Saltar para o fórum
Japoneses nao jogam...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Japoneses nao jogam poker?

22 Mensagens
15 Utilizadores
0 Reações
1,868 Visualizações

Alguem sabe pq? Nunca ouvi falar de nenhum jogador de poker e nem vi nas mesas da FTP.

Será que eles só jogam fixed? eahuaehuae

21 respostas
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Por acaso...também nunca vi nenhum japonoca por la.
Na FTP: USA :f_grin: , UK, Alemães, Franceses, Russos _pleased:, Brasileiros e Canadianos devem fazer por volta de 95% dos jogadores que andam por la...
Quem joga nas outras salas como é? Quando chogava na PKR ou Poker Stars estava sempre a esbarrar em tugas....mas na FTP são uma raridade!

billybrunson
Membro desde: 11.10.2008

putz, nunca vi nenhum tb...

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

eu ja vi um no ft, ainda lembro o nick do fdp, iching68

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Tem um que ganhou uma etapa da APPT. Tbm sei de uma que é patrocinada pela Everest (vi no site da própria Everest).

Os japoneses não jogam tanto baralho assim. Quando eles tão com amigos e querem um jogo para reunir conhecidos, beber e fazer apostas eles jogam o Majong (lá se pronuncia Má jhán). Esse jogo lembra um pouco alguns jogos de baralho, o objetivo é fazer umas combinações de várias trincas, sequencias das pecinhas retangulares.

E para fazer apostas mesmos os japoneses apostam muito mas muito em corridas de cavalo (keiba) principalmente. Ai tbm tem corridas de bicicleta (keirin), corrida de barcos motorizados (tipo jetski menor e parecendo barco) chamado kyoutei que são em menor escala.

Acho que 80% desse público que apostam são aposentados que como tem dinheiro sobrando e tempo ocioso, vão lá e se entreteem com isso. Isso eu mesmo vi num lugar que tinha corridas desses barcos ai. A velocidade é de 80 a 100km/h. É legalzinho. Video para quem interessar: link link2. No kyoutei tive contato pela primeira vez com a palavra "odds" (japoneses pronuncia ôzu, _frown: ) e perdi cerca de 10000 iens = 100 dólares nessa brincadeira 3 anos atrás.

Eles tem dois jogos de estratégia, com cena pro e tudo mais. São Shougi que é parecido com xadrez e Go que é um jogo que vc faz território com pedrinhas petras e brancas. Um dia vo aprender a jogar Go que é um jogo bem interessante, aliás sempre me pareceu mais legal que o poker mas com Go não dá pra ganhar $, _tongue:

Além disso, os japoneses tem jogos em console a perder de vista. Fliperamas tbm são bem legais lá.

Edit: esqueci de falar que a expectativa de vida lá é alto, porisso, os velhinhos depois que aposentam tem muito tempo de sobra pra gastar a aposentadoria. E gastam viajando ou apostando. Turismo ou gambling, hahaha pior que é assim mesmo.

Tudazul

Boa resposta e muito obrigado pela aula :D
Não sabia de nada disso ai, salvo a parte sobre os fliperamas e jogos de console.

:f_biggrin:

JMNJ

Só porque você falou que os "japas não jogam poker" encontrei vários hoje nas mesas da fulltilt.. hehehe!

:D

Hunnn deixa eu ver... vou logar lá agora.

Pelo que sei eles jogam maioritariamente Badugi.

pedroruck
Membro desde: 12.05.2008

ja vi alguns japas na everest

Otzdaath
Membro desde: 21.11.2008

Original de Tudazul
Tem um que ganhou uma etapa da APPT. Tbm sei de uma que é patrocinada pela Everest (vi no site da própria Everest).

Os japoneses não jogam tanto baralho assim. Quando eles tão com amigos e querem um jogo para reunir conhecidos, beber e fazer apostas eles jogam o Majong (lá se pronuncia Má jhán). Esse jogo lembra um pouco alguns jogos de baralho, o objetivo é fazer umas combinações de várias trincas, sequencias das pecinhas retangulares.

