplay muito seguro. Criamos value fazendo com que ele nos pague com um range bem maior as nossas bets. E ainda, mostrando fraquesa no flop o vilão tem mais receio de jogar fast as mãos q nos vencem.

Logo.....perderemos menos dinheiro das mãos que nos vencem e ganharemos mais dinheiro das mão que estamos na frente

Espero que tenham gostado.

Abs