Alguem sabe pq? Nunca ouvi falar de nenhum jogador de poker e nem vi nas mesas da FTP.
Será que eles só jogam fixed? eahuaehuae
Alguem sabe pq? Nunca ouvi falar de nenhum jogador de poker e nem vi nas mesas da FTP.
Será que eles só jogam fixed? eahuaehuae
Por acaso...também nunca vi nenhum japonoca por la.
Na FTP: USA
, UK, Alemães, Franceses, Russos ♠_pleased:, Brasileiros e Canadianos devem fazer por volta de 95% dos jogadores que andam por la...
Quem joga nas outras salas como é? Quando chogava na PKR ou Poker Stars estava sempre a esbarrar em tugas....mas na FTP são uma raridade!
Tem um que ganhou uma etapa da APPT. Tbm sei de uma que é patrocinada pela Everest (vi no site da própria Everest).
Os japoneses não jogam tanto baralho assim. Quando eles tão com amigos e querem um jogo para reunir conhecidos, beber e fazer apostas eles jogam o Majong (lá se pronuncia Má jhán). Esse jogo lembra um pouco alguns jogos de baralho, o objetivo é fazer umas combinações de várias trincas, sequencias das pecinhas retangulares.
E para fazer apostas mesmos os japoneses apostam muito mas muito em corridas de cavalo (keiba) principalmente. Ai tbm tem corridas de bicicleta (keirin), corrida de barcos motorizados (tipo jetski menor e parecendo barco) chamado kyoutei que são em menor escala.
Acho que 80% desse público que apostam são aposentados que como tem dinheiro sobrando e tempo ocioso, vão lá e se entreteem com isso. Isso eu mesmo vi num lugar que tinha corridas desses barcos ai. A velocidade é de 80 a 100km/h. É legalzinho. Video para quem interessar: link link2. No kyoutei tive contato pela primeira vez com a palavra "odds" (japoneses pronuncia ôzu, ♠_frown: ) e perdi cerca de 10000 iens = 100 dólares nessa brincadeira 3 anos atrás.
Eles tem dois jogos de estratégia, com cena pro e tudo mais. São Shougi que é parecido com xadrez e Go que é um jogo que vc faz território com pedrinhas petras e brancas. Um dia vo aprender a jogar Go que é um jogo bem interessante, aliás sempre me pareceu mais legal que o poker mas com Go não dá pra ganhar $, ♠_tongue:
Além disso, os japoneses tem jogos em console a perder de vista. Fliperamas tbm são bem legais lá.
Edit: esqueci de falar que a expectativa de vida lá é alto, porisso, os velhinhos depois que aposentam tem muito tempo de sobra pra gastar a aposentadoria. E gastam viajando ou apostando. Turismo ou gambling, hahaha pior que é assim mesmo.
Tudazul
Boa resposta e muito obrigado pela aula ![]()
Não sabia de nada disso ai, salvo a parte sobre os fliperamas e jogos de console.
JMNJ
Só porque você falou que os "japas não jogam poker" encontrei vários hoje nas mesas da fulltilt.. hehehe!
Original de Tudazul
Tem um que ganhou uma etapa da APPT. Tbm sei de uma que é patrocinada pela Everest (vi no site da própria Everest).Os japoneses não jogam tanto baralho assim. Quando eles tão com amigos e querem um jogo para reunir conhecidos, beber e fazer apostas eles jogam o Majong (lá se pronuncia Má jhán). Esse jogo lembra um pouco alguns jogos de baralho, o objetivo é fazer umas combinações de várias trincas, sequencias das pecinhas retangulares.
E para fazer apostas mesmos os japoneses apostam muito mas muito em corridas de cavalo (keiba) principalmente. Ai tbm tem corridas de bicicleta (keirin), corrida de barcos motorizados (tipo jetski menor e parecendo barco) chamado kyoutei que são em menor escala.
Acho que 80% desse público que apostam são aposentados que como tem dinheiro sobrando e tempo ocioso, vão lá e se entreteem com isso. Isso eu mesmo vi num lugar que tinha corridas desses barcos ai. A velocidade é de 80 a 100km/h. É legalzinho. Video para quem interessar: link link2. No kyoutei tive contato pela primeira vez com a palavra "odds" (japoneses pronuncia ôzu, ♠_frown: ) e perdi cerca de 10000 iens = 100 dólares nessa brincadeira 3 anos atrás.
Eles tem dois jogos de estratégia, com cena pro e tudo mais. São Shougi que é parecido com xadrez e Go que é um jogo que vc faz território com pedrinhas petras e brancas. Um dia vo aprender a jogar Go que é um jogo bem interessante, aliás sempre me pareceu mais legal que o poker mas com Go não dá pra ganhar $, ♠_tongue:
Além disso, os japoneses tem jogos em console a perder de vista. Fliperamas tbm são bem legais lá.
Edit: esqueci de falar que a expectativa de vida lá é alto, porisso, os velhinhos depois que aposentam tem muito tempo de sobra pra gastar a aposentadoria. E gastam viajando ou apostando. Turismo ou gambling, hahaha pior que é assim mesmo.
Tudo Azul. Falou tudo, cara. Go é mais que um jogo, é uma arte sutil. Tem regras mais simples que o Poker e uma complexidade absurda. Até hoje não criaram um computador que fosse capaz de vencer um 1º Dan. Só por aí, a gente tem uma idéia... Ainda penso em aprender a jogar de verdade nas horas vagas.
Acho um jogo sublime. Nem dá muito para comparar com Poker. Poker é um jogo muito voltado para pessoas enquanto Go, na minha opinião, é um poema em forma de jogo, envolve muito mais que observação, peças e psicologia. Sei lá, divagações... Lol
Ps.: Se eles não jogam, é melhor. Com a carga horária absurda que os japoneses têm e uma disciplina invejável, imaginem como seria o grind desses caras. Também nunca vi.
Um abraço para todos.
esse ainda é japonês afro de cabelo blackpower eheh
tem q ver o horario tbem né... de tarde e noite no brasil é madrugada e manhã la. talvez de manhazinha aqui voce encontre maior numero de japoneses
Otzdaath, interessante no Go não é só o jogo em si mas também a filosofia dele. De não importar com não apenas com resultado, ter respeito com o adversário, de escutar opiniões de terceiros, de evolução mútua no jogo (inclusive do adversário), etc. E tbm é legal porque adorei Hikaru no Go.
esse Go nada mais eh doque o Velho ligue os Pontos!! alguem jah brincou???
a diferença eh q eh jogado num tabuleiro mais a ideia eh parecida....
já que se fala de Poker na Ásia,
fica aqui a informação, após no mês passado ter iniciado funções o novo CM Chinês, esta semana também começaram os CM´s Sul Coreano e Japonês.
como podem ver, não limites globais para a expansão da modalidade e consequentemente da PS.com ![]()
ab!
Já agora o que são os CMs :rolleyes:?
Chineses já vi alguns pela Full Tilt, e uns bons ate, agora japoneses ainda nada. Africanos também é uma raridade, julgo que ainda só vi um ou dois, mas neste caso as razões são mais faceis de compreender.