E para fazer apostas mesmos os japoneses apostam muito mas muito em corridas de cavalo (keiba) principalmente. Ai tbm tem corridas de bicicleta (keirin), corrida de barcos motorizados (tipo jetski menor e parecendo barco) chamado kyoutei que são em menor escala.

Acho que 80% desse público que apostam são aposentados que como tem dinheiro sobrando e tempo ocioso, vão lá e se entreteem com isso. Isso eu mesmo vi num lugar que tinha corridas desses barcos ai. A velocidade é de 80 a 100km/h. É legalzinho. Video para quem interessar: link link2. No kyoutei tive contato pela primeira vez com a palavra "odds" (japoneses pronuncia ôzu, _frown: ) e perdi cerca de 10000 iens = 100 dólares nessa brincadeira 3 anos atrás.

Eles tem dois jogos de estratégia, com cena pro e tudo mais. São Shougi que é parecido com xadrez e Go que é um jogo que vc faz território com pedrinhas petras e brancas. Um dia vo aprender a jogar Go que é um jogo bem interessante, aliás sempre me pareceu mais legal que o poker mas com Go não dá pra ganhar $, _tongue:

Além disso, os japoneses tem jogos em console a perder de vista. Fliperamas tbm são bem legais lá.

Edit: esqueci de falar que a expectativa de vida lá é alto, porisso, os velhinhos depois que aposentam tem muito tempo de sobra pra gastar a aposentadoria. E gastam viajando ou apostando. Turismo ou gambling, hahaha pior que é assim mesmo.

Tudo Azul. Falou tudo, cara. Go é mais que um jogo, é uma arte sutil. Tem regras mais simples que o Poker e uma complexidade absurda. Até hoje não criaram um computador que fosse capaz de vencer um 1º Dan. Só por aí, a gente tem uma idéia... Ainda penso em aprender a jogar de verdade nas horas vagas.

Acho um jogo sublime. Nem dá muito para comparar com Poker. Poker é um jogo muito voltado para pessoas enquanto Go, na minha opinião, é um poema em forma de jogo, envolve muito mais que observação, peças e psicologia. Sei lá, divagações... Lol

Ps.: Se eles não jogam, é melhor. Com a carga horária absurda que os japoneses têm e uma disciplina invejável, imaginem como seria o grind desses caras. Também nunca vi.

Um abraço para todos.

pra ficar registrado:

Locksley
Membro desde: 13.08.2007

esse ainda é japonês afro de cabelo blackpower eheh

tem q ver o horario tbem né... de tarde e noite no brasil é madrugada e manhã la. talvez de manhazinha aqui voce encontre maior numero de japoneses

pra ficar registrado:

Abrass

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Otzdaath, interessante no Go não é só o jogo em si mas também a filosofia dele. De não importar com não apenas com resultado, ter respeito com o adversário, de escutar opiniões de terceiros, de evolução mútua no jogo (inclusive do adversário), etc. E tbm é legal porque adorei Hikaru no Go.

já vi esse Go em alguns filmes do oriente e parece ser complicado msm...

Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

esse Go nada mais eh doque o Velho ligue os Pontos!! alguem jah brincou???

a diferença eh q eh jogado num tabuleiro mais a ideia eh parecida....

:D

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Outro dia vi um Chinês na FT.

já que se fala de Poker na Ásia,
fica aqui a informação, após no mês passado ter iniciado funções o novo CM Chinês, esta semana também começaram os CM´s Sul Coreano e Japonês.

como podem ver, não limites globais para a expansão da modalidade e consequentemente da PS.com :)

ab!

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Já agora o que são os CMs :rolleyes:?
Chineses já vi alguns pela Full Tilt, e uns bons ate, agora japoneses ainda nada. Africanos também é uma raridade, julgo que ainda só vi um ou dois, mas neste caso as razões são mais faceis de compreender.